Asus M3N70 vs HP 1010ea - Dúvida

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Duke » Quinta Dez 04, 2003 0:06

O grande problema nesse Asus é que só faz 252K de cores...
Duke
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 18, 2003 14:39

Mensagempor HellKnight » Quinta Dez 04, 2003 9:30

A sério?

Já o testaste?

Cumps.
HellKnight
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 25, 2003 10:28

Mensagempor Duke » Quinta Dez 04, 2003 11:13

Não... E até me enganei. N são 252K, mas sim 256K:

14.1"active matrix TFT, XGA/SXGA+, 256K colors max

in
http://uk.asus.com/prog/spec.asp?langs= ... N%20Series
Duke
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fifa_x » Quinta Dez 04, 2003 14:22

Eu tive a mexer num asus no outro dia, da serie m2n e a unica coisa que achei desagradavel foi mesmo o monitor, nao gostei da maneira como aparecem certas cores - eu tava a testar um trabalho em Freehand e as cores ficaram todas muito esquisitas - o que ja e normal num portatil, mas um amigo meu tem um compaq e a diferença de cores para o meu monitor e minima.

Eu ate gosto dos asus, mas nao sei pk e k eles nunca mais metem graficas de jeito nos portateis centrino
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor HellKnight » Quinta Dez 04, 2003 20:40

XGA 1024 x 768 256/32K/64K/16.7M colors

Enough for me
8)
HellKnight
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Duke » Quinta Dez 04, 2003 20:45

HellKnight Escreveu:
XGA 1024 x 768 256/32K/64K/16.7M colors

Enough for me
8)

Depois qd comprares não te venhas queixar... Eu tenho um amigo meu q comprou um L3500D e arrependeu-se.
Eu sei que é quase inacreditável marcas (firmadas como a Asus) lançarem portáteis que n façam 16.7 M, mas é verdade.
A placa faz, mas só se estiver ligada a um CRT, pq o prob está no facto do interface com o TFT ser de apenas 6 bits.
Duke
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HellKnight » Quinta Dez 04, 2003 20:48

Boa posta de bacalhau.

1º O modelo dessa pessoa não é o mesmo que quero.

2º No site diz que faz 16.7M, so rtfm.

3º Obrigado e bom apetite.
HellKnight
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fifa_x » Quinta Dez 04, 2003 21:51

Uhhhh uma competiçao culinaria e????
Bem a verdade e que os monitores dos Asus sao mesmo uma boa bosta...mas se e esse o portatil que queres, lembra-te que tu e que decides e nao nos, apenas estamos aqui pa dar opinioes construtivas (e algumas nao tao construtivas)
Fiquem bem
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HellKnight » Quinta Dez 04, 2003 22:21

Então qual aconselham?

hail to postas \o/
HellKnight
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fifa_x » Quinta Dez 04, 2003 22:36

HellKnight Escreveu:Então qual aconselham?

hail to postas \o/

E agora as perguntas inevitaveis...para que e precisas do portatil, pa jogar pa trabalhar bla bla bla...
Conselhos
i) Acer 2003 (quase que se esta a tornar um cliche)
ii) Toshiba M30
iii) Tsunami Runner 2
iv) Acer TM804 LCi
v) Compaq serie x1000

Estas sao as minhas opçoes por ordem de preferencia pessoal. Agora e assim, mais uma vez repito, tu e que vais comprar o portatil, por isso, independentemente do que algum de nos pense, a decisao e tua. Eu deixei de por a hipotese dos Asus por causa do monitor que nao me agradou - por causa de problemas com as cores, principalmente os conzas - e porque os Asus Centrino nao tem graficas de jeito. Se apenas quiseres um portatil pa ir a net e usar aplicaçoes Office, acho que qualquer serve. Se quiseres jogar e usar aplicaçoes CAD/Multimedia, tens de pensar um bocadito mais (e o meu caso, mas nao faças como eu que penso muito e decido pouco...)...
Ah, ja agora em relaçao aos Asus, o material de construçao e um bocado merdoso...
Fica bem

P.S. Em ultimo caso compra uma maquina de escrever :wink: (just kidding!)
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Quinta Dez 04, 2003 22:48

fifa_x Escreveu:Uhhhh uma competiçao culinaria e????
Bem a verdade e que os monitores dos Asus sao mesmo uma boa bosta...mas se e esse o portatil que queres, lembra-te que tu e que decides e nao nos, apenas estamos aqui pa dar opinioes construtivas (e algumas nao tao construtivas)
Fiquem bem

Devo confirmar que já testei durante um pouco um Asus que já m lembro o modelo (é 14'', centrino e placa gráfica integrada) e achei o monitor bastante mauzito... não por ser 14'' mas mesmo a qualidade da cor e ângulo de visão, mas nada como experimentarem por vocês próprios: eu n gostei :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor HellKnight » Quinta Dez 04, 2003 23:01

Ok ok,

desculpem não ter sido específico e obrigado pelas respostas que já deram. Eu sou flexível em comprar asus ou não, é só que já vi amigos com um m3n e babei-me, e na inforpor tb me babei.

Agora de modos que é assim :P ,

Vai ser um portátil para Linux, basicamente.
A partição de windows vai ser para correr o visual studio .net 2003, orCAD, multisim e talvez office 2003, quiçá.
Vai ser para trabalhos de faculdade, por isso um teclado macio, um ecrã que descanse os olhos (ou pelo menos não canse :) )

A rondar os 1500€, podendo ser um pokito mais, mas sem abusar :)
Requisitos obrigatórios:

Centrino (preciso autonomia)
512ddr (algumas aplicações são pesadotas)
placa de rede Wireless compatível IEEE802.11b
USB 2.0 (2portas no mínimo, o ideal era serem 4)
Combo Drive (CDRW + DVD)

facultativo:
Placa gráfica (pouco me interessa porque não é para jogar, mas se der pra correr um warcraftzito era porreiro :P)

thanks in advance :)
HellKnight
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor trabalhador » Sexta Dez 05, 2003 10:25

fifa_x Escreveu:Ah, ja agora em relaçao aos Asus, o material de construçao e um bocado merdoso...

O quê? Estás a falar de que modelo? Deves estar a fazer confusão com um Acer/HP/Compaq...
trabalhador
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 19, 2003 11:23

Mensagempor fifa_x » Sexta Dez 05, 2003 10:45

HellKnight Escreveu:Ok ok,

desculpem não ter sido específico e obrigado pelas respostas que já deram. Eu sou flexível em comprar asus ou não, é só que já vi amigos com um m3n e babei-me, e na inforpor tb me babei.

Agora de modos que é assim :P ,

Vai ser um portátil para Linux, basicamente.
A partição de windows vai ser para correr o visual studio .net 2003, orCAD, multisim e talvez office 2003, quiçá.
Vai ser para trabalhos de faculdade, por isso um teclado macio, um ecrã que descanse os olhos (ou pelo menos não canse :) )

A rondar os 1500€, podendo ser um pokito mais, mas sem abusar :)
Requisitos obrigatórios:

Centrino (preciso autonomia)
512ddr (algumas aplicações são pesadotas)
placa de rede Wireless compatível IEEE802.11b
USB 2.0 (2portas no mínimo, o ideal era serem 4)
Combo Drive (CDRW + DVD)

facultativo:
Placa gráfica (pouco me interessa porque não é para jogar, mas se der pra correr um warcraftzito era porreiro :P)

thanks in advance :)

Hummm...ok, eu creio que o asus com que tive a "brincar" a um tempo atras era da m2n e portou-se muito bem com o freehand (centrino 1.4, 256 de memoria). eu so nao gostei das cores do monitor, mas isso pode ter a ver com a grafica...ou pode ser esquisitice minha...ou como ja alguem disse por ai, pode ser o monitor que e mesmo esquisito :wink: . Se conheces pessoas com um asus que usam os mesmos programas que tu e nao se queixam, e se a questao da grafica for mesmo so por causa dos jogos, acho que deves avançar com a compra...Se tiveres outras alternativas acho que deves considera-las...

Ah ja agora para o menino que ficou muito escandalizado com o facto de eu ter dito que os Asus nao tem bom material de construçao, devo dizer que isto foi-me dito pelo proprietario de um Asus (alias eu vi algumas das partes bambas do portatil)...agora se se aplica a todos nao sei, peço desculpa pela generalizaçao...
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor trabalhador » Sexta Dez 05, 2003 11:08

fifa_x Escreveu:Ah ja agora para o menino que ficou muito escandalizado com o facto de eu ter dito que os Asus nao tem bom material de construçao, devo dizer que isto foi-me dito pelo proprietario de um Asus (alias eu vi algumas das partes bambas do portatil)...agora se se aplica a todos nao sei, peço desculpa pela generalizaçao...

Então, se faz favor, o menino não generalize. Conhece alguém que tem um (salienta-se, um) portátil Asus que tem partes bambas, e prontos, solução instantânea (dissolver em meio copo de água): o material Asus é merdoso!
Já agora, convinha saber o modelo, uso e idade, porque isto de mandar bitaites tem muito que se lhe diga...
trabalhador
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 19, 2003 11:23

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante