Actualizar a BIOS do portátil: Sim ou Não??

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor cardu » Quinta Jul 15, 2004 12:59

olha lá Gaacr,
tu que já actualizaste a bios do teu portatil, penso eu q seja o HP pavilion zt 3240, (corrige se estiver errado), como é o procedimento da actualização do respectivo ficheiro?? Eu sei que temos que executar o ficheiro .EXE de instalação do update da bios, mas a partir daí não sei se o computador faz tudo sozinho até pedir para reiniciar, ou se temos que fazer algo manualmente durante processo de actualização da bios. É por isso que tenho ao mesmo tempo medo de mexer na bios.
Fica bem ,
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 09, 2004 10:48

Mensagempor franciscok » Quinta Jul 15, 2004 13:08

Viva!!!

Não sei se te posso ajudar. Eu tenho um HP também, o zx5051 e já actualizei 3 ou 4 vezes a BIOS. O procedimento é fácil: depois de downloadares o ficheiro .exe, executa-lo e ele automaticamente corre uma aplicação, o WinPhlash (se a BIOS for da Phoenix) e é tudo automático, bastando-te apenas as vulgares confirmações e reiniciares no fim. Já tive um Toshiba em k era mais complicado.. tinhas k reiniciar o computador com uma diskette de arranque com os ficheiros de actualização. Apenas uma recomendação... enquanto decorre o processo, tem o portátil ligado à corrente e com a bateria no lugar, em caso de falha de corrente.
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

update bios

Mensagempor gaacr » Quinta Jul 15, 2004 13:49

Exactamente, o programa é só pô-lo a correr e ele faz praticamente tudo. Só ir confirmando e depois reiniciar o notebook.
gaacr
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 28, 2004 2:12

Mensagempor hugoafsilva » Quinta Jul 15, 2004 14:15

nos tempos que correm e tudo tão simples=D

inda m lembro d ter d fazer isso no dos, e o *biip*

e correr a aplikaçao tipo a flash.exe copy c

e comandos manhosos! agora e so correr um .exe! cm os tempos mudam ;)

lolololo
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 16, 2004 9:28

Mensagempor Freud » Quinta Jul 15, 2004 15:35

Eu ontem fiz o update á bios do me Tsunami Runner MCL56... não tem realese date mas já notei que a bateria dura mais cerca de 15 a 20 minutos...

Para quem quiser saber utilizei o programa que tá neste site com o mesmo nome http://www.ultimatebootcd.com/ e é excelente funciona com todas as bios que quiser saber como funciona eu faço um post...
Notebook:Tsunami Runner MCL56:Pentium-M 1.7Ghz (Banias);1024DDR 400Mhz;HD Hitachi 60G 7200rpm 8Mb;Ati M11 Radeon 9700 128DDR...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 18:32

Mensagempor Ian » Quarta Abr 06, 2005 14:02

Freud, será ke me podias indicar onde encontraste o update para bios do teu Tsunami Runner MCL56. Eu também tenho um, mas não consigo encontrar nenhum update, embora saiba ke existe.
E já agora se puderes explicar como funciona o programa "ultimatebootcd" para fazer o flash da bios.
Obrigado.
Ian
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 06, 2005 13:55

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes