Portátil novo até 1400€

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Posturas » Quinta Set 13, 2007 10:07

jim-lamego Escreveu:Só ficas a perder em desempenho no disco? 8O
Acho que não viste muito bem as specs do Clasus.

Ficas a perder:
No disco, Na gráfica , no CPU .
Só ficas a ganhar na MArca , que na minha opinião toshiba é toshiba venha quem vier..

Por mais 90 eur compras o LG R500 ! e volto a dizer esses 90 eur agora vão te fazer bastante dif amanhã. :wink:

Em relação ao LG e ao Asus, o toshiba perde em alguns extras (como o som com resolução 24 bits) e no disco (e a diferença de preço para os outros dois dá para comprar um seagate momentus, esse sim bem mais rápido, se sentir necessidade disso). Em relação ao clasus, de facto perde na gráfica; mas para perder no cpu tenho de largar ainda mais dinheiro.

Estou certo que o clausus é melhor, mas teria sempre de largar mais dinheiro. O blueicePT pagou 1450€ (com uma licensa do windows, que eu também teria de adquirir) o que são nada mais que 350€ a mais que o preço mais barato a que o toshiba se encontra. É verdado que há versões mais baratas, encontrei uma a 1350€ já com windows e tudo. E ter uma bateria melhor e uma outra extra são vantagens. Se as baterias ainda lhes daria uso, agora a gráfica melhor nem por isso (só jogo civilization e é uma vez por festa); a grande vantagem da gráfica do clasus para mim seria o suporte linux, na do toshiba vou ter de usar um driver genérico.

Tudo isto para dizer que se o toshiba já é overkill para mim, quanto mais não seria o clasus. Somando a isto a disponibilidade dos modelos que ponderei e o preço de ambos, acabei por escolher o toshiba, aliás fui compra-lo hoje.

Agradeço na mesma todos os comentários. Acreditem que não fiz ouvidos de mercador, apenas reflecti que não necessitava de mais desempenho que o que o toshiba oferecia.

Cumps.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor blueicePT » Quinta Set 13, 2007 10:32

Quais são os melhores drivers para a placa gráfica do Clasus Dynamic SR-512(compal FL90)?
Vou fazer download dos drivers aqui: http://www.compal.com/asp/driver_dnd/index.htm
Estão +/- actualizados.
zock-on.blogspot.com
blueicePT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 10, 2007 20:50

Mensagempor blueicePT » Quinta Set 13, 2007 20:36

Já o tenho!
Até agora está fantástico. O portátil não tem qualquer ruído, zero mesmo. Só faz barulho quando lê um cd/dvd de resto é só silencio. A qualidade de imagem é muito boa, demora muito pouco tempo a iniciar o vista, deve ser da turbo memory. Só não consegui actualizar a bios, mas isso também vou deixar para mais tarde.
Agora vou actualizar os drivers da placa, instalar os programas que preciso e depois instalar um jogo tipo Medal of Honor Airborn para testar a maquina. E claro vou também testar no 3dmark 05.
A bateria é carregada em pouco tempo acho que 1h ou menos. Vem com duas baterias, um rato e uma mala bem resistente.
Vou instalar o kaspersky ou o nod32 ainda não sei.
Só não sei é se a Turbo memory está mesmo a funcionar.
zock-on.blogspot.com
blueicePT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 10, 2007 20:50

Mensagempor Defunto » Sábado Set 15, 2007 10:04

Fui buscar hoje o meu à loja. Trocaram-me o portátil todo, só o disco é que é o mesmo. :D
Cumpriram o prazo de 72h, chegou à Clasus na 3ª e ontem a loja já o tinha recebido.

Assistência 5*, a Clasus está de parabéns :yupi:
P4 3.0GHz w/ Zalman7000B AlCu
Asus P4P800S-SE / 1GB DDR 400 / WD 250GB SATAII / Asus N6600GT
Levicom Visible Power 450W / Vista Business

Clasus Dynamic SR-512 Compal IFL90
T7500 / 2GB RAM / 8600M GT / 160GB HDD / 1GB ITM / Vista Business
Defunto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 09, 2005 21:10

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral