HP Compaq nx7000 VS Acer Aspire AS2003WLMi

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ricardop » Segunda Nov 24, 2003 19:49

Boas,

Recebi hoje uma resposta a um mail que enviei no fim de semana pra Acer Portugal a perguntar pra qd estaria disponivel o Acer 2003 e se todas as lojas o iriam ter, ou se se teria de comprar nos revendedores deles. Eis a transcriçao da resposta da Acer:
"Gentil Cliente,

Considerando o seu pedido, lhe informamos que esse equipamento ja estara a venda nessa ultima semana de novembro ou no maximo a inicios de dezembro.Se o sr. deseja informaçoes de nossos acer point em Portugal, lhe pedimos que nos diga em que zona de Portugal vive,para que assim possamos dar as informaçoes das lojas que comercializam os nossos produtos.

Atenciosamente,

Acer Suporte Comercial "

Esperemos então que esta semana ou no máximo na primeira de Dezambro o Acer 2003 chegue às lojas.
Quanto a mim, vou esperar pelo que me diz a mbit esta semana.

Abraços
Ricardop
ricardop
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 08, 2003 22:51

Mensagempor brazas » Segunda Nov 24, 2003 21:54

é eu tb tou na espera!!!

Entretanto tb nao saiu nada melhor no mercado por enqaunto..essa demora está do nosso lado tb!!
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor gugas » Segunda Nov 24, 2003 22:05

pois! essa resposta coincide com a resposta que me deram na nanohome!

Agradecemos a sua Participação

Vimos por este meio informar, que de momento este portátil está esgotado. Prevemos ter unidades disponiveis a partir do dia 8 de Dezembro.

Atentamente,

www.nanoHome.pt

por isso, vale a pena esperar ja faltou mais!! pelas contas minhas contas faltam entre 1 a 2 semaninhas!! tasse bem!!so espero que a mbit tb os receba nessa altura!

Abraços po pessoal!
gugas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 21, 2003 17:54

Mensagempor emi » Segunda Nov 24, 2003 22:21

Entretanto tinha pedido a um técnico de um conceituado site internacional de reviews (que já tinha feito o review do nx7000 1.6) para fazer a review do Acer 2003. Ele aceitou e enviou-me hoje o email a dizer q tinha acabado de receber o Acer e que ia começar a trabalhar na review.

Esperamos, portanto, ter essa review pronta em breve e sabemos tb que o Acer já começou a ser distribuido pelas lojas.

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor ricardop » Segunda Nov 24, 2003 22:27

Emi: Boa, Já sabes depois posta aqui essa review.

Entretanto, quem obtiver o primeiro Acer 2003 aki do forum tem de fazer um diario de bordo, eheh!!

Abraços
Ricardop
ricardop
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor emi » Segunda Nov 24, 2003 22:29

Entretanto ele já me respondeu à minha pergunta sobre "first impressions":

"Hi Emidio,

First impressions are that it looks pretty cool.

Only really set it up for benchmarking and battery life testing today
though, the full review will be up for you soon I promise.. :)
"

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Segunda Nov 24, 2003 23:18

qual é o site emi?

Eu fui lá no outro fórum e o inglês que já tem..postou as seguintes impressões:

Have spent a couple of days playing with my new laptop. Overall impressions are very good.

First of all the machine looks better in the flesh than the images. Suggest you go onto laptopshop

Build quality is very good (bear in mind I normally use an IBM thinkpad which is titanium reinforced). Screen seems to have a thin aluminium coating. It has a bit of flex in it if you hold both corners, but if you press your fingers on the back the image doesn't distort. The rest of the machine is similarly robust. The only aspect I'm somewhat disappointed in is the trackpad which seems a bit rattly when you click on it. On the other hand the trackpad buttons and scroll button are hewn out of thick aluminimum and feel great. The arcade buttons also have a firm positive action.

Keyboard is very good - no bouncy keys. This was really important for me and I'm not disappointed. Much better in my view than the Toshiba M30 which seems to have a really bouncy keyboard and I prefer it to the nx7000 which seemed a liitle too firm for my liking.

The screen is also excellent. Very good viewing angles and brightness.

The sound is pretty good too, definately good enough for watching DVDs.

Noise - I'm very sensitive to laptop noise. The first time you switch it on the fan turns on for two or three seconds and is quite loud but then it turns off and is pretty much silent. After a few hours it seems to come on more regularly but at a quiester albeit noticable level. The dvd drive can be quite noisy but usually settles down pretty quickly. The slot drive is excellent by the way. The drive is DVD-R in the spec sheet, although in explorer its listed as DVD-RAM?

Battery life - seems pretty good - not measured it but would not be surprised if it was getting on for 5 hours or more.

The arcade software seems pretty good although not sure how much I'll use it. It manages to fit DVDs to full screen.

That's all folks.
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor emi » Segunda Nov 24, 2003 23:38

brazas Escreveu:qual é o site emi?

Eu fui lá no outro fórum e o inglês que já tem..postou as seguintes impressões:

Have spent a couple of days playing with my new laptop. Overall impressions are very good.

First of all the machine looks better in the flesh than the images. Suggest you go onto laptopshop

Build quality is very good (bear in mind I normally use an IBM thinkpad which is titanium reinforced). Screen seems to have a thin aluminium coating. It has a bit of flex in it if you hold both corners, but if you press your fingers on the back the image doesn't distort. The rest of the machine is similarly robust. The only aspect I'm somewhat disappointed in is the trackpad which seems a bit rattly when you click on it. On the other hand the trackpad buttons and scroll button are hewn out of thick aluminimum and feel great. The arcade buttons also have a firm positive action.

Keyboard is very good - no bouncy keys. This was really important for me and I'm not disappointed. Much better in my view than the Toshiba M30 which seems to have a really bouncy keyboard and I prefer it to the nx7000 which seemed a liitle too firm for my liking.

The screen is also excellent. Very good viewing angles and brightness.

The sound is pretty good too, definately good enough for watching DVDs.

Noise - I'm very sensitive to laptop noise. The first time you switch it on the fan turns on for two or three seconds and is quite loud but then it turns off and is pretty much silent. After a few hours it seems to come on more regularly but at a quiester albeit noticable level. The dvd drive can be quite noisy but usually settles down pretty quickly. The slot drive is excellent by the way. The drive is DVD-R in the spec sheet, although in explorer its listed as DVD-RAM?

Battery life - seems pretty good - not measured it but would not be surprised if it was getting on for 5 hours or more.

The arcade software seems pretty good although not sure how much I'll use it. It manages to fit DVDs to full screen.

That's all folks.

Obrigado pelo post do outro forum!

O site onde vai aparecer o review do Acer é o www.trustedreviews.com

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Segunda Nov 24, 2003 23:57

de nada...faltou só o inglês postar umas fotinhos..

obrigado pelo site de reviews tb!!
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Terça Nov 25, 2003 0:11

Se me arranjarem 1 tmb n me importo de o testar :roll: :wink:
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor ricardop » Terça Nov 25, 2003 7:40

Boas,

Brazas: Obrigado pelo post do review do outro forum. Parece que esse rapaz tem uma opinião positiva acerca do Acer 2003. Espectativas a confirmar ao vivo (estou ansioso que chegue o meu).

Abraços
Ricardop
ricardop
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kinky » Terça Nov 25, 2003 11:15

Pois, confirmo essa data de 8 de Dezembro. Um revendedor disse-me o mesmo sobre a data de comercialização do Aspire 2003. Outra coisa que ele me disse foi sobre... PROMOÇOES DE NATAL! Não especificou quanto o preço poderia descer mas deixou claro que iria beneficiar de um desconto. Se calhar esta espera nao vai ser assim em vão. Ta,bém quem esperou este tempo todo nem da por 15 dias a passar.
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor brazas » Terça Nov 25, 2003 12:13

Pessoal, aqui vai mais uma opnião...de outro comprador.. esse já foi um bocado mais crítico..mas isso é sempre bom:

I also purchased a 2003 WLMI yesterday and I can agree with Carrart on most points.

I have a problem finding a good typing poition though, since there is an unusual amount of space between the front of the computer and the keyboard. I just don't find a good position for my arms and wrists.

I think I will use an apart keyboard at my office.

The left and right knob around the touchpad aren't pleasant to use either, too much noise (clicking) and a cheap feel. So I'll use a mouse as much as possible.

These are the only drawbacks I encountered until now.

I agree the screen is excellent and the machine is extremely quiet, which I considered as essential

For my office applications (Word exell, Internet, Outlook express,) the fan never turns on.

The hard disk is quiet too, even though audible, but it's certainly the most hummed I ever experienced.

The hardisk is a toshiba MK6021GAS (60 giga/4200 RPM)

The DVD-RW is listed in Windows as a Mat****a DVD-RAM UJ-815A

Battery is good for +/- 4 hrs

Carrat era o nome do primeiro gajo que comentou sobre o acer 2003
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor emi » Terça Nov 25, 2003 12:38

brazas Escreveu:
The DVD-RW is listed in Windows as a Mat****a DVD-RAM UJ-815A

Quer isto dizer que e a unidade de dvd não é DVD+RW ??
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fifa_x » Terça Nov 25, 2003 12:45

Ola! Pois e isto ta mal pa quem quer o acer ou qualquer alternativa (o m30 da Toshiba, que era mais ou menos uma alternativa, tambem nao esta facil de encontrar). Para quuem se lembra, a uns dias disse que ia a outra loja, pois eles garantiam que o modelo estava em stock...afinal n esta :(...alem do mais e muito mais caro que na maioria das lojas...Bem, sem toshiba nem acer, tou a ver que so me resta esperar um pouco...
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante