Indecisões pavilion zt3120 vs toshiba-m30

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Indecisões pavilion zt3120 vs toshiba-m30

Mensagempor Dzian » Sábado Jan 24, 2004 3:27

Boas, gostava das vossas opiniões para me decidir qual portátil devo comprar.
Há já mt que tinha visto o HP Pavilion zt3120 la por fora. e tinha elegido este como modelo a comprar assim que chegasse a Portugal, entretanto apareceu o Toshiba M30 e como os hp tardavam em chegar já estava inclinado para este. Agora que finalmente chegou o zt3210 fiquei na indecisão.

Os modelos são praticamente iguais sendo as diferenças de maior relevo (pelo menos pra mim) o processador: 1.5 no HP e 1.6 no Toshiba e o facto do gravador de dvd da HP ser +RW e o do Toshiba ser -RW. Há também a diferença de preço de 20cts a favor do HP.

Será que o Toshiba a 1.6 vale mais 20cts?
Qual o melhor formato para o gravador de dvds, não queria tar a comprar um gravador que depois n darei mt uso...
Mais uma pergunta, alguem sabe a velocidade das memórias do Toshiba M30?

Goastava das vossas opiniões especialmente de quem tiver alguma das máquinas em questão.

Obrigado.
Dzian
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 16, 2003 20:03

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 24, 2004 8:01

Boas,
sao ambos optimos portateis, 1.5 ou 1.6 a diferenca nao é quase nenhuma agora nos gravadores, eu (atencao, EU) penso que o -RW seja bem mais util que o +RW, é certo que o + leva menos tempo a gravar mas o que se tem vindo a standerizar é o - (ja assim o foi nos CD's, duvido que mude nos dvd's) ja agora a nivel de estética, acho os toshiba bem mais feios que os HP.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Batas » Sábado Jan 24, 2004 9:21

Tretabyte Escreveu:Boas,
ja agora a nivel de estética, acho os toshiba bem mais feios que os HP.

sem mais
Tretabyte

Curioso, já eu acho que os toshiba são bem mais bonitos que os HP... E as placas gráficas de ambos?
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor www.mobi.com.pt » Sábado Jan 24, 2004 10:13

Dzian Escreveu:Mais uma pergunta, alguem sabe a velocidade das memórias do Toshiba M30?

As memórias do Toshiba são PC2700 - 333MHz.
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Mensagempor brazas » Sábado Jan 24, 2004 13:07

o toshiba m30 é horrível...

o hp é muito mais bonito estéticamente..
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor spikenc » Sábado Jan 24, 2004 20:12

[quote="brazas"]o toshiba m30 é horrível...

o hp é muito mais bonito estéticamente..[/quote]
Acho que esse comentario não ajuda quem está com duvidas e já agora não discutem gostos apenas se o portatil é bom a nivel de hardware.
Pelo que vi os admiradores do Acer dizem que o seu portatil é o melhor e mais bonito, talvez se tivesse um disse-se o mesmo (o que é nosso é sempre melhor que o que os outros têm).
Façam um esforço para deixarem os comentários da estetica para cada um de nós.
spikenc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 16, 2004 16:25

Mensagempor fifa_x » Sábado Jan 24, 2004 22:23

Eh eh brazas...sp a dizer mal do M30...isso ja e perseguiçao ;)...
Nem entremos pelo campo da estetica...gostos sao gostos e o q lindo pa um pode ser uma aberraçao para outros...
Se a grafica for um factor decisivo, acho que o zt1320 e uma melhor opçao - baseando-me apenas em reviews k li na net, em k se fazia a comparaçao das ati com as nvidia...
De resto acho k sao bastante ekivalentes...o problema e k o m30 e, se nao tou em erro e um pouco mais caro...
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor brazas » Sábado Jan 24, 2004 22:32

eu disse a minha opniao...
acho o m30 um desastre em termos de design...

agora é um facto certo que tendo portáteis no mercado como o hp e o acer 2003 o toshiba m30 é uma má compra..até pelo preço que pedem por ele...

Não é nada de perseguição..
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Sábado Jan 24, 2004 22:35

spikenc Escreveu:
brazas Escreveu:o toshiba m30 é horrível...

o hp é muito mais bonito estéticamente..

Acho que esse comentario não ajuda quem está com duvidas e já agora não discutem gostos apenas se o portatil é bom a nivel de hardware.
Pelo que vi os admiradores do Acer dizem que o seu portatil é o melhor e mais bonito, talvez se tivesse um disse-se o mesmo (o que é nosso é sempre melhor que o que os outros têm).
Façam um esforço para deixarem os comentários da estetica para cada um de nós.

amigão...eu não falei nada do acer 2003...se não reparaste...

tu perguntaste a opnião de cada um de nós sobre os dois portáteis...e eu dei a minha sobre um dos aspectos de um deles...a resposta nao foi completa...mas foi a que eu pude dar na hora..
os nosso colegas "Batas" E "Tetrabyte" estavam a falar da parte estética e eu dei a minha opnião nessa área...
Ah...e se não suportas ouvir uma opnião contrária a tua...não sei pq participas de um fórum...
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fifa_x » Domingo Jan 25, 2004 0:15

brazas Escreveu:eu disse a minha opniao...
acho o m30 um desastre em termos de design...

agora é um facto certo que tendo portáteis no mercado como o hp e o acer 2003 o toshiba m30 é uma má compra..até pelo preço que pedem por ele...

Não é nada de perseguição..

Tava no gozo ;)...em relaçao ao preço, concordo ctg. Tendo sido uma das minhas opçoes, o m30 esteve sp em desvantagem relativamente ao acer2003 ja que era bem mais caro (a diferença deu pa comprar um scanner e ainda pagou um bocado da impressora)
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dzian » Domingo Jan 25, 2004 15:58

Antes de mais obrigado a todos pelas respostas, o factor design neste caso não me ajuda pois gosto igualmente de ambos.

Em termos de preços, os mais baratos que achei foram:

Toshiba M30 2000€
HP zt3210 1899€

Se alguem encontrou mais barato é favor dizer ;)

As memórias a 333 são uma vantagem para o Toshiba.

Qt á placa gráfica é ela por ela... e eu continuo sem me decidir...errrrr :? :? :x
Dzian
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 16, 2003 20:03

Mensagempor fifa_x » Domingo Jan 25, 2004 21:19

Manda moeda ao ar ;)...na minha opiniao acaba por compensar o HP...principalpmente se tiveres a pensar comprar extras (tipo rato, mala, etc etc).
Ja agora certifica-te k nos sitios onde pesquisaste os preços eles tem os portateis disponiveis...penso que depois da azafama do Natal os prazos de entrega tenham sido reestabelecidos, mas se tens uma data concreta para comprar a makina deves ter isso em conta - por este ponto de vista os HP sao mais faceis de encontrar. Eu tive indeciso entre o M30, o TM804 e o Acer2003 (isto qd me decidi mesmo, pq a lista era gigantesca). Como o 2003 era mais barato e mais facil de encontrar (nao muito, mas mais facil), foi esse o meu criterio de escolha.

Como sp, e eu sei k isto nao ajuda, a decisao final e tua.
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante