toshiba: monitor e quais os "must have" utils?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

toshiba: monitor e quais os "must have" utils?

Mensagempor sapropel » Segunda Jul 11, 2005 20:00

tenho um portatil toshiba com truebrite e a 1ª coisa que fiz foi formatar para meter o windows xp pro sp2 mais apenas os drivers dos componentes que o windows não reconhece (gosto do pc limpinho).

mas uma coisa é, depois da formatação parece que deixou de ter aquele brilho no ecran, será que é preciso um driver para o monitor?

qual é esse driver? é o mesmo que faz aparecer no ecran a quantidade de brightness que têm? (agora depois de formatado já não aparece quando se muda o brilho).

obrigado pela atenção.
Editado pela última vez por sapropel em Quarta Jul 13, 2005 15:58, num total de 3 vezes.
yet, another stupid signature..
sapropel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 11, 2005 0:49

Re: é preciso driver para o truebrite nos portateis toshiba?

Mensagempor rome » Segunda Jul 11, 2005 20:13

sapropel Escreveu:tenho um portatil toshiba com truebrite e a 1ª coisa que fiz foi formatar para meter o windows xp pro sp2 mais apenas os drivers dos componentes que o windows não reconhece (gosto do pc limpinho).

mas uma coisa é, depois da formatação parece que deixou de ter aquele brilho no ecran, será que é preciso um driver para o monitor?

qual é esse driver? é o mesmo que faz aparecer no ecran a quantidade de brightness que têm? (agora depois de formatado já não aparece quando se muda o brilho).

obrigado pela atenção.

Isso não deve ser um driver, deve ser uma aplicação Toshiba
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor sapropel » Terça Jul 12, 2005 13:39

já tive a ver as aplicações da toshiba e não consigo perceber qual delas é que trata do monitor.

já agora, quais os melhores utilitarios que a toshiba têm para os seus portateis que convem instalar?

por exemplo, o configfree (para mim) não é preciso, visto que o windows configura-me logo o ethernet e wifi.

já o powersaver, bastou mudar as definições de energia do windows para "maxima bateria" que aquilo já aguenta varias horas.

mas quais os que devo instalar mesmo?

obrigado pela atenção.
sapropel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rome » Terça Jul 12, 2005 17:09

sapropel Escreveu:já tive a ver as aplicações da toshiba e não consigo perceber qual delas é que trata do monitor.

já agora, quais os melhores utilitarios que a toshiba têm para os seus portateis que convem instalar?

por exemplo, o configfree (para mim) não é preciso, visto que o windows configura-me logo o ethernet e wifi.

já o powersaver, bastou mudar as definições de energia do windows para "maxima bateria" que aquilo já aguenta varias horas.

obrigado pela atenção.

isso só alguem com um Toshiba te pode ajudar :)
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Terça Jul 12, 2005 17:22

rome Escreveu:
sapropel Escreveu:já tive a ver as aplicações da toshiba e não consigo perceber qual delas é que trata do monitor.

obrigado pela atenção.

.... DUH ....

..... tenta efectuar uma correção do brilho e do gamma da imagem através do software da placa gráfica para começar.
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor rome » Terça Jul 12, 2005 20:36

dfm Escreveu:
rome Escreveu:

obrigado pela atenção.

.... DUH ....

..... tenta efectuar uma correção do brilho e do gamma da imagem através do software da placa gráfica para começar.

o dfm a tentar "gammar" o ecran ao saproel
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Quarta Jul 13, 2005 15:28

rome Escreveu: o dfm a tentar "gammar" o ecran ao saproel

...... :roll: ....... "O que tu queres sei eu..." ........ 8) .... mas olha que o nome correcto do utilizador é"sapropel":

"sapropel": Instalaste o driver da gráfica genérico ou o que vem com portátil ?
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor sapropel » Quarta Jul 13, 2005 15:55

obrigado pela ajuda até agora pessoal :)

fiz assim, formatei o disco, instalei o windows xp pro + sp2, e no final da instalação fui ao site da toshiba.com e saquei apenas os drivers que o windows não reconheceu: wifi, ethernet, som, modem e display (ati X600).

portanto agora o portatil só têm mesmo o windows + esses drivers.

quanto ao brilho do ecran (já tive a regular no ati control panel), afinal aquilo é mesmo assim, fui a fnac comparar com os que têm lá ainda com o windows que vêm de origem e é mesmo assim (afinal truebrite não é assim tão bom).

eu sou um bocado maniaco no que respeita a ter o sistema limpinho, só instalo mesmo o que preciso para trabalhar.

portanto a questão agora é mais, qual o "must have" dos utilitarios da toshiba para os seus portateis que deva instalar?

por exemplo, existe um que quando mudamos o brilho usando o teclado, aparece no ecran a quantidade de brilho que têm, mas não consigo perceber qual dos utilitarios é que faz isso (existem dezenas no site da toshiba).

obrigado pela atenção.
[]
sapropel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Jul 13, 2005 17:04

Isso não traz um cd com utilitarios? Vai instalando um a um pra ver o que cada um faz. Agora, um driver para o ecrã ter mais brightness? Nunca ouvi falar de tal.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor rferreira2005 » Quinta Jul 28, 2005 2:12

Bem, a cada um as suas pancadas.
A Aplicação que procura, é a aplicação que controla a função das teclas [Fn]+[F1-F12], e chama-se E-Key (Hotkey Utility).
Tenho 3 Toshibas, e em todos eles uso as seguintes aplicações:
- ConfigFree -> Óptimo para configurar acessos a diversos tipos de redes e guardar os seus perfis, permitindo a comutação automática entre elas (isso o windows não faz) sem mais trabalho no futuro, pois a própria aplicação vai gerindo os diversos pontos Wifi bem como as ligações ethernet;
- Aplicação de power management;
- O silenciador acústico da unidade de CD/DVD's para ouvir os cd's sem barulho da unidade a trabalhar;
- Easy button, para trabalhar com as teclas de atalho;
- Toshiba console;
- Utilitário de infra-vermelhos (óptimo para ter pc's a trabalhar ligados por meio de infra-vermelhos);
- Aplicações relacionadas com Touchpad; e
- PC Diagnostic tool.
Nada disto ocupa espaço para aí além, bem como recursos das máquinas e em diversas situações torna todo o trabalho mais fácil.
Espero que tenha sido de alguma ajuda.
rferreira2005
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 28, 2005 1:46

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante