Acer Ferrari 3000 ou Acer 2003

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor AlienKarma » Segunda Jan 19, 2004 14:23

Para quando está prevista a MR9700?
AlienKarma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 22:19

Mensagempor Phoenix » Segunda Jan 19, 2004 15:30

AlienKarma Escreveu:Para quando está prevista a MR9700?

Supostamente será anunciada oficialmente pela ATI no final deste mês. Mas se acontecer como com a MR9600, só mesmo lá para Fevereiro.

Quanto a estar disponível em portáteis, não se sabe ao certo, mas das duas uma: ou a ATI aprendeu com os seus erros, e a MR9700 estará disponível por volta da Páscoa...ou então só lá pra Setembro, como foi com a MR9600! :(

Atenção que nada indica que se chamará MR9700. Apenas se usa esta designação até ao anúncio oficial por parte da ATI. Se for baseada na Radeon 9600XT, provavelmente ficará MR9600XT. Senão, então MR9800 ou quem sabe até, a versão móvel da próxima geração de placas ATI... :wink:

De especificações, sabe-se apenas que virá com 256MB de memória gráfica, de série. De novo, tratam-se de rumores, mas ao que tudo indica, perfeitamente aceitáveis.
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor Tenaglia » Quarta Jan 21, 2004 23:28

pois..axo q vou comprar o ferrari! gosto mto do design! hoje vi também um hp pavillion zx5051EA photosmart, no site da vobis e parece ter uma Radeon 9600 mas a 54mb..e dedicada..que quer isso dizer?n percebo muito de pc's nem de placas gráficas.. será q é melhor do que a 9200 128mb? ou n tem nada a ver? fikem bem!! 8)
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 12, 2004 20:53

Mensagempor Tenaglia » Quarta Jan 21, 2004 23:28

ups..enganei-me! n é 54mb,mas sim 64mb como é óbvio
Asus W2
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Phoenix » Quarta Jan 21, 2004 23:33

Tenaglia Escreveu:pois..axo q vou comprar o ferrari! gosto mto do design! hoje vi também um hp pavillion zx5051EA photosmart, no site da vobis e parece ter uma Radeon 9600 mas a 54mb..e dedicada..que quer isso dizer?n percebo muito de pc's nem de placas gráficas.. será q é melhor do que a 9200 128mb? ou n tem nada a ver? fikem bem!! 8)

Bem, é uma batalha renhida, entre a MR9200 128MB e a MR9600 64MB...

Se por um lado tens memória gráfica para altas resoluções e antialiasing, por outro tens tecnologia DirectX9 e melhor qualidade gráfica...

Como preciso mesmo de DirectX9 pra programar Managed DirectX, tenho forçosamente de escolher a MR9600. Mas no teu caso, acho estão empatadas... dá uma vista d'olhos pelos restantes componentes do Acer Ferrari 3000 e do HP Pavilion zx5051EA PhotoSmart e vê quais é que te interessam mais... :wink:

Sugestão: Vai ao site da Vobis, escolhe "computadores", depois "portáteis", e na lista que te aparece põe um certo no Ferrari e no PAvilion e em baixo escolhe "comparar"... Assim podes vê-los lado a lado :!:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tenaglia » Quinta Jan 22, 2004 0:10

no site da vobis já n tem o ferrari, mas vi noutro site as especificações e axo q o que o hp tem melhor é o ecran wide screen,mas com resolução menor, o processador 3ghz e o disco com 80gb..agr n sei é da placa gráfica..qual é a grande diferença do directx?a grande diferença é em jogos,né?em programas tipo autoCAD ou corel draw já n faz diferença duma placa gráfica pá outra ou faz?os jogos q penso jogar sao mais tipo cm4 ou fifa ou pro evolution(será q neste já faz diferença?).. jogos tipo doom3 ou half life2 gosto mais d jogar na consola,na xbox! 8)
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Phoenix » Quinta Jan 22, 2004 0:18

Tenaglia Escreveu:no site da vobis já n tem o ferrari, mas vi noutro site as especificações e axo q o que o hp tem melhor é o ecran wide screen,mas com resolução menor, o processador 3ghz e o disco com 80gb..agr n sei é da placa gráfica..qual é a grande diferença do directx?a grande diferença é em jogos,né?em programas tipo autoCAD ou corel draw já n faz diferença duma placa gráfica pá outra ou faz?os jogos q penso jogar sao mais tipo cm4 ou fifa ou pro evolution(será q neste já faz diferença?).. jogos tipo doom3 ou half life2 gosto mais d jogar na consola,na xbox! 8)

Se não pretendes jogar as "bombas", então estás À vontade pra escolher um portátil sem a MR9600... O grande trunfo da MR9600 é o suporte DirectX9 por hardware (a melhor qualidade/performance possível, actualmente, em portáteis). Dá uma vista d'olhos pelo Acer 2003, é um dos favoritos da malta aqui do forum, ou até pelo HP Pavilion zt... No teu caso, a placa gráfica não é uma prioridade. Mesmo assim, não escolhas nada abaixo de uma MR9200, ou podes vir a arrepender-te no futuro...
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tenaglia » Quinta Jan 22, 2004 0:35

pois..tive bastante indeciso entre o 2003 e o Ferrari..só estou a optar mais pelo ferrari pq a placa é 128mb e tb já vem com bluetooth..pq d resto sao praticamente iguais,né? tirando um ser centrino e a bateria durar mais e o outro n..pq axo q a autonomia n vai ser fundamental neste caso pq onde vou trabalhar (mais em casa doq na fac.) há smp a tomada..o que me deixa mm indeciso é a placa gráfica..pq n sei qd vai ficar mt desactualizada..por isso axo q a do ferrari é mais indicada visto ter os 128mb..
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Phoenix » Quinta Jan 22, 2004 1:05

Tenaglia Escreveu:pois..tive bastante indeciso entre o 2003 e o Ferrari..só estou a optar mais pelo ferrari pq a placa é 128mb e tb já vem com bluetooth..pq d resto sao praticamente iguais,né? tirando um ser centrino e a bateria durar mais e o outro n..pq axo q a autonomia n vai ser fundamental neste caso pq onde vou trabalhar (mais em casa doq na fac.) há smp a tomada..o que me deixa mm indeciso é a placa gráfica..pq n sei qd vai ficar mt desactualizada..por isso axo q a do ferrari é mais indicada visto ter os 128mb..

Se a placa ficar desactualizada preocupa-te, então vai prá MR9600.. por mais memória que tenhas, isso não adianta nada se não tiveres arquitectura actualizada por detrás... a MR9200 vai dar-te pra um ano, enquanto que a MR9600, pra dois anos... :roll:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tenaglia » Quinta Jan 22, 2004 1:14

pois..novamente mt indeciso..lol! tive a ler outro forum sobre o hp..e pareceme mt fixe..axo q tb é uma compra a considerar! parece q tás a considerar a compra do hp,né? tem a nova placa gráfica e tem td o q tem o ferrari..e tb é bem bonito.. tenho d o ver ao vivo 8)
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Phoenix » Quinta Jan 22, 2004 12:47

Tenaglia Escreveu:pois..novamente mt indeciso..lol! tive a ler outro forum sobre o hp..e pareceme mt fixe..axo q tb é uma compra a considerar! parece q tás a considerar a compra do hp,né? tem a nova placa gráfica e tem td o q tem o ferrari..e tb é bem bonito.. tenho d o ver ao vivo 8)

Vai a uma loja Vobis, devem tê-lo em exposição. Fui ontem ao Parque Nascente, em Rio Tinto (Porto) e na loja Vobis tinham um em exposição e outro guardado, pra quem quisesse comprar...

O tamanho impressiona, é uma máquina excelente (pelo menos pra mim :wink: )
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Acer Ferrari

Mensagempor LG » Terça Jan 27, 2004 19:05

Antes de mais quero cumprimentar todos os utilizadores deste forum que sem duvida tem-me esclarecido sobre os mais variados assuntos, contudo e no que se refere a este topico e a outros relativos ao Acer ferrari e ao 2003, estou bastante desiludido, com o puro fanatismo de alguns utilizadores, bem como a falta de imparcialidade de outros.Sou um orgulhoso possuidor de um Acer Ferrari, que sim de facto tem uma cor que pode não agradar a todos, bem como um tempo de bateria que de facto n se aproxima do 2003, mas vou agora ver as coisas na minha perspectiva.

A Bateria quase não me faz falta, aliás a maior parte do tempo está guardada de lado pois praticamente tenho sempre electricidade por perto e não quero danificar a bateria.Como tal pq o 2003???

O TFT do 2003, sim esta na moda.Bonito, bom, optimo mas e o do ferrari, será que n presta :) Eu n tenho razões de queixa, bem pelo contrário, é excelente.

Mas n me vou alongar em mais comparações, que já foram feitas, contudo so quero perguntar aos fanáticos do 2003 quanto vão ter de gastar para conseguir, um gravador de DVD, um Bluetooth e wifi como o do Ferrari. Façam as contas e depois as comparações.

Quanto a alguns comentários relativos a saida de som do Ferrari onde leram que é mono???Essa n tinha conhecimento e de facto seria uma vergonha a ser verdade contudo, pessoalmente não me afecta, pois como sou apreciador de bom som, vou adquirir uma boa placa de som externa.

Gostava ainda de acrescentar que embora esta forum seja muito esclarecedor, no meu ponto de vista, alguns comentários podem ter induzido as pessoas em erros, isto devido ao fanatismo, que eu não conhecia na informática.

Cumprimentos a todos e obrigado pela atenção
LG
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 13, 2004 15:16

Mensagempor axion » Terça Jan 27, 2004 19:26

TENS RAZÃO

Já contei, noutros t+opico, a minha odisseis para comprar o meu 2003, que este mesmo quande para ser o Ferrari...

Uma das coisas que me levou a "fugir" do ferrari foi a cor.
Um das coisas que mais me atraiu no 2003 foi o aspecto...
Quando ao gravador de DVD, um Bluetooth e wifi , tens razão....
não se pode ter tudo.....
Será que existe uma máqui prefeita ????
:: Axion
Acer Aspire 2003 owner
axion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 15, 2003 19:53

Re: Acer Ferrari

Mensagempor brazas » Terça Jan 27, 2004 20:30

LG Escreveu:Antes de mais quero cumprimentar todos os utilizadores deste forum que sem duvida tem-me esclarecido sobre os mais variados assuntos, contudo e no que se refere a este topico e a outros relativos ao Acer ferrari e ao 2003, estou bastante desiludido, com o puro fanatismo de alguns utilizadores, bem como a falta de imparcialidade de outros.Sou um orgulhoso possuidor de um Acer Ferrari, que sim de facto tem uma cor que pode não agradar a todos, bem como um tempo de bateria que de facto n se aproxima do 2003, mas vou agora ver as coisas na minha perspectiva.

A Bateria quase não me faz falta, aliás a maior parte do tempo está guardada de lado pois praticamente tenho sempre electricidade por perto e não quero danificar a bateria.Como tal pq o 2003???

O TFT do 2003, sim esta na moda.Bonito, bom, optimo mas e o do ferrari, será que n presta :) Eu n tenho razões de queixa, bem pelo contrário, é excelente.

Mas n me vou alongar em mais comparações, que já foram feitas, contudo so quero perguntar aos fanáticos do 2003 quanto vão ter de gastar para conseguir, um gravador de DVD, um Bluetooth e wifi como o do Ferrari. Façam as contas e depois as comparações.

Quanto a alguns comentários relativos a saida de som do Ferrari onde leram que é mono???Essa n tinha conhecimento e de facto seria uma vergonha a ser verdade contudo, pessoalmente não me afecta, pois como sou apreciador de bom som, vou adquirir uma boa placa de som externa.

Gostava ainda de acrescentar que embora esta forum seja muito esclarecedor, no meu ponto de vista, alguns comentários podem ter induzido as pessoas em erros, isto devido ao fanatismo, que eu não conhecia na informática.

Cumprimentos a todos e obrigado pela atenção

o fanatismo pode estar do seu lado também..
que vê qualquer comentário negativo ao ferrari..como fanatismo de quem tem o acer 2003..

isso é ridiculo...
os dois portateis nem sequer são do mesmo tipo...

e isso aqui é um fórum onde as pessoas emitem as suas opniões pessoais..

e eu continuo afirmando..o Ferrai, ao meu ver, é pra esquecer...onde ja se viu andar com um portátil vermelho por ai...fazendo publicidade gratuita ao schucmacher...nem que tivesse uma ati 9600 ..lol
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mais uma review

Mensagempor Batas » Terça Jan 27, 2004 20:53

Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

AnteriorPróximo