A história é a seguinte:
Vendi à uma semana o meu portátil Acer 1703 [17'',P4 a 2.6, 80Gb de disco...mas não era nem portátil nem desktop (7.1kg e 1h de autonomia)]. Entretanto pensei que era mais fácil decidir-me mas está cada vez mais complicado. Encontrei o vosso forum e encontrei topicos com muito interesse e muito bem fundamentados. Gostaria de por este tópico para tentar obter alguma luz ao fundo do tunel para não me arrepender. Falando com alguns amigos ...lendo alguns foruns e reviews tenho 3 opçoes completamente distintas cada uma delas com desvantagens:
- a primeiro a me apareceu foi um amigo que arranja uns portateis OEM que este modelo ate nem tem uma caixa feia. É um Pentium M a 1.8, 1Gb de ram, 80 de disco (5400), Ati Radeon 9700 256mg, ecra WSXGA (1600x1050) Gravador de dvd e por ai. Mas tenho algum receio quanto a qualidade do ecra e afins, nao contando o teclado espanhol e que tem q voltar a espanha caso apareca algum problema. e fica +- por 1200
- seguidamente deparei-me com o ausus W1 que achei fantastico e mais inclinado para a versao 85Na...Mas acho que é um preço um bocado exagerado para as caracteristicas de hardware que possui. +-1900
- Tenho andado agora a ver os acer o 4002 se puser um Gb de ram acho que fica a um preço +- acessivel e razoável.
Sou Designer gráfico. Mas neste momento preciso de um portatil n só pela portabilidade como pelo espaço e penso que já têm capacidade sufuciente para lidar com graficos. O ecrã de 15,4 wide já me rendi as evidencias que é suficiente. O OEM é muito tentador mas posso vir a arrepender-me quando começar a trablhar ...ecra...som ..plasticos...Gostava apenas de ouvir algumas opiniões ou se tiverem mais alguma sugestão (de preferência -de 1500)
Obrigado pela atenção