Boas
Tirem-me aqui umas duvidas sff:
O meu portátil (Compaq presario 2530) tem 2x 256 RAM DDR SDRAM PC 2100 da Samsung, com o bus de 533 e p4 a 2800MHz, chipset ATI c/ gráf. partilhada ATI 64 M..
O da minha namorada é um Toshiba A30 - 714 P4 a 3.06GHz chipset e gráf da Intel, tb com um bus de 533 e tb com 255x2 de RAM..
A questão é que o dela é bastante + rápido que o meu, rapidez que duvido que se deva apenas aos mais 260 Mhz.
Com o cpuid verifiquei que as mems que la tem instalada, uma delas é exactamente igual á minha (samsung pc2100, mesmo modelo (part number)) e a outra é da Hyundai, mas PC2700!!!
Primeiro pq raio é que eles meteram méms com vels. difs??
Segundo será daí uma das razões de ele ser bastante mais rápido que o meu?? é que fazendo as comparações no Everest o meu dá, por ex. na leitura de mém. uns 1300Mb/s e o dela uns 1500, na escrita tb uns 200Mb/s a mais, e na latência o meu tá todo miserável em penultimo lugar da lista com 200 e tal nanosecs e o dela c uns 135!
Terceiro a fazer eventualmente um update á RAM e apesar de na HP me terem dito que mobo era compatível com apenas pc2100, não será melhor experimentar pôr mém a pc2700, caso os gajos na loja me deixem vêr se funciona?
Ahh a minha mobo é da HP e a dela da Toshiba
´desculpem o testamento
se precisarem de + alguma info avisem
Thx