Quanto maior a oferta maior a duvida

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Quanto maior a oferta maior a duvida

Mensagempor fifa_x » Quarta Set 03, 2003 20:13

Olah!
Ha um tempo atras criei um topico em que dizia que andava a pensar comprar um portatil (e obviamente, ainda ando) e apresentava a opcao que melhor servia para a altura. No entanto, uma vez que vieram as ferias e sinceramente nunca mais pensei nisso, agora que voltei mais uma vez procura a maquina perfeita ao preço ideal. Mas quanto mais procuro, mais dúvidas tenho :twisted:. Portanto, para quem queira dar uma sugestao, aqui ficam alguns requisitos:
1) nao pode ser demasiado caro (ate cerca de 2200€)
2) tem de ter uma performance igual ou superior (de preferencia) ao meu pc actual (P4 1.7GHz, 512 RAM), de maneira a que nao se "engasgue" com a maioria das aplicaçoes que uso actualmente: Photoshop 7.0, Freehand MX, Flash MX, alem de permitir um bom desempenho em programas que vou começar a trabalhar este ano, tal comom o ARCSIG e outros programas de mapeamento
3)uma vez que neste momento, pelo que percebi, nao fica muito bem fazer publicidade a lojas de informatica, se alguem quiser dar a sua sugestao, nao precisa dizer onde viu, eu procuro
4) por ultimo, alguem me podia explicar de uma vez por todas se um portatil equipado com um processador Centrino (Pentium M) e ou nao alguma coisa de jeito? E que andei por ai a investigar e toda a gente diz que ele e o maximo e nao sei que mais e que os GHz ja nao interessam a ninguem, mas gostaria de saber se um portatil com esse processador pode ser encarado como um substituto fiavel (ou quase - tb ng ta a pedir milagres) de um desktop

Bem acho k e mais ou menos tudo, se alg tiver uma sugestao força!!! (ah, ja agora, eu sou daqueles que trabalha muito e JOGA ainda mais, por isso a makina tem k ser alguma coisa de jeito para jogos)
Fiquem bem
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor alfatek » Quarta Set 03, 2003 20:38

Para mim estou tentado pelo http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=1054
1900€ +-

Não é exactamente o k eu keria mas descontando o facto k isto é portugal até está engraçado e não mto caro.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Re: Quanto maior a oferta maior a duvida

Mensagempor metralha761 » Sexta Set 05, 2003 20:24

fifa_x Escreveu:Olah!
4) por ultimo, alguem me podia explicar de uma vez por todas se um portatil equipado com um processador Centrino (Pentium M) e ou nao alguma coisa de jeito? E que andei por ai a investigar e toda a gente diz que ele e o maximo e nao sei que mais e que os GHz ja nao interessam a ninguem, mas gostaria de saber se um portatil com esse processador pode ser encarado como um substituto fiavel (ou quase - tb ng ta a pedir milagres) de um desktop

Pelo que já li, parece serem bons porque consomem pouco, levando a maior logevidade de utilização, e com boa performance a baixa velocidade, penso k tenha mais cache. mas tem um econveniente, são caros. Penso que os AMD Mobil são mais baratos, mesmo k o P4 e poupam mais bateria, o meu 2.4 pode ir até as 4h de utilização, uso normal. Eu já tive a trabalhar 3h30 com ele e depois deu alarme de bateria fraca (com mais 10/15 min até esgotar), por isso, era provável k fosse até aos 3h45/4h.

Penso k uma boa placa grafica, mas que consuma pouco também ajuda na durabilidade da bateria. Cada amper a mais, vai refletir no tempo da bateria.

Quanto ao portátil a escolher, pessoalmente, não te recomendo os compaq :D os discos são muito lentos decaindo muito a performance. Antes recomendava 1 portatil compaq, mas hoje já reparei na fraca prestação dos discos, também tem o problema da memoria video partelhada, mas como é pa trabalho, mete-se a 16 MB e acrescenta-se mais RAM. De resto penso que está bom, o maior aspecto positivo é mesmo o CPU.

PS: Nos processadores AMD Mobil, não liguem á velocidade indicada, pois é a velocidade do momento da leitura que varia com a utilização, já encotrei o meu a 850 Mhz, 1025 Mhz (mais comum) e até nos 1800 mhz, dai poupar a energia :D .
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes