Espaço num Portatil - Upgrade? ou Externo? ou ainda outra?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Espaço num Portatil - Upgrade? ou Externo? ou ainda outra?

Mensagempor XE » Sábado Jan 31, 2004 22:47

Pois é meus amigos, descobri este forum a pco tempo e aderi logo na eventualidade de vos pedir ajuda..

Tenho um TOSHIBA 1900-305 , no entanto preciso de mais espaço em disco para dados, etc pois precisava de incrementar devido a minha actividade profissional. Tenho um disco interno de 30GB e 2 portas usb 8O já ocupadas por rato e modem! o q axam q devo fazer pois precisava de fazer esta alteracao o mais rapidamente possivel

Abraços ao ppl todo
XE
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jan 31, 2004 22:43

Mensagempor dtjesus » Sábado Jan 31, 2004 23:18

Tens duas possibilidades:

- trocar esse disco por um maior
- comprar um disco novo externo de 3,5" ou 2,5" e usar uma gaveta UBS ou Firewire se tiveres.

Precisas de um hub para uma das portas USB ou um cartão pcmcia/usb se optares pela opção USB.

Eu tenho uma gaveta externa USB 2.0 com um disco de 2,5" de 60GB e é pouco maior que o próprio disco. Não precisa de alimentação externa, só um cabo USB. Antes tinha uma gaveta com um disco 3,5" de 120GB, mas era muito maior e precisava de andar com alimentador atrás.

Se quiseres posso-te indicar qual é a gaveta.
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor XE » Sábado Jan 31, 2004 23:58

a troca do disco talvez fosse a minha 1ª opçao, mas dado que eu n sei o conteudo de um portatil nao o posso instalar mt menos como farei a transferencia de todos os dados e dos meus 2 sistemas operativos XP e Linux?

eu tenho firewire sim, uma porta pekenina. é mais rapido q USB??
e diz-me para aceder, escrever e transferir dados os discos externos sao lentos? ou sao mais lentos q os internos?

De facto qq coisa com alimentacao, n me daria nenhum geito :x
XE
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor dtjesus » Domingo Fev 01, 2004 1:35

Para fazeres backup há adaptadores para ligares um disco de portatil a um desktop.

Teoricamente o Firewire tem uma largura de banda de 400mbits/seg e o USB2.0 de 480mbits/seg, mas na prática parece que o firewire é mais rápido.

Os discos externos são mais lentos que os discos internos. Por exemplo, um disco ATA100 interno tem uma largura de banda de 800mbits/seg.
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor XE » Domingo Fev 01, 2004 1:55

por acaso sabes onde possa entao trocar este disco por outro maior interno?? e preços?

sera que eles ao substituirem o disco tb passam todos os dados??

Abraços
XE
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor XE » Domingo Fev 01, 2004 5:57

os discos de 2,5" nc tem alimentador!?
e os de 3,5" tem smp?
XE
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alfatek » Domingo Fev 01, 2004 15:40

XE Escreveu:por acaso sabes onde possa entao trocar este disco por outro maior interno?? e preços?

sera que eles ao substituirem o disco tb passam todos os dados??

Numa loja de informática :) e é nessa loja que tens d fazer essas perguntas...

XE Escreveu:os discos de 2,5" nc tem alimentador!?
e os de 3,5" tem smp?

normalmente os 2,5'' externos como são feitos para mobilidade alimentam-se (energia) da porta USB, PS/2 ou firewire.
Os de 3.5'' penso terem sempre alimentador externo, pelo menos n vi nenhum modelo que não seja assim.

Sobre o assunto:
http://www.tomshardware.com/storage/20030729/index.html
http://www.tomshardware.com/storage/20031218/index.html
http://www20.tomshardware.com/mobile/20 ... index.html
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes