Qual a vossa opiniao sobre estes dois portateis tsunami e...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual a vossa opiniao sobre estes dois portateis tsunami e...

Mensagempor EVERFREE » Quinta Fev 26, 2004 3:37

Ola a todos. Eu sou um pouco leigo em materia de computadores e como tal gostaria que me esclarecessem umas pequenas duvidas que tenho neste momento. Qual a diferença entre uma placa grafica de memoria partilhada e uma de memoria dedicada? Gostaria também de saber a vossa opinião sobre estes dois portateis tsunami e qual deles é que voces prefeririam se tivessem em conta a mobilidade, desempenho e preço? Qual a vossa opinião da referida marca (tsunami) e se acham q com estes portateis posso vir a ver filmes sem quebras ou interrupções, e principal se poderei jogar um bom jogo, como max paine2 ou need for speed underground, etc...
Agradeço muito a vossa ajuda...

Runner 2

P-M 1.6Ghz
1Gb DDR 60Gb
15 TFT
DVD-RW
56K+Pl.Rede
2,6Kg
Radeom 64mb ddr
Firewire
tv-ut
Wireless
USB2
Infra vermelho
€ 1.875,00

Speeder

P-M 1.6Ghz
1Gb DDR
60Gb
15 TFT
Combo
56K+Pl.Rede
2,7Kg
Memoria gráfica partilhada 64mb
Firewire
TV-out
Wireless
USB2
€ 1.618,00

Se quiserem ou acharem que existem outros portateis que eu deva ter em conta, podem dizer pois irá fazer parte da reflexão para futura escolha e aceitarei as vossas ajudas com muito gosto... Obrigada
EVERFREE
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 09, 2004 20:37

Mensagempor ljbk » Quinta Fev 26, 2004 9:35

Ola ! :)

Para jogar um jogo recente, precisas de um PC com memoria de video dedicada seja ele portatil ou nao.

A marca Tsunami e' uma marca portuguesa de PCs fabricados no extremo oriente, como sao 90% deles, em que tu podes escolher alguns dos componentes: velocidade do Pentium-M, tamanho e velocidade do disco, memoria e gravador optico.
No entanto a motherboard + a placa grafica nao podes mudar.
As "grandes" marcas normalmente encomendam aos mesmos fabricantes do extremo oriente modelos proprios em que estes componentes ja estao pre-definidos e com uma caixa exterior diferente.
O ecran e a sua qualidade esta sempre a variar mesmo dentro da mesma marca: existe um link sobre a materia em relacao aos HP/Compaq X1000 com uns 5 tipos de ecran pelo menos em que varia a luminosidade, o contraste e o tempo de resposta do LCD.
Resumindo, para mim comprar Tsunami ou outra marca que vende estes PCs confuguraveis, nao e' um grande problema. Ha muita gente com Tsunami que esta muito satisfeita.
A Asus e' um caso especial: fabrica, vende as outras marcas e tambem vende com marca propria.

Em relacao aos 2 modelos de que falas, optaria pelo primeiro, pelas razoes ja indicadas.
Qualquer portatil equipado dum Pentium-M, que com o Wifi e o Chipset, tambem se chama Centrino, oferece-te optimas performances em termos de mobilidade, contrariamente as portateis baseados em componentes de desktop: P4 ... .
Qualquer portatil actual da para ver um DVD sem problemas.

Mas pelo preco que indicas, se pretendes jogar aos jogos mais recentes, nao tens muita pressa em comprar o PC, o melhor e' pensares num sistema com uma placa grafica mais recente (Mobility ATI-9600 M10).
Tens o Asus M6000N. Mas tambem ha outros.
Se esperares mais 1 ou 2 meses, ja vais ter muitas marcas a oferecer sistemas como este.
Editado pela última vez por ljbk em Quinta Fev 26, 2004 12:11, num total de 1 vez.
ljbk
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 09, 2004 17:45

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 26, 2004 10:00

Boas,
bom praquilo que queres o 2º modelo nem pensar, grafica com memoria partilhada? tft 15"?! e o combo ta ali a destrevar, o 1º modelo ja nao é assim tao mau mas o que o ljbk disse de errado nao tem nada.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante