Também estou interessado no Asus A2500S. Vivo na área de Lisboa, e por incrivel que pareça não consigo encontrar este modelo em lado nenhum. Só houve uma loja que o tinha para venda mediante encomenda, que demoraria 1 mês a chegar. Se o quiser ver, terei mesmo que comprar. Se há marca que confio é na Asus, ..............., mas não tanto

.
Freud, agrada-me bastante a configuração que fizeste, e diga-se de passagem que o preço ficou bastante aceitável em relação ao inicial, tendo em conta as alterações que fizeste.
Pessoalmente, também prefiro este modelo da Asus ao HP ZX5051. Primeiro porque custa-me a aceitar um disco com 4200RPM, e ainda para mais num de 80GB. Inicialmente enquanto o disco estiver com pouca informação guardada não haverá grandes problemas mas com o disco cheio e com a possivel desfragmentação que terá, devem ficar bem pesados todos os acessos que forem feitos ao disco.
Segundo, acho que o facto de ter gravador de DVD com um só leitor óptico não é muito boa politica. Como parece, já algumas pessoas deste forum têm tido problemas, problemas que se vão revolvendo, mas que não deixam de ser desagradaveis para quem acaba de pagar bem por algo, e que o minimo que pede é que tudo trabalhe em condições.
Para quem compra com gravador de DVD, por nao ter(com é o meu caso) aconcelho a comprar sem gravador de DVD(o portatil fica mais barato +/-200€) e comprar um gravador de DVD para o Desktop. Fica mais bem servido e é bem mais em conta. Mas claro, não passa só de uma opnião.
Que fique entendido, gosto bastante do HP ZX5150. É um das minhas preferências, mas o Asus A2500S também é. E por agora estou mais inclinado para o Asus. O problema é que não o encontro em lado nenhum, ao contrario do HP ZX5150 que anda em todo o lado. O facto de não haver feedback do pessoal deste forum em relação ao ASUS A2500S também me deixa um pouco apreensivo, e com o pé atrás em relação ao Asus.
Por estas e por outras agracedia comentários e esclarecimentos.
P.S.: é verdade, o Asus tem uma ATI PRO