TER ou não TER um Sony Vaio

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jaac » Sexta Set 03, 2004 19:38

Eu considero que os sony realmente são muito bonitos e parecem ter sido bem pensados assim como os acer e outras marcas, bem que admita que considere os sony com mais estilo, mas tenho que admitir que os acer tenham uma melhor relação preço/equipamento, o sony na casa dos 2000€ peca por não ter um ecran widescreen e uma placa gráfica melhor na minha humilde opinião, contudo se eles apesar de não terem caracteristicas tão altas forem realmente bons não censuro ninguem por compra-los, eu tb era muito bem capaz de preferir qualidade a força bruta se bem pelas opiniões do pessoal dos acer estes apresentam uma qualidade bastante aceitável. Para ser sincero estou fico bastante contente com mais uma marca em portugal quantas mais vierem mais concorrência, melhores máquinas para portugal onde só os clientes saem a ganhar. Quanto a questão da garantia não existe a minima duvida que na europa todos os equipamentos têm que ter dois anos de garantia, quanto a outras marcas darem mais tempo de garantia a mim parece-me mais um golpe de markting de modo a dar ao possivel comprador a ideia do equipamento ser uma boa compra e ser de confiança... Como nota final acho que todos devemos manter um nivel de respeito por todos os utilizadores do forum e não tornar isto guerras pessoais ou de marcas...
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor Lusitano » Sexta Set 03, 2004 22:57

Bom, acho melhor encerrarmos esta discussão por aqui, tudo o que valia a pena ser dito já o foi e isto já se está a tornar um caso clínico. :roll:

Acho que a votação sobre qual o melhor Centrino no mercado de momento é bem elucidativa sobre quem está a levar a "abada" de quem, pelo menos em termos de opinião dos utilizadores deste fórum que claro pode não expressar a opinião dos consumidores em geral.

Espero apenas que de futuro a Sony torne os seus portáteis em verdadeiros portáteis de luxo, mas não apenas no preço e na estética. Deveriam vir equipados com componentes topo de gama, alguns extras importantes sempre incluídos (mala da Sony, bluetooth, DVI, TV-Tunner, cenas multimédia tipo o Aspire Arcade, etc) e garantia de 3 anos seria excelente também. Talvez aí pessoas como eu considerem comprar um desses, até lá venham os Acer.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor dfm » Quarta Set 08, 2004 15:25

..... Sem querer provocar o Lusitano gostaria apenas de dizer que nao encontro razao para o topico se ficar por aqui .... se alguem tiver mais duvidas q melhor maneira para discuti-las !!

Penso q tal como eu ja vincaste a tua opiniao mas isso nao significa que o topico esteja ultrapassado ... sobre os Vaio ainda há muito para falar .... a começar pelos modelos q vao sair em Outubro (e ja com os ecras 15.4 em Portugal) !!

Alem disso parece-me que a votaçao q lançaste esta empatada nao esta ?

Um abraço !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Lusitano » Quarta Set 08, 2004 16:20

dfm Escreveu:Alem disso parece-me que a votaçao q lançaste esta empatada nao esta ?

19 votos para os Acer contra 11 dos Sony, não me parece que esteja empatado...

Isto sem querer provocar ninguém claro. :wink:
Editado pela última vez por Lusitano em Quarta Set 08, 2004 16:54, num total de 1 vez.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Quarta Set 08, 2004 16:35

.... penso que o MODELO 2026 da ACER esta empatado com o modelo VGN-197VP da Sony em 1º lugar ? .... se quiseres efectuar uma votaçao por marcas talvez seja melhor considerares equipamentos semelhantes .... e o S1XP da Sony nao se enquadra na tua votaçao .....

tb ainda podes corrigir o erro ortografico da msg anterior .... (o q e "provacar" ?) !!

Um abraço !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Quarta Set 08, 2004 16:52

Já viste bem a votação? O Acer 2026 tem 12 votos...

É engraçado ver que estás atento aos meus erros ortográficos quando nem sequer utilizas acentos nas palavras dificultando a leitura às pessoas... "da Acer esta empatado", o que é que isto quer dizer?? :roll:

Não te piques pá, sinceramente tou-me pouco maribando quem esteja à frente na votação, tenho a minha opinião e não vou mudá-la. Fica lá com o brinquedo. :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rfbgb » Quarta Set 08, 2004 18:32

Na vale a pena chaterarem-se, nunca ouviram dizer que gostos não se discutem???
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Lusitano » Quarta Set 08, 2004 18:45

rfbgb Escreveu:Na vale a pena chaterarem-se, nunca ouviram dizer que gostos não se discutem???

Touché!
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Quarta Set 08, 2004 18:56

.... que fique esclarecido que estava a brincar com o Lusitano acerca do erro ortografico .... era para desanuviar .... :) .... que nao ofenda ninguem !!!

quanto ao resto, os foruns nao servem para mudar a opiniao de ninguem mas para partilhar informaçao ..... assim sendo e tendo em conta o topico acho q ninguem compra um Sony Vaio para ter um brinquedo ... talvez o faça para ter a certeza que vai receber aquilo q pagou !!!... e tb ninguem tem o direito de fechar a discuçao a nao ser os moderadores !!! nao e ?

penso q tendo em conta as "criticas" que foram aqui discutidas um comprador deste tipo de equipamento tera ate de ser um utilizador muito esclarecido naquilo que pretende de um portatil !!!

Podem ter a certeza que um Vaio garante um bom investimento ... no meu caso falo por experiencia propria... penso que nem todos os utilizadores do forum o fazem ....

Um abraço !!!

P.S.: Lusitano: Como me importo ... vou passar a ter mais atenção com os acentos para nao teres dificuldade em ler as minhas mensagens ... para que a harmonia permaneça !!! Nao te aborreças !!! :Q
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Dr » Quinta Set 09, 2004 0:25

Acho que esta conversa chegou a ir longe demais. Depois destes últimos comentários, parece que o bom senso e o respeito voltaram a dominar, mas fiquei com a ideia de que o limite foi ultrapassado por breves instantes (não interessa quem nem quando).
Ainda bem que somos todos diferentes e todos gostamos de coisas diferentes.
Eu vou comprar um Vaio com ecran de 15.4'' (obrigado pela informação de que vão sair em Outubro, dfm... essa informação é oficial?) porque as specs que um Vaio me oferece chegam-me perfeitamente (Dothan, 512 MB DDR, uma gráfica qq com 64 MB de memória dedicada, bluetooth, assistência técnica garantida no estrangeiro e um HD de 60 GB que só peca por ser a 4200rpm), mas não encontro argumentos para contrariar o Lusitano quando ele afirma que existe a mesma performance por menos 20% ou 30%. É a verdade.
Para quem necessitar de algo mais potente e não queira exceder os 2000 euros, não há dúvida que a Acer disponibiliza equipamentos adequados a esses critérios e a Sony não. Se estiver enganado, corrijam-me.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor FreakDaHouse » Quinta Set 09, 2004 3:13

E falaste bem, sinceramente acho triste chatearem-se por um assunto tão picuinhas como a sony é melhor que a acer e vice-versa. Ainda tou é pra perceber pra que raio foi criado este topico...
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor rfbgb » Quinta Set 09, 2004 7:37

lol.....supostamente era para saber se vale a pena ter um sony ou não....acho eu :P
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor dfm » Quinta Set 09, 2004 17:45

Em relaçao a informaçao dos modelos 15.4" foi dada pelo ramo de distribuiçao dos produtos Vaio !!! Ja existem modelos noutros paises da Europa mas como a procura tem sido grande nao existem maquinas disponiveis para Portugal (eles so trocam o teclado) !!! Penso tb que irao estar disponiveis como extra, HDs de 60 e 80 GB de 5400rpm (que ja sao comercializados nos EUA.

FreakDaHouse: Permite-me discordar de ti num ponto ... Nao penso que a Acer ofereça produtos superiores aos da Sony !!! Talvez tenha modelos com especificaçoes superiores em oferta, mas fica muito atras em termos de qualidade final !! E eu sou inclusivamente um adepto da Acer (e bom ... tb da LG).

Tal como o rfbgb escreveu a pergunta levantada pelo topico foi: "TER ou não TER um Sony Vaio" ...
alguns como eu nao duvidam que sim, mas houve outras pessoas que discordaram ... tudo bem ... nao achei foi mto correta a postura que alguns utilizadores tiveram em querer "fechar" a discuçao para sua comodidade !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Quinta Set 09, 2004 18:19

Bom, mas ainda continuas com isso? Mais uma vez digo que esta discussão deve ficar por aqui, falem dos portáteis e deixem as outras mesquinhices de lado, se queres tornar este tópico numa peixarada sem utilidade não contes comigo...

E da minha parte ENCERRO a discussão por aqui, os outros que falem o que entenderem pois não pretendo continuar com esta discussão sem sentido... :roll:

Mais uma vez te digo, fica lá com o brinquedo pá. Para os menos entendidos isto significa "Prontos ganhaste, tu é que tens razão e os outros não, mas agora já chega sff, vamos falar de coisas úteis". Não era referente ao teu Sony, mas pensei que percebesses o sentido. :)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor el franco » Quinta Set 09, 2004 23:34

Bem, já agora só para terminar, na minha opinião os Acer e Tsunamis, dai baile nos portáteis da Sony, e só se estivesse maluco é que compraria um sony, em que a relação qualidade/ preço e já sem falar da performance é muito inferior....mas isto é só a minha opinião de talvez a de muita gente......
Cumprimento e não se matem...lol...
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante