Novos sony!!!! Que acham?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ampf » Quinta Abr 07, 2005 20:08

Tens razão dfm, :? :? é que eu nem sequer sabia que havia mesmo um site dedicado á sonyStyle. eu pensava que se visitava o site da sony seja portugal ou de qq outro pais, e que vias os pc's e depois ele faz um link onde se lê: "comprar na sonyStyle" e que então compravas. Além disso, telefonei pra sony e disseram-me aquilo que eu já disse antes e que se quisesse mais informações para ver o site vaio-link onde teria todas as informações, e nesse site dizem que os computadores disponiveis são aqueles. Mesmo assim, acho estranho que em nenhum dos países da europa á excepção de portugal, o 297xp não aparece (no vaio-link), só o 317!!!!

As minhas desculpas pela minha ignorância.
ampf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 06, 2005 3:02

Mensagempor dfm » Sexta Abr 08, 2005 14:59

ampf Escreveu: Mesmo assim, acho estranho que em nenhum dos países da europa á excepção de portugal, o 297xp não aparece (no vaio-link), só o 317!!!!

As minhas desculpas pela minha ignorância.

..... Estás desculpado .... Nem toda a gente consegue ser irónica de maneira convincente ...... :twisted: .... Parece-me que a saturação de informação errónea mais o pólen das flores de Primavera, desligou-te aí, um qualquer fúsivel. Senão vejamos:

ampf Escreveu: Dark_angel - Andei a pesquisar e telefonei para a sony, e parece que o a397 já não vai ser mais comercializado, agora só consegues comprar directamente á sony os modelos a317m\s. Por isso é que eu disse que já só vendiam com o x-black de resolução inferior. Num dos telefonemas que fiz para a assistencia sony, disseram-me que a partir de agora os 17" viriam com aquela resolução pois era a mais adequada ao uso comun.

Como podes ver acho que te equivocaste. Na 1ª mensagem (cronologicamente falando) falas do Vaio A397XP que está vivo e de boa saúde e vende-se em Portugal e no resto da Europa por 2700 EUR.
Mas na tua última msg falas do A297XP que de facto já não é vendido em Portugal a não ser pela loja online na versão "Outlet" por 1900 EUR (aparece logo na página inicial !!!!!!! ).

Ora são dois modelos diferentes e com especificações diferentes mas que partilham o TFT de res. max. 1920x1200. Afinal a qual é te referes ? Decide-te lá que depois eu tento ajudar-te.

Mais rigor na pesquisa, e cuidado ao cuspir para o ar ..... o mais certo é ..................................!

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor ampf » Sexta Abr 08, 2005 23:42

Desculpa lá, é que a escrever enganei-me e escrevi 297 em vez de 397(é o que dá as pressas), mas o que eu me estava mesmo a referir era o 397xp. Esse é que não aparece no site vaio-link em nenhum dos paízes à excepção de portugal. Talvez apareça para quem já está registado(tal como tu referiste) mas quem não está registado, visita o site e não encontra lá o computador. Tal como já referi, não sabia que existia mesmo um site reservado apenas à sonyStyle e realmente nesse o 397xp está disponivel noutros países!

Nunca tentei ser ironico. Trabalho em frente ao pc cerca de 6 horas por dia mas não passo de programas simples e básicos tipo office net etc... Comparando com voçês, o meu entendimento em computadores é zero!! Se não o fosse, nunca tinha pedido a vossa ajuda nem andava à dois meses a vaguiar no forum para descobrir quais as melhores opções. Se reparares bem, eu nem sequer teimei, apenas referi que o 397xp não se encontrava em nenhum dos sites vaio-link.com à excepção do Português. Além disso telefonei para a sony, linha de suporte técnico e falei com um técnico que me disse que esse modelo a317 ainda só não estava disponivel em portugal e que o outro ecran seria descontinuado devido à resolução excessiva para o uso comun(discordo, vi um ao vivo e apesar de ser tudo muito pequenino, a área de trabalho é enorme e a definição dos promenores é xelente!). Não sei se realmente é como ele disse, mas só posso afirmar aquilo que ouvi! Confio na vossa (tua) experiencia e conhecimentos e nunca os pus em causa. :wink:

Desculpa se te pareci mal educado ou se te ofendi. Não foi essa a minha intenção. :oops:

Bem, o que é certo é que tenho os 2000 euros na mão, preciso mesmo do portatil e não me consigo decidir por nenhum. Não aponto muito para os asus pq não consigo ver nenhum e não vou comprar um portatil sem o ver primeiro (kalidd d ecran, design etc) :( :cry: :cry:

Enfim, qual:

vaio 115z - 1.73, 1024 ddr, 100gb(4200), 6200go 128(semipartilhados), 1950 euros

vaio a317m - 1.73, 512 ddr2, 80gb(5400), x600 128(dedicados), 2040 euros

Mediante o upgrade de ram do 115z, acham que o desempenho final de um e outro para edição de video é muito diferente?

Obrigado pela ajuda que têm prestado e desculpem qq coisa.
ampf
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor dfm » Sábado Abr 09, 2005 15:27

.... Viva !!!

Ok ampf .... é que eu estava a tentar ajudar-te na escolha, e a tua msg anterior deixou-me um pouco irritado .... as minhas desculpas tb !...

Voltando ao assunto dos portáteis ... de facto o A397XP continua disponível no SonyStyle e nalgumas lojas dos Shoppings portugueses ... :) ... mas tb é considerávelmente mais caro (2700EUR)

Em relação ao ecrâ o de 1440x900 é na mesma um excelente ecrâ visto que difere apenas na resolução máxima. A área de trabalho é inferior, mas de resto garante-te na mesma grande qualidade de imagem, mto brilho e contraste, e excelente resposta. Essa resolução adequa-se muito bem a um ecrâ de 17" Wide. Claro que os 1920x1200 aumentam ainda mais a àrea de trabalho, mas tb tornam o processo de fabrico mais dispendioso (daí a opção maioritária no 317 para o mercado português).
Eu escolheria o 317 por causa do TFT 17" e da Radeon X600.

Mas tenho uma sugestão ,,,, pq é que não consideras o A297XP (1.80 Ghz, (1x512MB) RAM, HD 80Gb, Radeon 9700 64Mb, TFT 1920x1200 17") .... é que está a preço de saldo no SonyStyle (1900 EUR) ...... tem a desvantagem de não ser Sonoma .... mas é um bom compromisso entre os modelos que referiste. Contas com uma performance mto boa e ainda podes fazer um upgrade futuro à RAM. Este modelo já não é fabricado por isso a disponibilidade não é grande (tens de te despachar :) ). Está disponível online a este preço e por cerca de mais 400EUR em algumas lojas portuguesas (deve ser por razões de Stock). Para mim é uma verdadeira pechincha.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ampf » Sábado Abr 09, 2005 17:49

Acho que foi tudo mal entendidos! está tudo esquecido dfm!
:wink:
Obrigado pela sugestão!! :D

A unica coisa que nesse portatil parece falhar um pouco é a gráfica com pouca memória, e a ram a 333, mas a esse preço vou considerar essa hipotese! (já agora, alguém me sabe dizer a que velocidade trabalha a ram do vaio115z?)

Obrigado.
ampf
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor dfm » Sábado Abr 09, 2005 18:17

ampf Escreveu: (já agora, alguém me sabe dizer a que velocidade trabalha a ram do vaio115z?)

... penso que os que vêem de origem funcionam a 400MHz.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor civfan » Terça Abr 12, 2005 22:34

E que tal um magnifico - Sony Vaio NB VGN-A397XP

à módica quantia de...

2.275€ ?!

Arranja-se... ;)
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 02, 2005 13:52

Mensagempor xlogic » Quarta Abr 13, 2005 15:03

Eu ando a procura de portatil, e por esse preço até me interessa bastante o Sony A397XP !! Manda-me uma PM da loja onde arranjas por esse preço sff ...
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 10, 2003 19:01

Mensagempor dfm » Quarta Abr 13, 2005 16:37

civfan Escreveu:E que tal um magnifico - Sony Vaio NB VGN-A397XP

à módica quantia de...

2.275€ ?!

Arranja-se... ;)

.... por favor .... diz-me onde ... esse preço é "demasiado" bom .... :wink: ! se fôr verdade é um excelente negócio !!

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rome » Quarta Abr 13, 2005 16:56

dfm Escreveu:
ampf Escreveu: (já agora, alguém me sabe dizer a que velocidade trabalha a ram do vaio115z?)

... penso que os que vêem de origem funcionam a 400MHz.

Cumprimentos !!

333mhz, o sony fs usa ddr1
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor xlogic » Quarta Abr 13, 2005 17:07

dfm lol, tive exactamente a mesma reacção que tu lol :P !! Uma perola dessas por esse preço. Eu ando a procura de um lap novo e pode muito bem ser esse por esse preço !!

Cumps []]'s
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 10, 2003 19:01

Mensagempor dfm » Quarta Abr 13, 2005 17:07

rome Escreveu:
333mhz, o sony fs usa ddr1

..... não há ddr1 a 400 Mhz ?
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor chikenbuster » Quarta Abr 13, 2005 17:39

A ddr1 vai exactamente até aos 400mgz.

:D :D :D
chikenbuster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 21, 2005 18:48

Mensagempor civfan » Quarta Abr 13, 2005 22:42

dfm Escreveu:
civfan Escreveu:E que tal um magnifico - Sony Vaio NB VGN-A397XP

à módica quantia de...

2.275€ ?!

Arranja-se... ;)

.... por favor .... diz-me onde ... esse preço é "demasiado" bom .... :wink: ! se fôr verdade é um excelente negócio !!

Cumprimentos !!

Achas mesmo?

Confesso que é demasiado bom em relação ao preço praticado para esse mesmo portatil nas lojas pt... mas mesmo assim, há que não esquecer que estamos a falar de 450 broas das antigas... :lol:

Seja como for, para a malta que mandou enxurradas de e-mails e pm sobre de onde veio esse preço, aqui está o sitio (em código morse):

www.pc-lead*r.de

dêm uma olhada... e tá lá... na verdade eu estou a tentar negociar com eles, e a perguntar da fiabilidade, entregas, teclado portuga e etc...

a questão é que o site está todo em alemão! :roll:

Logo, mandei-lhes uma mensagem em ENG e vamos a ver o que me respondem...

É verdade que a configuração dessa máquina parece-me muito boa...
Só mudava a memo (+ 512...) e até ja tenho um bom preço para essa memo também, mas de outro sitio... e país... :D

PS.: Alguem aqui fala alemão?

Verehrter Kunde!

Vielen Dank für Ihre Email.

Wir sind bemüht Ihre Anfragen so schnell wie möglich
zu beantworten.

Vorab erhalten sie unsere wichtigsten Verkaufskonditionen:

Lieferzeit: 3-4 Werktage ab Geldeingang (bei Lagerwaren)
Versand:12,00 EUR - DHL-Logistik / DPD / UPS
Zahlungsweise: Per Vorkasse.

Produkt-und Emailanfragen werden täglich in der Zeit von 10:00 bis 12:00 und von 14:00 bis 16:00 Uhr beantwortet.

Mit freundlichen Grüßen
Ihr Team von
Editado pela última vez por civfan em Quarta Abr 13, 2005 22:44, num total de 2 vezes.
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 02, 2005 13:52

Mensagempor ampf » Quarta Abr 13, 2005 22:42

Bem... que preço... :D
Podes-me mandar também por mp a loja??

É que por esse preço acho que também quero, desde que arranje mais uns trocos... :lol:

Há, já agora, consegui-me informar em sites americanos e o vaio 115z trás ddr I 333 :cry:
ampf
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante