Boas,
nunitzis, até posso compreender a tua decepção, pois quando iniciei a minha procura do portátil já tinha os meus requsitos definidos e encontrei modelos que tinham 90% dos meus requisitos mas não os preenchia todos (ou era o ecrão que não era Wide, ou era o a velocidade do processador, etc, etc).
É um pouco frustrante mas também há que perceber que as marcas colocam uma vasta gama de modelos á disposição para abranger os vários requisitos dos vários perfis de consumidores.
O melhor exemplo talvez seja a HP (HP Pavilion ZXXX) , com uma série de modelos muito boa (ecrã Brightview, etc) mas com gráfica partilhada... é directamente vocacionada para o segmento de mercado empresarial, pelas razões óbvias.
Na minha opinião, para um utilizador que não seja "gamer" de jogos de intenso grafismo e que não necessite de programas de edição de video e imagem, a X300 é bastante satisfatória e corre sem problemas as várias aplicações multimédia generalistas. E não esquecer a questão autonomia para um modelo que segundo a informação oficial Toshiba tem uma autonomia máxima de 2h30... se colocarmos uma X600 em vez de uma X300, irá sempre consumir mais energia, mesmo com o Powerplay (se será uma grande ou pequena diferença isso é que já não sei). A meu ver o Toshiba M40-145 por 1.560 Euros (com uma X600 seria sempre mais caro) está a um bom preço e por ser uma proposta equilibrada abrange um vasto grupo de utilizadores... pena é que não estejas incluído neles...
PS: e só mais uma coisinha... se o M40x-145 tivesse a X600 quem é que iria comprar o M30x-144 um modelo que saiu recentemente ? A Toshiba também não é parva....
Relativamente á escolha entre esses 2 portáteis: se fores um "gamer" de jogos exigentes ao nivel gráfico e precisares de utilizar programas de edição de video e imagem recomendo o M30x-144 (ATI Mobility 9700 128Mb).
Se essa questão não se colocar podes ver aqui a minha opinião sobre o M40-145:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... sc&start=0
Cumpts,
Helderus