Oi!
Vou comprar um portátil mas queria umas sugestões/esclarecimentos se possível...
O portátil destina-se fundamentalmente para fazer alguns trabalhos, apresentações de powerpoint, ouvir alguma música e ver uns filmezitos em dvd ou divx. Eventualmente poderá ser usado para algum jogo.
Gostaria k fosse relativamente leve, no máximo 3kg se for menos melhor, não aquecesse muito nem fizesse muito ruído. Com uma duração de bateria no mínimo de 3 horas. Quanto a desempenho gostaria que desse conta do recado daquilo que mais pretendo fazer, digamos que com um desempenho médio/alto, pois não é para fazer nada que exija em demasia como programação ou edição de vídeo, mas também queria uma coisinha boa para depois não ficar logo desactualizado. O disco no mínimo 60 gigas. Outra coisa importante é a garantia...
De extras gostaria que tivesse várias portas usb, cdrw e dvd ou dvdrw, um ecrãn não muito pequeno e saída para tv de modo a que na ausência de um projector possa ligar à tv. Extras importantes que me tenha esquecido e achem importante?... Talvez wireless e infravermelhos mas geralmente já vem com isso.
Isto seria mais ou menos o que pretendo... Será que existe? lol
Bem, eu já tenho andado a recolher informações e pelo que vi até agora estou mais inclinada para o centrino (pentium-m) da intel. Por ser mais leve, menos barulhento e por ser um processador feito para portáteis e não adaptado a portáteis. Estou certa? Se disser alguma asneira gostava que me corrigissem! Bem quanto a centrinos qual deverei escolher dos 1. ? É mesmo melhor que os outros processadores? Já sei que os pentium 4 são mais pesados embora sejam melhores para coisas que puxam muito. E é melhor o pc vir com ram já de 512 ou 2x256?
Quanto à marca... Bem estou inclinada para Acer. Parece que a relação qualidade preço da Acer é boa. No entanto uns dizem bem outros mal... Que acham? Ou opto por marcas como toshiba, hp ou compaq?
Aguardo opinião de alguém que saiba mais que eu sobre este assunto e possa responder às minhas perguntas ou dar sugestões!
Thanks
O que é o Dothan? Tem vantagens? Fica muito mais caro não?
Preço até 1500 € +-!