Portátil em Portugal para computação gráfica!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portátil em Portugal para computação gráfica!

Mensagempor osa » Quinta Jan 29, 2004 18:07

Boas, já ando louco à espera da M10 9600 (128Mb)!

Pretendo comprar em breve (menos) de um mês, um portátil que servirá essencialmente para design/animação 3D! Por tanto quero uma boa placa gráfica que tb permita ligar a um outro monitor externo! Um bom disco, prefiro a velocidade ao tamanho! E uma capacidade de processamento de de no mínimo 2.6! 512 de memória tb é bem vindo!
Que seja de uma marca de "confiança"!
E agora o difícil :roll: que não me faça ganhar uns bicips só de o carregar! (Se bem que não é mau pensado :roll: )
Se não houver nenhum, lá vou ter de encomendar lá fora! :?
osa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 23, 2004 14:29

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Jan 29, 2004 19:57

O asus M6000n, isto é dentro de tantas exigências é um bocado dificil obedecer a todas, talvez o Amilo d 1840 ou o Asus L5800GM IPS (http://www.asus.com/products/notebook/l ... erview.htm)... como disse é um bocado dificil corresponder a todas as exigências, mas estes são os que estão mais próximos ao que pretendes!
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Tenaglia » Sexta Jan 30, 2004 1:52

Tb ando a ver um portátil pa comprar com essas características, e pa trabalho gráfico tb! E já estou praticamente decidido em comprar o HP pavillion zx5051!! é mt bom e mt bonito! tem a 9600 que só tem 64mb mas n deixa d ser uma óptima placa! Lê outros forums sobre este portátil e vais ver que é uma óptima compra!!! 8)
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 12, 2004 20:53

Mensagempor Im_Boss » Sexta Jan 30, 2004 9:31

Pessoal eu também quero um que tenha a M10 com 128mb e já encontrei aqui bem perto de mim.... Andei a procura de portateis com essa grafica muito potentes em Espanha e pensei "fogo" isto não vem para portugal foi então que descobri o site da www.megainfor.com
não me venham dizer "ah" e depois a assistencia tecnica, conheço pessoas conhecidas que não tem problemas nenhuns em relação a isso, mas o melhor mesmo é fazer como eu fiz ou telefonamos ou vamos lá a loja para ver as maquinas:
São portateis vindos do fabricante!!! :lol: Pensan que a HP,ACER etc.... tem fabrico proprio estão muito enganados eles usam este tipo de portateis e depois testam e metem o selo (autocolante)..... O Que faz com que o preço suba bastante

Experimentem eu já falei com eles esta semana mas como estou em tempo de exames só la para o final do mes é que vou lá encomendar o meu

PIV 3.0 800 fsb
15'4 SXGA
80 GB 4200 rpm
1024MB DDR 400 MHZ
Combo DVD+CDRW
Grafica M10 128 MB (9600)

etc....

Fiquem bem....
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

Mensagempor osa » Sexta Jan 30, 2004 11:34

Espero que os computadores tenham melhor qualidade que a página hehe!
Não sei, realmente não sei! É que um placa boa para jogos, não quer dizer que seja melhor para computação gráfica!
Acer Aspire 1501LMi
osa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 23, 2004 14:29

Mensagempor ottoatom » Sexta Jan 30, 2004 13:05

oi OSA
Uma coisa que nao disseste, e que é muuuito importante, é se tens algum limite de dinheiro para gastar 8) ... Isso faz toda a diferença do mundo... É que se não tiveres limite, ha algums computadores da Dell e da HP que são feitos para CG e não só.
HP:
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/us/en/sm ... 64189.html
este aki tem uma ATI fireGL T2... ouch...
Dell:
http://www1.us.dell.com/content/product ... l=en&s=bsd
Quadro FX700.. não é das melhores, mas dá um pontapésinho bem dado numa M10. Para trabalho CG de qualidade pelo menos.. Para jogos não sei mas acho que não. Estas placas não são feitas para isso.

Tens outras marcas que fazem notebooks/workstations tambem mas vais ter dificuldades em mandar vir (Já que não é garantido que consigas com estes dois, mas ao menos são marcas conceituadas e representadas cá em Pt) De resto o k te posso dizer é k mesmo num portatil workstation, nunca vais ter o poder gráfico que poderias ter num desktop (sobretudo ao preço a que estão esses portateis) mas suponho que isso já tu sabes. Poderando a versatilidade jogos/CG se calhar podes achar a M10 melhor. Mas se quiseres o laptop mesmo so para o trabalho, garanto-te que o preço justifica a diferença de potencia dos chips. Não so em termos de rapidez, mas tambem em termos de qualidade.
Fica bem!
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:35

Re: Portátil em Portugal para computação gráfica!

Mensagempor Body&Brains » Sexta Jan 30, 2004 13:58

osa Escreveu:Boas, já ando louco à espera da M10 9600 (128Mb)!

Pretendo comprar em breve (menos) de um mês, um portátil que servirá essencialmente para design/animação 3D! Por tanto quero uma boa placa gráfica que tb permita ligar a um outro monitor externo! Um bom disco, prefiro a velocidade ao tamanho! E uma capacidade de processamento de de no mínimo 2.6! 512 de memória tb é bem vindo!
Que seja de uma marca de "confiança"!
E agora o difícil :roll: que não me faça ganhar uns bicips só de o carregar! (Se bem que não é mau pensado :roll: )
Se não houver nenhum, lá vou ter de encomendar lá fora! :?

Pois realmente estava a achar curioso certas contradições naquilo que queres, trabalhar em aplicações de gráficos profissionais mas preferires uma placa feita para jogos, um p4 de desktop de pelo menos 2.6 mas que o portátil seja leve?

Sei pouco sobre design/animação 3D mas parece-me que aí desempenho em opengl é mais importante do que dx9 e portanto para uma placa de jogos mais valia então uma nvidia, claro que o ideal seria uma placa feita mesmo para aplicações pro, entre a m10gl e a quadroFX não sei qual é a melhor mas sei que portáteis que as tenham são normalmente para clientes empresariais com preços a condizer, se for esse o teu budget então talvez comprar uns dos melhores portáteis que existem seja uma opção: os IBM thinkpad t41p e r50p que vêm com mobility fire gl2 128MB, discos a 7200RPM , finos e leves (pelo menos o t41) etc . . .

Se não for esse o caso lembro-me de que quando andava a "caçar" info para um portátil ter visto nalgum lado que se podia passar de uma m10 a uma m10gl apenas mudando a BIOS, tenta investigar isso.
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante