Uma delicia de Portatil - 3.200MHz

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 26, 2003 18:21

Já que levámos a conversa para esse lado o problema que pode haver com marcas menos conhecidas n é tanto o fabrico dos portáteis, isso é verdade que vêm de fabricantes +- decentes e que a esse nível n é grande o problema.

O problema é mais a nivel de suporte técnico, distribuição de drivers e afins... e as pessoas sabem que por exemplo uma HP ou Toshiba devem ter pelo menos escritórios em Portugal enquanto que uma Sager ou assim ficam sp na dúvida.

Agora em termos de pormenores, isto é: a qualidade do teclado, do monitor, das colunas, etc isso é preciso analisar caso a caso e pessoa a pessoa, porque a mesma fábrica pode meter (a pedido) tanto monitors excelentes como monitores piorzitos só para dar um exemplo.

É um conselho simples: testar um portátil antes de o comprar, a mim se um portátil tivesse um teclado com um layout estranho, meio solto ou problemas vários chateava-me bastante e era razão para n o comprar mas a outra pessoa esse pode ser 1 sacrificio fácil de ultrapassar.

Quanto ao suporte técnico tmb falo em termos de drivers, enquanto que uma HP vais ao site dos EUA e tens lá os drivers, bios e afins +- actualizados (pelo menos as bios estão) as marcas mais desconhecidas é preciso investigar bem como é feita a distribuição de bios novas e se é feita ou n.

Falei dos Sager pk pelas fotos vi k eram iguais e acho que é a marca mais conhecida destes portáteis. E pelo menos nos EUA tem uma reputação interessante para o target a que se destina. Agora se a loja cá em PT lhes quizer chamar Ablongata ou Tsunami ou Scolari tanto faz... desde que sejam iguais aos Sager podes comparar facilmente, vem tudo da mesma fábrica e são o mesmo modelo. Sendo o mesmo modelo n há problemas.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 26, 2003 18:23

Ah... estou a falar neste caso destes portáteis...

As marcas grandes normalmente têm ou modelos exclusivos ou mto perto disso, normalmente as marcas trabalham bastante de perto com os fabricantes. Por isso escusam de tentar pedir à Compal um X1000 :)

Agora os fabricantes tmb têm outro tipo de modelos que são para revendedores e afins que lhes podem chamar o que quiserem. Um caso que devem conhecer são os Tsunami que são mesmo isso: portáteis que vêm de uma certa fábrica e que lhes chamam de Tsunami e ficam com esse nome.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Sir Lancelot » Quarta Nov 26, 2003 18:25

Ora aí está uma kestão interessante !!!

Como é de bios?...

E depois a assistencia?...fica-se sempre dependente da loja onde se comprou???...e se a loja fexa entretanto~???

E tempos de reparação??.... fica-se 2 meses à espera ou isso é rapido???

E kuando a garantia acabar?....como é feita a assistencia?...

Isto são tudo kestões muito pertinentes relativamente a essas makinas ditas de linha branca...
-------------------------------------------------------------------------------------

21:25 Acabei agora de encontrar um makinão na http://www.ruadanet.com

Eu liguei pra la pa saber como era de upgrades, entao, com um cpu 3,2GHz em vez do 2,6GHz k esta na pagina, e mais umas coisinhas... :wink: ficar-me-ia pela modica kuantia de 420 contitos...
Muito bom para um portatil com um CPU, grafica (ATI 9600PRO 128MB), TFT, disco state-of-the-art !!!!!!!!

Aki fica o link

http://www.ruadanet.com/prod_descricao.php?ident=66

Hasta!
Waiting for Laptop
Sir Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 25, 2003 15:19

Mensagempor LO-Servinfor » Quarta Nov 26, 2003 23:08

...
Editado pela última vez por LO-Servinfor em Quinta Nov 27, 2003 22:02, num total de 1 vez.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Mensagempor Sir Lancelot » Quarta Nov 26, 2003 23:11

Bem....andei a "esgravatar" a net...e olhem o k eu descobri:

ASUS L5800GM...

Fika aki a dica...vão ao site e deliciem-se com esta maravilha... :lol: :lol:
Waiting for Laptop
Sir Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Re: Desmentido categóricamente

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 26, 2003 23:23

LO-Servinfor Escreveu:
brazas Escreveu:já agora..eu soube que os acer..são produzidos na china pela ECS , é verdade?

A ECS é de facto um fabricante (e com excelentes produtos) mas a informação que lhe deram não passa de um argumento saloio e sem qualquer fundamento para, quem sabe :?: , subir a cotação de um portátil ECS que lhe tenham proposto.

Para complementar este esclarecimento informo que a ACER é das poucas marcas conhecidas do grande público ( tal como a ASUS) que é fabricante, contráriamente a marcas tipo COMPAQ/HP, TOSHIBA, DELL, GATEWAY, FUJITSU, etç, que na maior parte dos casos não fabricam nem 10% dos componentes que integram um portátil, ou até nalguns casos nada como era o caso da COMPAQ até ao momento em que foi comprada pela HP.

Errr...e a Acer fabrica...o quê? Processadores? motherboards? memórias? discos rigidos? gravadores de CD/DVD? processadores gráficos? Ajudem-me aqui pá, tou a ficar sem componentes! :wink:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Gabe » Quarta Nov 26, 2003 23:27

Moderador: Duas palavras: Fan Tástico! és um autêntico record: primeiro post, primeira moderação! Nice job! 8)

PS: Quem não quer perder (perder não, gastar!) tempo não vem a um forum...
Gabe
Gabe
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quarta Nov 26, 2003 2:39

Mensagempor LO-Servinfor » Quarta Nov 26, 2003 23:32

...
Editado pela última vez por LO-Servinfor em Quinta Nov 27, 2003 22:02, num total de 1 vez.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Gabe » Quarta Nov 26, 2003 23:48

LO-Servinfor, percebes disto totil :D

Administrador: tipo... n percebi se é sarcástico ou n, d klk forma.. ké k essa msg adiciona de útil à discussão?... fica aqui o aviso... isso é completamente off.topic.
Gabe
Gabe
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quarta Nov 26, 2003 2:39

Mensagempor Sir Lancelot » Quarta Nov 26, 2003 23:53

Lo-Servinfor:

A nível de garantia da makina...caso a "tua" loja feche, a kem é k eu poderei recorrer para prestas assistencia às makinas k vcs aí montam?
É que enkuanto num PC é facil de trocar um componente, num portatil ja n é bem assim...

Imagina k o TFT vai ao ar...como é depois? Kual é o fabricante desses barebones? Têm representação a nível nacional?

Obrigado
Waiting for Laptop
Sir Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 26, 2003 23:53

Gabe Escreveu:MODERADO (ver em cima)

Moderador: Face à moderação anterior deixa de ter sentido...

E Mais nada! Hoje não me apetecem flames que está de chuva e eu fica resmungão :mrgreen:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LO-Servinfor » Quarta Nov 26, 2003 23:55

...
Editado pela última vez por LO-Servinfor em Quinta Nov 27, 2003 22:03, num total de 1 vez.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: Desmentido categóricamente

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 27, 2003 0:02

LO-Servinfor Escreveu:Oopsss .... será que foi o Subversiveagent que disse que os ACER eram fabricados pela ECS e ficou zangado :?:

Ooops...não foi.

LO-Servinfor Escreveu:Naturalmente que os CPU, Discos e memórias (tal como os LCD) não são feitos pelos fabricantes de portáteis :o
Quando falamos de portáteis em termos de fabrico falamos do processo de produção da máquina (integração e teste dos componentes) e não do fabrico deste ou daquele componente.

Ah portanto é a própria Acer que espeta com os componentes lá dentro e vê se eles funcionam. Fantástico melga! Explica-me lá então outra vez a parte do "que é fabricante que fabrica"...

Eles fazem o chassis? o teclado? o touchpad? fazem ALGUMA coisa para além de espetar processadores e afins lá dentro?

LO-Servinfor Escreveu:Para não restar dúvida nenhuma, a OPEL não fabrica pneus ou vidro para as janelas por exemplo, mas é responsável pela integração global do carro. Fiz-me entender caro Subversiveagent :?:

Yup, a Acer é assembladora e não fabricante. E não faz mais do que qualquer outro. A não ser que te tenhas esquecido de mencionar algo?
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LO-Servinfor » Quinta Nov 27, 2003 0:10

...
Editado pela última vez por LO-Servinfor em Quinta Nov 27, 2003 22:03, num total de 1 vez.
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 27, 2003 0:12

Ó LO mas fabricar o quê? o quê? o que fabrica a Acer? Falas em fabricar fabricar mas não dizes o que a Acer fabrica 'cum raio!
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes