Boas!
madboy Escreveu:(...) Conclusões:
- Os processadores e as memórias equivalem-se; (...)
Errado. Embora tenham todos o mesmo clock (2GHz), o T7300 do Asus tem 4Mb de cache L2, o que equivale, grosso modo, a 2Mb por cada núcleo (ao contrário dos 2Mb (1Mb por cada núcleo) do T7250). Assim, o T7300 é melhor, com um pouco mais de performance em aplicações que precisem intensivamente dos 2 núcleos e, respectivamente, de mais cache.
madboy Escreveu:(...) - O Toshiba tem um disco com maior capacidade mas não é SATA (faz diferença, não?); (...)
Sim, faz alguma diferença. No entanto, quase que aposto que o Toshiba tem também um disco SATA (norma nos dias que correm). No entanto, nem sequer no site da Toshiba referem de qual tipo de disco se trata...

É de 4200rpm (ou contrário dos 5400rpm do Asus e do Sony), outro aspecto a ter em conta. Mas tudo depende qual o modelo de disco que cada portátil tem, pois nem sempre 4200rpm é mais lento que 5400rpm (um disco não se avalia apenas pela velocidade de rotação).
madboy Escreveu:(...) - De placas gráficas não percebo muito (no portátil que pretendo também não é essencial), mas parece-me que o Asus tem a placa dedicada mas depois não tem mais memória partilhada (128MB não será pouco?). Por outro lado, o Sony só tem 64MB dedicados (tem que frequentemente estar a utilizar a partilhada, não?). (...)
Todas as gráficas são dedicadas. Realmente o Asus só vem com memória dedicada. Não te preocupes que a memória partilhada não te dá nenhum (ou quase nenhum) rendimento extra, isso
é mais publicidade* que outra coisa, e ainda te rouba memória preciosa ao sistema. No meu portátil tenho a memória partilhada desactivada.

Sim, 128Mb é pouco (o ideal seria 256Mb), mas sempre é bem melhor que 64Mb. O Sony vem com a melhor gráfica mas, lá está, tem apenas 64Mb dedicados. A seguir à 8400M GT, vem a HD2400 e por fim a 8400M G, no que diz respeito à performance.
Por último, o preço. O Toshiba é o mais barato de todos, mas sem que haja uma diferença muito significativa.
Conclusão: se a gráfica não é essencial, escolhe o Asus, tem melhor cpu. Se a gráfica é um aspecto importante, escolhe o Toshiba (embora não tenha a melhor gráfica dos 3, sempre tem o dobro de ram dedicada que o Sony).
Espero ter ajudado. Cumps!
* EDITADO: Realmente esta técnica (memória partilhada) pode ajudar, sobretudo se a gráfica não tiver muita memória dedicada. No entanto, o ganho de performance é quase nulo (ou nulo), segundo já li em vários sites. Primeiro a memória do sistema é mais lenta que a memória vídeo. Depois, não comunica directamente com o gpu da gráfica, o que atrasa ainda mais o processo. E finalmente, temos que ter em conta a capacidade do gpu da gráfica para gerir a memória. Por exemplo, se uma gráfica não conseguir gerir eficazmente mais do que 256MB, nem que tivesse 2Gb de memória partilhada isso iria ajudar, além de roubar memória ao sistema. É como dar 10 canetas a uma pessoa para escrever, se ela só consegue usar no máximo 2 ao mesmo tempo (isto se essa pessoa fôr ambidextra). Eu sei, que raio de exemplo, mas não me lembrei de melhor.

.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB