raoc Escreveu:Por acaso a PowerOn é loja que cresceu um pouco e agora trata muito mal os clientes, mas nao sabia que ja ia assim! Ainda bem que já não fazia intenção de lá comprar alguma coisa!!!
Realmente cada vez mais fico surpreendido com as atitudes que a loja PowerOn e os responsáveis da loja têm vindo a ter para com os clientes.
Ainda na semana de Natal, tive um amigo que comprou uma impressora laser HP na PowerOn para oferecer a um familiar.
No dia de Natal foi aberta a Impressora e ligada e tudo configurado como ele me disse.
A impressora ligava, mas de vez enquando desligava-se sem mais nem menos.
Ele tentou ir à loja, menos de 1 semana de compra da impressora, e disseram que tinham que a enviar para reparar na marca, que não trocavam.
Ele falou que tinha 15 dias para trocar, e vieram com a história que eram só 7 dias, ele disse que não, que eram 15 dias.
De nada adiantou, eles não trocaram.
E ele disse que mesmo assim a impressora não tinha feito os 7 dias.
Arranjaram sempre desculpas na loja, que tinha que ir para reparar e não podiam fazer mais nada.
É triste ver como anda esta loja a tratar os clientes.
Eu como exemplo, posso dizer que o ano passado ( 2006 ) tive uma situação bastante caricata com a loja PowerOn ali junto da Constituição.
Fui à loja comprar um Modem/Router D-Link Dsl-524T, ao comprar vi que o plástico que cobria a embalagem estava aberto.
Perguntei o porque de tal estar assim, foi-me dito pelo funcionário da loja PowerOn que eram eles que abriam para mostrar a clientes, ou então para colocar a etiquetas deles e até mesmo colocar na montra.
Eu tudo bem, confiei e trouxe para casa.
Giro foi quando cheguei a casa, tirei o Modem/Router da caixa, e faltava o cabo de RJ11, o Modem/Router tinha nas entradas atrás RJ45 pó, e os elásticos que prendem os cabos dentro da caixa, já tinham vestígios de terem sido abertos e fechados varias vezes.
Bem fiquei a olhar para aquilo, mas pronto, lá liguei o Modem/Router.
Quando acedo à configuração do Modem/Router para colocar os meus dados e configurar, vejo que o Modem/Router já tem uma ligação ADSL do SAPO configurado, com username e password e DNS ips configurados e mac address de computadores.
Fiquei mesmo de boca aberta a olhar para aquilo e a perguntar como é possível.
De imediato liguei para a loja e expliquei o que se tinha passado.
Resposta logo do funcionário da loja, que não podia ser, que eu é que estava a fazer mal as coisas.
Enfim, peguei fui lá de novo no dia a seguir e falei com o gerente.
Viram o Modem/Router e realmente viram que o que eu tinha dito era verdade.
Resposta dada por eles, que o Modem/Router, pode ter sido já vendido a cliente e o cliente ter devolvido ou então foi algum Modem/Router que avariou e que foi para reparar e que veio direito e eles meteram à venda de novo.
Eu fiquei ainda mais pasmado com a resposta que me deram.
Exigi de imediato o dinheiro, coisa que me deram e fui a outra loja comprar o Modem/Router.
Sinceramente fiquei mais que espantado com o que me aconteceu nesta loja com este Modem/Router, e ainda para mais de saber que vendem as coisas usadas ou reparadas como novas.
Nunca pensei que esta loja fosse fazer tal coisa, pois tenho comprado lá várias coisas e tenho vários amigos e pessoas conhecidas que compram nesta loja e nunca tiveram problemas.
Mas desde dessa altura, comecei a ter muito cuidado com o que compro lá.
Este foi apenas dois exemplos de como tem estado a loja a fazer as coisas e a tratar os clientes.
Por isso aconselho a toda a gente a ter cuidado e testar tudo muito bem, antes de sair da loja e pagar.
Porque mal se saia da loja e esteja tudo pago, quem paga com os problemas e passa por mentiroso é sempre o cliente, porque eles acham que eles é que têm sempre razão.
Por isso desejo boa sorte na resolução da sua situação.
E caso a loja não faça nada, aconselho a perder algum tempo, e elaborar um texto e enviar para a DECO, Instituto do Consumidor, e enviar todas as provas E-Mails que tenha trocado com a loja/empresa, tudo é valido.
Ás vezes pode demorar tempo a resolver as coisas, e podemos mesmo pensar em desistir, mas não desistam, certas vezes o trabalho e a paciência, compensa.
Ao menos para estas lojas/empresas não se ficarem a rir do cliente.
Basta ver o caso da ACER quando o caso do que se passava com os computadores portáteis e a assistência veio para o publico na televisão, já se passou algum tempo, mas graças a isso, a marca perdeu muito terreno em Portugal no que toca a venda de portáteis.
À que saber fazer as coisas, e nunca desistir, usar todos os meios que temos ao nosso dispor.
Afinal de contas, se não fossemos nós consumidores, as lojas/empresas não existiam, pois não tinham a quem vender os seus produtos.
Por isso temos que exigir que nos respeitem.
Boa sorte.