Review Lg Lm50a DHVP

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Review Lg Lm50a DHVP

Mensagempor vifelgueiras » Terça Abr 12, 2005 23:28

Comprei à pouco tempo O portátil Lg Lm50a DHVP e vou colocar aqui uma review que espero que sirva como boa base de informação para quem estiver interessado neste modelo ou para as outras pessoas em geral. Como o tempo não é muito, vou adicionado informação sempre que puder incluir mais ou mesmo à medida que novas perguntas forem colocadas sobre o portátil em questão.

Lg Lm50a DHVP
CPU: Intel Centrino Mobile Techonology 1.8 Ghz Dothan
LCD: 15'' SXGA+ TFT Wide View Angle (1400*1050)
Video: ATI Mobility Radeon 9700 64MB
Memória: 512MB 333 Mhz (um módulo), acrescentei mais 512MB
HDD: 60GB 4200 rpm
Drive: DVD Multi
Wired LAN: 10/100
Wireless LAN: 802.11 bg, Antena Quad Band
Modem: 56kbps V 92
Leitor de cartões de memória: Sd e Ms
Slot PC Card: Uma Tipo I ou II
3 USB(2.0), IEEE1394, S-Video, VGA, Porta Paralela, RJ11, RJ45, S/PDIF (Porta de Partilha de Auscultadores), Microfone-in, DC-in
Adaptador AC 65 W, 18.5V, 100~240V, 50~60Hz
Bateria Standart de 6 células
Peso: 2400 gramas (verificado)

Testes:

Em todos os testes realizados não foram efectuados nenhum tipo de overclocking.

Placa gráfica vem com CPU clock: 391.5 Mhz e Memory clock: 420 Mhz

3dmark 2003 versão 3.6, resolução 1024*768, max anisotropy: 4, Texture filtering: optimal, Vertex Shaders: optimal
Resultado com drivers de origem: 2760 3dmarks
Resultados com últimos drivers DNA 3.8.5.3: 3045 3dmarks

Pcmark 2004:
3560 Pcmarks
2865 memory score
2515 HDD score
3517 CPU score

Por agora é tudo, espero colocar em breve fotos e uma apreciação geral do portátil.
vifelgueiras
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 21, 2005 17:24

Mensagempor Andre_Oliveira » Quarta Abr 13, 2005 16:34

Pediste para meter o modulo de memória antes de comprá-lo?
Ja agora, se nao é indescrição, podes dizer quanto ficou?

Parabéns pela compra.
Cumprimentos.
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor vifelgueiras » Quarta Abr 13, 2005 16:58

Sim pedi para meter o módulo antes de comprar, puseram-me um módulo Kingston por mais 99€.
O preço total foi de 1538€.
vifelgueiras
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gcc » Quinta Abr 14, 2005 0:41

Obrigado pela review, eu estou ainda a considerar comprar um destes portáteis (se não for para um asus).

Vou aproveitar para fazer algumas perguntas (ao vifelgueiras ou a quem mais puder responder) :)
Tiveste possibilidade de avaliar quanto tempo dura realmente a bateria, com uma utilização normal (office ou internet) permanente? Calculo que com wireless ligado consuma bastante mais, tem botão para desligar isso facilmente, como os asus?
sabes se são vendidos cá em Portugal também com a opção da bateria de 9 células?

A qualidade do ecrã parece boa? O ângulo de visão é razoável - mais de 45º horizontal, pelo menos? E, já agora, os pretos parecem mesmo pretos e o tempo de resposta é rápido, bom para jogos ou ver DVDs? Infelizmente a loja onde podia comprar não os têm em stock, para ver pessoalmente.

E também já tiveste oportunidade de testar o S/PDIF? Vi uma queixa noutro fórum de um dono do LM50 que não o estava a conseguir usar, mas espero que normalmente funcione bem.

É silencioso? aquece muito?
Acho que é tudo o que queria saber.

Espero que possas dizer que estás satisfeito com ele.
gcc
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 13, 2005 23:29

Mensagempor Andre_Oliveira » Quinta Abr 14, 2005 0:47

Olha posso-te dizer algo sobre o ecran (ja que é igual ao meu)
O angulo de visão horizontal é muito bom, mais de 45º de certeza.
Não tem botao para desligar wireless rapidamente....

O resto n sei se ja mudou muito, mas acho que os novos modelos tem um disco mais silencioso, ou seja, desde que nao tejas a puxar pelo processador , ele nao se ouve.

Se alguem soouber quanto fica a bateria de 9 celulas diga qualquer coisa, já que tou a pensar comprar uma num futuro proximo. (quando esta começar a viciar)

edit de ortografia
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor vifelgueiras » Quinta Abr 14, 2005 9:49

Bom para já vou responder aquilo que souber, visto que ainda não tive tempo de testar tudo.
Ainda não pude avaliar a duração da bateria com exactidão, mas pelo que vi, para uso office ou internet deve dar para entre 3 a 4 horas.
Tb não testei o uso do wireless visto que ainda não fui a nenhum local com internet sem fios, mas para desligar existe um atalho no teclado, por isso é mt simples desligar o wireless.
Em relação à opcção da bateria de nove células não sei nada, pois não pedi informações.
Em relação à qualidade do ecrâ posso dizer que é muito boa em relação aos angulos se visão, é mesmo um TFT Wide View Angle. O único aspecto em que não é tão bom é na luminosidade, quando comparado com os novos portateis com as novas tecnologias de iluminação, quero com isto dizer que a luminosidade é boa, mas não muito boa.
Ainda não joguei jogos nem vi dvd's, só vi os teste do 3dmark 2003 e pelas imagens dos demos que correm, fiquei mt contente com as cores e com a imagem do TFT, são bastante nítidas e com cores vivas.
Em relação ao S/PDIF, já o testei e está a 100%.
Aliás, tudo o que testei, está a 100%, por este facto estou contente com a minha compra.
Só falta responder ao aquecimento e ao ruído produzido por este portátil, em relação a isso é cinco estrelas, o portatil faz muito pouco ruido e em relação a temperaturas é um portátil bastante "fresco", durantes todos os testes que fiz a temperatura não passou dos 40 e poucos graus.
Para já posso dizer que gosto mt do meu portatil faltando ainda referenciar outros dois aspectos muito positivos para mim: estética e peso, cinco estrelas.
vifelgueiras
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gcc » Quinta Abr 14, 2005 14:46

Obrigdo. Parece bom em todo os aspectos. E já dei com os drivers na página da LG: por algum motivo estavam numa secção "PC" em vez de portátil.
gcc
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 13, 2005 23:29

Mensagempor Andre_Oliveira » Quinta Abr 14, 2005 16:24

yah por acaso tb tive e ir lá, porque perdi o cd, mas lá os encontrei na seccao de PC... :lol:
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante