ACER 1692 vs LG LW60-42JP

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

ACER 1692 vs LG LW60-42JP

Mensagempor ricardo_ » Terça Jun 07, 2005 13:02

Estou a pensar comprar um destes portateis.
A duvida que persiste é se devo apostar na marca (LG) ou nas caracteristicas (Acer) visto que o Acer é muito mais potente e mais barato..

Quero o portatil para trabalhar (programação), jogar um joguito de vez em quando (DOOM, HL2, Toca race driver 2) e ver filmes (muito importante).

As principais dif. são que noto são:

Acer - Pentium M 1,733 ; 1GB DDRII ; X700 64MB ; Blutooth = 1200€
LG - Pentium M 1,7 ; 512MB DDRII ; X600 64MB ; n tem Blutooth = 1500€

Ainda há a questao do som e da qualidade de ecrã...
Qual tera melhor placa de som??
Em relaçao ao ecrã dizem que o LG é melhor... mas quanto melhor??

Qual dos dois é melhor para ligar a uma televisao e aparelhavem para ver filmes e ouvir musica??

Este será o meu primeiro computador portatil pelo que ficaria muito agradecido se os compradores de um destes modelos e principalmente quem mexeu nos dois me ajudasse na escolha do portatil.

Obrigado

Imagem

Imagem

editado para colocar os preços[/code]
ricardo_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 07, 2005 12:47

Mensagempor dfm » Terça Jun 07, 2005 15:47

... penso que o LG bate o Acer em tudo .... na minha opinião é a opção mais indicada.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Twin350P » Terça Jun 07, 2005 16:01

dfm Escreveu:... penso que o LG bate o Acer em tudo .... na minha opinião é a opção mais indicada.

Cumprimentos !!

8O 8O
Em tudo!??

Quanto muito em qualidade do ecran, e talvez construção, de resto os componentes do Acer são superiores...
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor dfm » Terça Jun 07, 2005 17:27

Twin350P Escreveu: Quanto muito em qualidade do ecran, e talvez construção, de resto os componentes do Acer são superiores...

... pois .... mas será que o Acer funciona mais de 2 meses sem problemas ?.... e para ser sincero ... acho que a integração de componentes da Acer é tão fraca que se calhar este LG tem melhor performance .... com componentes "supostamente" inferiores.

.... digo isto pq tenho ficado extremamente desapontado com os recentes produtos da Acer.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rome » Terça Jun 07, 2005 20:52

Num ganhas em qualidade de imagem (muito mesmo) e extras (2 antenas wlan, autonomia, etc), noutro ganhas em performance (x700, 1gb). Eu preferi o lw60 e não voltava atrás.

O som das colunas nos 2 é pessimo já o chipset do LG é o high definition audio, se lhe ligares umas colunas de som já a cantiga do passarinho é outra.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor Lusitano » Quarta Jun 08, 2005 1:21

dfm Escreveu:
Twin350P Escreveu: Quanto muito em qualidade do ecran, e talvez construção, de resto os componentes do Acer são superiores...

... pois .... mas será que o Acer funciona mais de 2 meses sem problemas ?.... e para ser sincero ... acho que a integração de componentes da Acer é tão fraca que se calhar este LG tem melhor performance .... com componentes "supostamente" inferiores.

.... digo isto pq tenho ficado extremamente desapontado com os recentes produtos da Acer.

Cumprimentos !!

Onde te baseias para dar essa opinião? Ou estás apenas a disparar para o ar? É que segundo os benchmarks dados pelos utilizadores de Acers 1694WLMi e companhia têm performances muito boas mesmo, acima da grande maioria dos portáteis do mercado e sem custarem os olhos da cara.

Se têm uma qualidade de construção inferior a muitas outras marcas já não digo que não seja possível, agora dizer que os componentes topo de gama que trazem têm performances inferiores aos componentes medianos de outras marcas já é fanatismo anti-Acer...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Gtmanel » Quarta Jun 08, 2005 9:18

Boas

Essa do fanatismo anti acer é boa...mas é normal o que esta a acontecer...
Imagina que compras um carro e prai de 3 em 3 meses ele avaria, o que é que tu fazes??
Tentas vender o carro e nunca mais comprar aquilo...

Foi o que aconteceu com a Acer, fez uma linha de produtos com boas caracteristicas, mesmo para rebentar com o mercado, mas nao apostou na qualidade...que veio a estragar a imagem da Acer, e como todos sabem é mais facil estragar a imagem de uma empresa do que construir uma imagem de confiança...

O que a Acer podia ter feito era assegurar uma boa assistencia...porque mesmo que os portateis avariassem se a reparaçao fosse rapida e resolvessem o problema penso que a imagem da Acer nao teria sido muito afectada...

É a vida, agora a Acer que prove, que vale a pena apostar nela...

Ps: Desculpem o OFF-Topic

Pelas caracteristicas ia para o Acer, mas pela qualidade de imagem, e construçao, ia para o LG...

Abraço
Manel
Gtmanel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 16, 2005 16:52

Mensagempor DIAABO » Quarta Jun 08, 2005 10:35

dps ha akeles tipos k teem um acer ha 9 meses como eu e nc tiveram 1 unico problema....

eu nao pensava 2 vezes, ia pelo acer :)
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor Lusitano » Quarta Jun 08, 2005 11:04

Gtmanel Escreveu:É a vida, agora a Acer que prove, que vale a pena apostar nela...

Não é por mal, mas a Acer não que tem que provar nada, continuam a ser os lideres indiscutíveis do mercado dos portáteis, isto apesar de parecer existir tanta gente insatisfeita, mas a verdade é que esses clientes insatisfeitos não são nem 1% do total de clientes da Acer, essa é que é essa.

Acho que a Acer poderia oferecer uma qualidade de construção e uma assistência melhor, mas também outras marcas o deveriam, a Acer apenas parece a pior de todas porque vende, se calhar em alguns casos, 10 ou 20 vezes mais que outras marcas, logo é normal existir um número maior de problemas com a Acer do que com a Sony por exemplo que vende meia dúzia de portáteis por ano.

Agora que a Acer é o melhor no que toca a preço/componentes isso é, só encontras componentes iguais ou melhores em portáteis de marca branca, mas nem nesses consegues tão bom preço, nas outras marcas consagradas nem lá chegam perto na maioria dos casos.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rome » Quarta Jun 08, 2005 11:07

Lusitano Escreveu:
Gtmanel Escreveu:É a vida, agora a Acer que prove, que vale a pena apostar nela...

Não é por mal, mas a Acer não que tem que provar nada, continuam a ser os lideres indiscutíveis do mercado dos portáteis, isto apesar de parecer existir tanta gente insatisfeita, mas a verdade é que esses clientes insatisfeitos não são nem 1% do total de clientes da Acer, essa é que é essa.

Acho que a Acer poderia oferecer uma qualidade de construção e uma assistência melhor, mas também outras marcas o deveriam, a Acer apenas parece a pior de todas porque vende, se calhar em alguns casos, 10 ou 20 vezes mais que outras marcas, logo é normal existir um número maior de problemas com a Acer do que com a Sony por exemplo que vende meia dúzia de portáteis por ano.

Agora que a Acer é o melhor no que toca a preço/componentes isso é, só encontras componentes iguais ou melhores em portáteis de marca branca, mas nem nesses consegues tão bom preço, nas outras marcas consagradas nem lá chegam perto na maioria dos casos.

Só uma correcção Lusitano, o nº 1 é desde há muito a Toshiba.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lusitano » Quarta Jun 08, 2005 11:12

rome Escreveu:Só uma correcção Lusitano, o nº 1 é desde há muito a Toshiba.

Era, agora é a Acer, em Portugal e na Europa. Vê aqui.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rome » Quarta Jun 08, 2005 11:20

Lusitano Escreveu:
rome Escreveu:Só uma correcção Lusitano, o nº 1 é desde há muito a Toshiba.

Era, agora é a Acer, em Portugal e na Europa. Vê aqui.

Pensava que te referias ao mercado global, não apenas à Europa e Portugal.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rome » Quarta Jun 08, 2005 11:24

E até podiam vender um bilião de portateis que não acho isso uma justificação para se dar mais de 1000 euros por um portatil e ter uma probabilidade alta de trazer defeitos, seja para que marca for, as pessoas parece que se estão a acostumar a terem produtos de baixa qualidade quando deveria ser o inverso. Já nos carros também nem os japoneses mantém um nivel tão elevado na qualidade como seria susceptivel para tão elevado custo, enfim, shit happens.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mike » Quarta Jun 08, 2005 13:48

Bem, vamos dar o beneficio da duvida, o novo Acer 1694WLMi com a X700 parece não ter dado problemas aos users que o adquiriram.

Vamos esperar uns mesitos.

Eu só gostava que me dissessem a que temperatura trabalha este novo Acer, a X700 deve aquecer um bocadito.
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor dfm » Quarta Jun 08, 2005 16:20

Lusitano Escreveu: Onde te baseias para dar essa opinião? Ou estás apenas a disparar para o ar? É que segundo os benchmarks dados pelos utilizadores de Acers 1694WLMi e companhia têm performances muito boas mesmo, acima da grande maioria dos portáteis do mercado e sem custarem os olhos da cara.

.... Baseio-me nas intermináveis queixas de vários utilizadores Acer (incluíndo alguns deste fórum), sobretudo nas 1ªs gerações de produtos recentes... Infelizmente a Acer passa por um momento díficil a nível económico o que levou a um grave decréscimo na qualidade dos seus produtos mais generalistas. Não te esqueças que a própria Acer tem outros modelos de qualidade mto superior (e mais caros).

Lusitano Escreveu:
Se têm uma qualidade de construção inferior a muitas outras marcas já não digo que não seja possível, agora dizer que os componentes topo de gama que trazem têm performances inferiores aos componentes medianos de outras marcas já é fanatismo anti-Acer...

.... Pelo contrário ... trata-se de uma evidência tecnológica. A integração dos componentes é tão importante como os componentes em si. Deves reconhecer por exemplo que duas placas gráficas com o mesmo GPU e memória podem ter performances antagónicas, dependendo mesmo da qualidade de outros simples componentes como condensadores, contactos, soldaduras, etc..

Mike Escreveu:Bem, vamos dar o beneficio da duvida, o novo Acer 1694WLMi com a X700 parece não ter dado problemas aos users que o adquiriram.

Não dúvido que a breve trecho (e com a nova orientação de produtos), a Acer voltará a apresentar produtos mto robustos e fiáveis (o que era álias umas das suas principais qualidades). Este modelo já tem versões de 2ª e 3ª geração em que mtos dos problemas iniciais foram resolvidos.

No entanto, neste momento e tendo em conta os protudos apresentados escolheira o produto da LG por apresentar à partida uma qualidade geral (e sobretudo do TFT) mto superior.

Cumprimentos !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante