Assistência: Acer vs. HP

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Assistência: Acer vs. HP

Mensagempor Calaf » Quinta Jan 29, 2004 18:46

Sei por experiência própria e por muitos casos de que tomei conhecimento, que a assistência da HP é capaz do melhor e do pior. No entanto, sabem como se comporta com os portáteis?
E a grande questão: então e a Acer?
É que estou indeciso entre o HP zt3120 e o Acer 2003, e as (poucas?) diferenças entre ambos não são, para mim, decisivas, face à importância de um bom serviço de assistência.
Da HP sei, pelo menos, que existe, para o bem e para o mal! Da assistência da Acer, acho que nunca ouvi falar. Talvez até seja um bom sinal, pois geralmente só se ouve falar das coisas que correm mal...
O que dizem? :?:
Calaf
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 23, 2004 13:58

Mensagempor brazas » Quinta Jan 29, 2004 22:19

Pois...da acer tb nunca ouvi falar nada....se calhar pq os portáteis são mais fiáveis??!!

Bem da HP/Compaq ouço predominantemente más experiências, principalmente da Compaq isoladamente. Sempre me aconselharam a evitar Compaqs de qualquer jeito. Não sei agora com a união da duas empresas como anda o serviço pós-venda deles.

se alguem souber alguma coisa sobre o serviço da acer favor postar aqui!
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Body&Brains » Sexta Jan 30, 2004 13:28

Encontrei uma thread sobre o suporte pós-venda da acer, dizem que a marca é boa mas que o suporte pós-venda é mau, atenção está em franciu http://forum.tt-hardware.com/ultimatebb ... 1&t=012228

De qualquer maneira eu acho que provavelmente casos destes acontecem com todas as marcas (excepto talvez com a IBM), mas se há tantas threads repetidas sobre portáteis da acer neste fórum com certeza que já falaram da assistência dela , pelo menos eu lembro-me de um caso cómico sobre um dono de um acer a contar-nos que recebeu um email da acer por engano que não lhe era destinado e que se via que a assistência da acer cá passa pelos espanhóis, enfim . . .
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor robotic35 » Terça Fev 03, 2004 12:10

olá ppl, pois é eu já tive uma má/boa experiência com a compq. tive um portátil cerca de 3meses sem problemas e apartir dai foi o vê se te havias... duas idas á assistência, que é na holanda, e nada resolvido passado 15 dias estava tudo na mesma. Até que me cansei e informei-os que não queria mais o portátil, foi complicado porque o centro de decisões é em frança,ainda gastei uns trocos em telefonemas, mas no fim devolveram-me o dinheiro. Agora tenho o Acer 2003 até agora oK. mas também não sei nada da assistência, è espanhola brasileira sei lá... :roll:
robotic35
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 23, 2003 14:17

Mensagempor |Xplod| » Terça Fev 03, 2004 22:38

heiz ppl

Como alguns devem saber, tive um problem com o meu portátil Acer 1604LC, e como consequência tive mesmo que recorrer à assistência da Acer. Ainda estou à espera de receber o laptop, mas como agora já não depende mais da Acer ( está na Tecnidata a arranjar ), posso contar a minha experiência com a AT deles...

Embora va dizer algs aspectos negativos, de referir que eles sempre quiseram resolver o problema e evitar o envio pra reparação...

- Confirma-se, o Call Center está sediado em Espanha! Das 3 vezes que liguei pra lá deu pra ver que brasileira deve haver só uma ( pelo menos acabei por falar sempre com essa ), e que quando calhou ser uma espanhola, passou-me.. à mm brasileira..

-Quanto ao serviço, embora compreende o papel deles, é do tipo: "vamos reinstalar td a ver se fica a funcionar"... cagando kuase por completo nakilo k tu lhes dizes sobre o teu problema ( têm lá a lista de procedimentos a seguir e limitam-se a fazê-lo... ). No meu caso, k ja sabia ser kuase de certeza prob de hardware, fizeram-me andar a re-instalar drivers e SO até me darem finalmente o número de autorização pra ir à Tecnidata!!

Resumindo, não é k seja mau, mas além de não estar em Portugal, o k complica na comunicação c os operadores ( p.e., a espressao "tarjeta gráfica", entre outras ), fazem-te perder tempo desnecessáriamente...

Quanto à Tecnidata, e uma vez k faz repair à maioria de marcas de portáteis, pareceu-me 5 estrelas... só espero k fike c akilo resolvido...
|Xplod|
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 17, 2003 20:04

Mensagempor torch » Segunda Mai 10, 2004 16:33

Eu tenho um compaq e não tenho nada a queixar pela assistencia dada pelo o contrário, foi do melhor
--->1º tive um problema com o gravador, disseram-me para fazer uns teste como não resolveu nada, mandaram uma empresa buscar o portatil para arranjar, conclusão o gravador foi trocado, o anterior gravava a 24x cd-r, e a 8x cdrw, o novo grava tudo a 24x, e o problema que tinha estava resolvido. enviei o portatil numa segunda, recebi-o na sexta.

--->2º a bateria nunca funcionou mt bem. em vez de durar as 2h e 20min que supostamente devia, apenas durava 1.15h (mt mau), telefonei disseram-me para fazer um reset á bateria(devidamente explicado) e para a carregar e ver o que acontecia como não resolveu nada, disseram-me que me iam enviar uma para substituir a minha(e claro que me iam levar a que tinha), o incrivel é que me enviaram duas baterias novas(q funcionam bem) e nem sequer me pediram a outra.

Conclusão, a assistencia da compaq não é assim tão má, talvez as outras pessoas que a acharam má não tenham exposto correctamente os seus problemas

ainda mais tenho um colega que tinha o teclado estragado do portatil, e por acaso telefonou mesmo no ultimo dia da garantia, desde logo lhe congelaram a garantia até o problema do teclado tar resolvido.

não é assim tao mal

quanto á acer, apenas posso dizer aquilo que ouço(podem ser boatos ou não) mas o que dizem é que realmente tem apois técnico mas que não é mt fiável, visto que este está em espanha

espero ter-te ajudado
torch
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 04, 2004 15:48

Mensagempor Lusitano » Segunda Mai 10, 2004 17:00

Graças a Deus até agora os únicos problemas que tive poderam ser resolvidos na loja onde comprei os meus Acer e sempre que liguei para a Acer com dúvidas foram sempre muito prestáveis.
Quanto sei o centro de assistência da Acer (Tecnidata) está sediada em Lisboa, não em Espanha...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes