POrtatil 64 bits ou 32?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

POrtatil 64 bits ou 32?

Mensagempor PVTereceira » Sexta Mai 13, 2005 12:51

Boas ppl.

Tou com uma dúvida à já algum tempo, compro portatil 64bits ou 32?

Estou à espera da saída em Portugal do Acer Aspire 5024Wlmi, um portatil com umas specs fantasticas por um preço louco, claro que já ouvi falar muito mal da ACER mas quem sá aquilo que a Acer dá pelo mesmo preço?

Ok vamos ao tema 64 bits é a tecnologia do futuro não podemos negar, mas será que já vale a pena fazer a mudança?

Gostava de saber a vossa opinião.

Obrigado.
PVTereceira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 06, 2005 9:40

Mensagempor Bruno Filipe » Sexta Mai 13, 2005 13:15

Neste momento acho que nao compensa comprar 64bit's só porque é o futuro. quando um dia o portatil que queres comprar ficar obsoleto, e o quereres comprar um novo ai sim, já deve ser 64bit's, mas agora não vale a pena, a não ser que por algum motivo presises mesmo de aproveitar as vantagens do 64bit's.

cumpts
Bruno Filipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 04, 2005 1:17

Mensagempor dfm » Sexta Mai 13, 2005 16:14

.... as opções de Software 64-bit são "raras" e pouco eficazes nos PCs.

.... A arquitectura de 32-bits não foi ainda esgotada (diria mesmo, que nem sequer foi bem explorada), nos processadores x86. Por isso no mercado dos PCs os 64-bit (em termos de processamento e não de "interface") são sobretudo um argumento de Marketing.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor PVTereceira » Sexta Mai 13, 2005 16:36

Claro que tens razão, eu é que não vejo neste momento grande aumento de velocidade de processadores logo penso que não é ai que reside a grande diferença para daqui a um ano ano e meio,repara eu tenho informação de que daqui a meio ano muita coisa a 64bits vai ser lançada no mercado e é para arrasar os 32 por completo,agora eu necessito de PC para breve e daí a minha pergunta a que nível vale a pena investir tanto dinheiro num portatil para daqui a pouco tempo estar fora de actividade,sim porque depois é para deitar ao lixo,é exacatemente a mesma coisa que com a mudança de 16bits para 32 mas com a agravante de os processadores intel não rolarem 32bits.

Eu sei que um ano é muito tempo,mas a nivel informatico um ano muda muita coisa e vale mais ter um PC lento mas que corra aplicações recentes do que ter uma máquina que não serve para mais nada que não seja materila obsoleto.

Ajudem-me porque tenho a certeza que quem tem uma carteira menos recheada como a minha não gostaria nada de daqui a algum tempo ter de gastar mais uns trocos com um novo portatil.
PVTereceira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PVTereceira » Sexta Mai 13, 2005 17:06

dfm Escreveu:.... as opções de Software 64-bit são "raras" e pouco eficazes nos PCs.

.... A arquitectura de 32-bits não foi ainda esgotada (diria mesmo, que nem sequer foi bem explorada), nos processadores x86. Por isso no mercado dos PCs os 64-bit (em termos de processamento e não de "interface") são sobretudo um argumento de Marketing.

Tens a certeza disso?Olha que 64bits é muita fruta e é apetitosa?

Não é ao acaso que a Microsoft já lançou um windows 64 e que a intel se prepara para lançar um processador a 64 bits que não rola 32.

A partir daí meu amigo 32 passou à historia, e não vai ser tão distante disso, se reparares bem a evolução a nivel de processadores não está a ser muito acelerada, se te lembrares que à bem pouco tempo parecia uma luta contra o tempo hoje está tudo bem mais calmo, tudo à espera de algo novo e isso quer queiram quer não vão ser 64bits.

Não tenho a menor duvida.

Mas gostava de contar com a vossa opinião pois podemos trocar os nossos pensamentos.
PVTereceira
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Posturas » Sexta Mai 13, 2005 18:04

Esta questão é dificil. E tb tenho mts dúvidas, pq queremos smp fazer 1 investimento seguro.

Os processadores 32 bits tem potencial suficiente para nos satisfazerem nos próximos 2 anos. E em 32 bits o Centrino é melhor que o Turion.

O problema são as tendências de mercado, há mt gente que quer ter 64 bits. E as empresas sabem que a passagem aos 64 bits lhes vais trazer mais facturação. Por isso é de temer que esquecam os 32 bits e passem já para os 64.

Neste momento, para mim, o único senão de comprar 1 centrino (32bits) é que ele fique obsoleto por causa da arquitectura e não por causa da capacidade de processamento.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante