Novidades Acer

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor peek » Quinta Abr 15, 2004 10:30

...Vidas...

depende muito do acordo entre o revendedor e a acer , né? :wink: se o revendedor vender muitos portáteis (comprar muitos à fabrica) num ano é obvio que a acer lhes vai fazer melhores preços. E os grandes negócios são assim, comprar grandes quantidades para ter bons descontos e ter óptimos preços de venda. Enfim é disso que vivem os fornecedores de material informático.

PS: Não gosto dos vendedores que andam com os catálogos dos fornecedores a dizerem que têm todos os produtos etc e tal, e , quando se vai pedir o produto X eles nunca o têm.... pois vão a correr buscá-lo ao fornecedor... uma boa loja tem sempre o seu stock
peek
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 14, 2004 17:00

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 15, 2004 10:33

Cada vez há mais entendidos no assunto... :roll:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Nukke » Quinta Abr 15, 2004 10:41

Nem sempre uma boa loja tem um bom stock. Por vezes, para terem preços muito bons, as lojas não têm os productos em stock, pois, como sabem, numa semana os perços podem baixar bastante. Sendo assim, podem ter sempre os preços actualizados (ao contrário de certas lojas das grandes superfícies, que compram pc's, não os vendem, e passado 2 meses têm-nos lá em stock a preços extremamente elevados.)

Agora há uma coisa que para mim uma boa loja deve ter: caso não tenha um producto em stock, tem de ser rápida a arranjá-la. A loja tem a vantagem de não perder dinheiro ao não ter muitos productos em stock, mas tem de ser capaz de garantir ao consumidor os productos num curto espaço de tempo... o que, infelizmente, muitas vezes não acontece.

PS: Não, não tenho nenhuma loja... :wink:

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor peek » Quinta Abr 15, 2004 10:48

é sinal que não praticam preços exorbitantes

é tudo uma questão de preço, eu como mero cliente que sou, não me agrada nada em ver num lado um portátil 300 Euros mais barato que o outro lado.
O que é que dá para pensar: "- estes gajos querem ganhá-lo todo de uma vez, mai nada!"
peek
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 15, 2004 12:18

Concordo com o Nukke. Devido às variações de preços se uma loja não tiver o portátil em stock pode sempre praticar o melhor preço actual (a não ser que tenham aumentado é claro). Além do mais se os distribuidores tiveram o dito portátil em stock o vendedor recebe-o em 24 horas, acho que não é muito tempo para se esperar tendo em conta que recebê-lo-à ao melhor preço actual. A vantagem de ter os portáteis em stock é que o cliente pode vê-los na realidade, mas quando se compra em lojas on-line deixa de ser uma vantagem...

Peek, muitas marcas praticam preços recomendados como é o caso da Acer e da Toshiba. Se fores ao site deles podes vêr quais os preços recomendados. Se uma loja praticar acima desses preços estará a abusar, se praticar igual será o meio termo entre o vendedor e o cliente final, se praticar abaixo beneficia o cliente final, mas se calhar perde na qualidade de serviço (esta parte depende sempre da loja claro). Não se pode é agora criticar uma empresa que efectue os preços recomendados porque uma outra tem preços mais baratos.

Eu como empresário no ramo do Web Design tenho acesso aos preços de revenda de material informático (apesar de os comprar numa loja do ramo por motivos profissionais) e vejo que os portáteis têm margens de 8 a 10% (relativamente aos preços recomendados) o que não deixa muita margem de manobra. Claro que grandes superficies provavelmente conseguem melhores preços, mas se formos vêr a Vobis e a Chip7 (duas das maiores) praticam preços recomendados na maioria dos portáteis. E olhem que a Chip7 além de Acer Point faz parte de um grupo que inclui um dos maiores distribuidores de Portugal o que significa que têm acesso a preços de compra muito inferiores à maioria das lojas pois compram directamente à Acer sem passar por um distribuidor intermediário. Provavelmente a Mbit estará na mesma situação, mas não deixa de ser um pouco de concorrência desleal para as lojas que compram directamente aos distribuidores.

Felizmente a minha área (serviços) permite margens quase de 100% pelo que não tenho esse problema. 8)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nukke » Quinta Abr 15, 2004 12:27

Concordo com o Nukke. Devido às variações de preços se uma loja não tiver o portátil em stock pode sempre praticar o melhor preço actual (a não ser que tenham aumentado é claro). Além do mais se os distribuidores tiveram o dito portátil em stock o vendedor recebe-o em 24 horas, acho que não é muito tempo para se esperar tendo em conta que recebê-lo-à ao melhor preço actual. A vantagem de ter os portáteis em stock é que o cliente pode vê-los na realidade

Concordo. Mas, se não tens oportunidade de os ver ao vivo, tens o H.C.P para ajudar. :wink:

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor viciado » Quinta Abr 15, 2004 13:03

Preços diferentes nas lojas chama-se concorrencia e o consumidor so tem de descobrir onde é mais barato.
Acho que não é necessario continuar com a conversa de que tu tambem devias vender barato,etc. Nao leva a lado nenhum :wink:
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Mensagempor peek » Quinta Abr 15, 2004 13:57

mas não deixa de ser um pouco de concorrência desleal para as lojas que compram directamente aos distribuidores.

não concordo que seja concorrência desleal, alias essas lojas também vendem televisões, aparelhagens, bla , bla... coisa que numa loja de informática normalmente não se vê. Por isso têm de se sujeitar ao preços que lhes impõem. :€:

Por falar em webdesign, é nisso que eu trabalho também :wink: , alias, é mais template design e como estou farto de trabalhar com o meu charuto inamovível P4 1,7 :| que faz barulho que se farta 8O , estou tentado a comprar um portátil, que dê para o software nos próximos dois aninhos. 8)

Mas isso agora não interessa nada... (onde já ouvi isto!?) :roll:

O que interessa são bechmarks, análises, opiniões etc.. etc.. 8)

[/quote]
peek
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 15, 2004 14:00

Eu pessoalmente compro numa loja perto da minha casa e trabalho e onde me oferecem boas condições em termos de assistência, etc. Mas uma pessoa que vá comprar numa loja on-line deve naturalmente optar pela loja mais barata, mas que ofereça o mínimo de credibilidade (já vi lojas na Internet do arco da velha, algumas nem loja física têm...).

Em países como os Estados Unidos compra-se muita coisa mesmo através da net. Aqui o pessoal ainda desconfia destas modernices (somos portugueses), mas futuramente a Internet será um mercado preferencial para os consumidores pela variedade de oferta e preços. Espero é que a parte da qualidade e atendimento não seja descurada... :roll:

Acho que o futuro está em grandes superficies comerciais (centros comerciais, etc) e lojas on-line ficando as empresas mais pequenas e com lojas físicas (e perto de casa) com o mercado empresarial (contratos de assistencia, etc). Mas isto ainda está para vir e dava um tópico totalmente novo para se discutir. :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 15, 2004 14:05

O meu portátel ainda vai dando para os gastos e para o serviço, não foi comprado à muito tempo. Se o meu último post não estiver longe da realidade o futuro irá ser muito bom para nós web designers, afinal de contas cada vez mais é indispensável um site na Internet para qualquer empresa, especialmente em termos de lojas on-line. :D

Bom, mas cá está mais um assunto "off-topic" para ser discutido mais tarde. :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor www.mobi.com.pt » Quinta Abr 15, 2004 14:45

A Mbit vende quase a preço de custo, e em certos modelos vende abaixo do preço de custo.
Prova: façam o download da tabela de preços no site da Acer, façam scroll até à página do TravelMate C302XMi. Aí, por lapso penso eu, publicaram o preço de custo - PVD Preço Venda Dealer/Distribuição: 1587,48€. Façam o download da tabela da Mbit e procurem pelo preço do mesmo modelo: 1915€. Agora adicionem o IVA de 19% ao preço de custo (1587,48 * 1,19): 1889,10€. 1915€-1889,10€=25,9€.
A Mbit ganha, num portátil de 2000€, 25€. Quantos portáteis têm de vender para pagar um ordenado de um funcionário que ganhe 500€/mês (fora a segurança social que são 23% sobre este valor)? 20.

Não digam simplesmente que todas as outras lojas são uns ladrões. Nós, que vos esclarecemos as dúvidas, ajudamos a escolher e damos todo o tipo de apoio, agradecemos. Afinal, apenas estamos a tentar ganhar a vida.

Esta estratégia não é, nem nunca será viável a longo prazo.
As 10 lojas de que falam, são lojas independentes que compram à Mbit e podem usar o nome Mbit. Nada mais.

É lógico que o consumidor quer mais por menos. Eu, como consumidor, também sou assim.

Claro que o consumidor não tem nada a ver com o facto de ser preço de custo ou não, o importante é que consiga o mesmo produto o mais barato possível. Mas por favor, não digam nem pensem que somos todos uns ladrões.
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Mensagempor peek » Quinta Abr 15, 2004 14:56

não digam nem pensem que somos todos uns ladrões.

bem...

em 1º lugar ninguém falou em ladrões.

e em 2º essa frase diz tudo...

perdoem-me se dei a entender que todos roubavam, segundo essa frase só são alguns... :lol:

quanto ao preço não acredito que a m-bit ganhe 25 euros num portátil...
peek
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ArteWaRe » Quinta Abr 15, 2004 15:50

peek Escreveu:"- estes gajos querem ganhá-lo todo de uma vez, mai nada!"

peek Escreveu:quanto ao preço não acredito que a m-bit ganhe 25 euros num portátil...

Acredite, a Acer estipula um valor de revenda para os comerciantes (como Acer Point recebemos sempre da Acer uma tabela com os preços de venda e preços de revenda) e o valor nunca foge muito do estipulado por eles (naturalmente existe sempre algum desconto para quem compra muito, mas é ligeiro) e a Mbit já tem preços verdadeiramente baixos com margens de 20€/25€ (a Mobi fala a verdade) sem ainda sequer terem chegado os portáteis. Não conferi todos os valores, mas se têm alguns preços abaixo do preço de custo vai inclusivé contra a lei que não permite vendas a preço de custo ou abaixo dele.

Os únicos que compram mais barato são os importadores/distruibuidores da Acer que vendem a nós (existem 3 e nenhum é a Mbit como é óbvio), comerciantes e esses por lei não podem vender ao público (nem a Acer permitiria isso se descobri-se).

Antes de acusar seja quem for deveria saber que nem tudo é como nós pensamos ou queremos. Nem todas as estratégias adoptadas pelas empresas são leais ao mercado e transparentes.

Volto a repetir, eles vendem quase a preço de custo, mas se estiver interessado aproveite, também sou consumidor e procuro sempre o mais barato e neste caso mais barato só se for comprar à Acer.
Com os melhores cumprimentos,

ArteWaRe - Soluções de Informática & Internet
info@arteware.com
www.arteware.com
ArteWaRe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 08, 2004 21:31

Mensagempor peek » Quinta Abr 15, 2004 16:08

eu quando disse
"- estes gajos querem ganhá-lo todo de uma vez, mai nada!"
referia-me àquelas firmas que vendem o portátil mais caro 200 euros...

Uma coisa é certa:

- o cliente procura sempre o mais barato, é o que eu faço e que todos fazem. Claro quem comprar numa loja de shopping ou hipermercado tem sempre aquela vantagem dos 15 dias para devolver o produto.

E 50 Euros que poupe hoje em dia ainda é dinheiro pelo menos para mim :roll: . Sempre dá para comprar um acessório :).

Por favor se ofendi alguém, fica desde já as minhas desculpas... gosto de ser amigo de todos :)
peek
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 15, 2004 16:36

Epá, andei no site da Mbit e não têm portáteis nenhum expostos excepto um Acer TM291LMi, mas realmente dá para vêr só por esse modelo, está 150 Euros 8O mais barato do que o preço recomendado... Nem vos digo o preço de compra dele para não se assustarem, mas digo já que está a abaixo do preço de custo (pelo menos segundo os valores me fornecidos pelo importador/distruibuidor da Acer). Para terem algum lucro teriam que de facto usufruir de um GRANDE desconto por parte dos distruibuidores... :roll:

Peek, pensas como a maioria de nós, todos procuramos o mais barato e com o mínimo de qualidade, mas acho que dou razão às preocupações da Arteware e da Mobi, vendas abaixo do preço de custo é contra a lei (que eu saiba) e destrói um mercado completo... No entanto nada te proibe ou condena por te aproveitares dessa situação, isto é problema para os comerciantes, não nós consumidores.

Ora digam lá se não era bom que um concessionário da BMW começasse a vender carros a preço de fábrica. Muitos de nós ponderávamos logo juntar umas poupanças e comprar um, mas as coisas não fucionam assim, eventualmente esse concessionário fechava por falta de lucro (dã) e ficávamos todos a chuchar no dedo. :twisted:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes