HP Compaq nx7000 VS Acer Aspire AS2003WLMi

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor pmisterio » Segunda Nov 10, 2003 12:35

Pessoal, estou de trombas grrrrr
A loja que vos tinha falado, que agora passo a dizer qual é, não consegue combater o preço da MBIT
Frustante né? A Chip 7, pois é essa mesmo, diz que é impossivel eles terem o preço tão baixo, por isso meus amigos confirma-se que a MBIT é na realidade mais barato...

Já encomendei, se alguém receber entretanto apite, queremos saber tudo.

Mas deixo a pergunta no ar...
Como é que a MBIT conseguiu aquele preço? Alguém sabe me responder?
Paulo F.
pmisterio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 05, 2003 0:49

Mensagempor poxexo » Segunda Nov 10, 2003 14:47

Houve aqui alguem que deixou aqui uma pergunta que ainda não teve resposta... como é que a MBit consegue aqueles preços se nos Acer-Points o valor minimo é sensivelmente superior a 100€ e as outras lojas dizem que fica acima do preço de custo?
AMD64 3500+ 939 + XP-90; 1GB Mushkin
Rev2Rev2; MSI Neo2Plat+54G;2xRaptors36+Seagate200;X800XT PE + ArcticCooler;Stacker+CrossFan;Harcano 13;OCZ PurePower520W;
poxexo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 26, 2003 9:05

Mensagempor emi2 » Segunda Nov 10, 2003 19:01

pmisterio Escreveu:Pessoal, estou de trombas grrrrr
A loja que vos tinha falado, que agora passo a dizer qual é, não consegue combater o preço da MBIT
Frustante né? A Chip 7, pois é essa mesmo, diz que é impossivel eles terem o preço tão baixo, por isso meus amigos confirma-se que a MBIT é na realidade mais barato...

Já encomendei, se alguém receber entretanto apite, queremos saber tudo.

Mas deixo a pergunta no ar...
Como é que a MBIT conseguiu aquele preço? Alguém sabe me responder?

São lojas q n existem "fisicamente" em grande força, vendem mais online do que "in loco". Assim , conseguem ter menos despesas de manutenção e fazer preços + baratos.

É o caso tb da www.ruadanet.com , com quem tenho mt boa experiência de compras. Neste caso do Acer eles fazem a 1970, nem 10 contos + caro q a Mbit, mas como eles dizem q igualam o preço + barato, prefiro ir lá comprar, pq sei bem a qualidade do serviço deles e a Mbit n conheço de lado nehum.

No caso do nx7000, a ruadanet tem o preço mais barato do mercado.

Por falar em Chip7, na minha opinião é das lojas mais careiras q há.

Emi
emi2
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 10, 2003 18:42

Disponibilidade do AS2003WLMi

Mensagempor camada » Segunda Nov 10, 2003 19:35

Alguém sabe de algum fornecedor com o ACER AS2003WLMi disponível para entrega ??
camada
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 10, 2003 19:19

Re: Disponibilidade do AS2003WLMi

Mensagempor emi2 » Segunda Nov 10, 2003 19:40

camada Escreveu:Alguém sabe de algum fornecedor com o ACER AS2003WLMi disponível para entrega ??

Penso q só para a semana q vem...
emi2
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 10, 2003 18:42

Mensagempor ricardop » Segunda Nov 10, 2003 20:51

emi: Akilo q dizes esta correcto. Mas se atentares no link q vou deixar, has-de ver q o SO recomendado para o nosso pais é o Xp Home.

O link q tu deixas-te era dos EUA, e como sabes eles diferem em algumas coisas, entre elas as especificaçoes deste modelo.

http://www.acer-pt.com/acereuro/page9.d ... =144396994

Abraços
Ricardop
ricardop
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 08, 2003 22:51

Mensagempor emi » Segunda Nov 10, 2003 20:51

ricardop Escreveu:emi: Akilo q dizes esta correcto. Mas se atentares no link q vou deixar, has-de ver q o SO recomendado para o nosso pais é o Xp Home.

O link q tu deixas-te era dos EUA, e como sabes eles diferem em algumas coisas, entre elas as especificaçoes deste modelo.

Tens razão, e é realmente de lamentar, se bem q entre XP Home e Pro a minha decisão não será praticamente em nada influenciada por esse factor.

Resta-nos esperar q grandes casas como a Fnac se lembrem de trazer as máquinas configuradas lá de fora e n alterar nada.... n sei.

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor brainX » Segunda Nov 10, 2003 20:51

Como todos voces também estou a pensar comprar um portátil e andava muito inclinado para o x1010.
Descobrindo agora o Acer e o nx7000, e um pouco em conclusão de tudo o que têm dito, para alguém que não pretende gastar mais que 2000 euros, presumo que o Acer seja a melhor solução (mesmo tendo em conta todos os outros produtos no mercado) correcto?
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

brainX Escreveu:Como todos voces também estou a pensar comprar um portátil e andava muito inclinado para o x1010.
Descobrindo agora o Acer e o nx7000, e um pouco em conclusão de tudo o que têm dito, para alguém que não pretende gastar mais que 2000 euros, presumo que o Acer seja a melhor solução (mesmo tendo em conta todos os outros produtos no mercado) correcto?

Correcto. :wink:

Só tenho pena que o Acer (a confirmar-se) faça mesmo uma resolução máxima inferior ao Compaq. É mesmo a ÚNICA coisa que me leva ainda a vacilar ligeiramente, e a esperar para ver os dois, live.
Assim q alguém poder confirmar isto, diga algo aqui.

De resto o Acer é muitíssimo robusto e bem arquitectado, com um preço que me parece justo.

Abraço
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

É bom saber isso pois confesso que à partida estava um pouco ceptico em relação à Acer, mas vens assim confirmar a ideia com que fiquei de outros posts de que era um boa aposta.
Talvez fique mesmo pelo Acer até porque não me parece que o nx7000 baixe de preço o suficiente para justificar o investimento face às minhas necessidades.

Fiquem bem.

brain
"No Man is a complete mistery except to himself"
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Só mais uma coisa em relação a isto.
Que me dizem da qualidade do monitor do Acer? Equipara-se ao do x1010 (e falo deste porque é o único que vi realmente a funcionar live)?

Abraços,

brain
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

brainX Escreveu:Só mais uma coisa em relação a isto.
Que me dizem da qualidade do monitor do Acer? Equipara-se ao do x1010 (e falo deste porque é o único que vi realmente a funcionar live)?

Tudo leva a crer que sim, até pq o Acer tb tem uma tecnologia do género do Compaq, relativa à melhoria da luminosidade, mesmo em condições de muita luz em redor.

Mas é como já disse, ainda n existem reviews do Acer e a última palavra ficará dita depois de vermos os 2 lado a lado, principalmente para avaliar as performances do ecrans.

Quanto à Compaq baixar de preço, é claro q este será sempre + caro q o Acer, mas a diferença de preços q existe actualmente na pre-venda, deverá diminuir substancialmente.

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ricardop » Terça Nov 11, 2003 8:26

Só uma pequena questão. Alguem sabe a data oficial de inicio da comercilizaçao deste modelo da Acer?
Ja vi nas pag da Vobis e Worten q o modelo estará lá à benda (com preço exurbitante) mas a disponibilidade é de 5 dias ou mais.

Abraços
Ricardop
ricardop
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 08, 2003 22:51

Mensagempor emi » Terça Nov 11, 2003 13:31

ricardop Escreveu:Só uma pequena questão. Alguem sabe a data oficial de inicio da comercilizaçao deste modelo da Acer?
Ja vi nas pag da Vobis e Worten q o modelo estará lá à benda (com preço exurbitante) mas a disponibilidade é de 5 dias ou mais.

Abraços
Ricardop

Parece q essa data era lá para o dia 15 ou 16

Não encontrei nada no site da Worten. Podias por aqui o link? Obrigado

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Terça Nov 11, 2003 13:51

Eu tenho informações da loja online www.mobi.com.pt que o acer 2003 estará disponível em stock a partir do dia 13 ou 14...ou seja quinta ou sexta...
gostaria de saber como está na mbit as datas?
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante