Eu tenho o ZT3120EA e tenho o Autocad 2005 a funcionar impecavelmente.
ou seja, a questao n se coloca para performance/mobilidade como ajuda para escolher entre o zt3000 ou o 5000. Sao os dois bons, apesar de o 5000 ter melhores specs e o 3000 ser mais movel...
o q quero dizer é q a escolha deve depender do q já tens, ou seja, se o portatil vai ser o teu unico pc, deves ir pro 5000. se o portatil vai ser um portatil e tens pc em casa, entao deves ir pro 3000 pq é mto mais practivo.
dou-te o exemplo de um amigo eu tb estudante de eng civil no ist:
ele tem o 5000 e só aparece com o portatil às sextas q é qd é preciso prá aula de uma cadeira. eu levo todos os dias
é certo q o 3000 n tem o bluetooth, o disco é de 60gb e o dele de 80, tem a ati 9600 e eu a 9200 mas por outro lado o meu fechado é mais fino q o dele aberto!

e para jogar com as definiçoes no maximo nos jogos, jogo em casa, apesar de tb jogar no portatil
enfim, posso até ser flamado pelo possuidores do 5000 mas eu só estou a dar as razoes para eu ter escolhido o 3000 em vez do 5000
boa sorte nessa escolha
ps- se fores ao ist um dia destes, dá um salto à sala de estudo (aquario): mesa sim, mesa sim, tens um portatil (temos lá wifi à borlix pro pessoal) e o mais natural é os portateis tornarem-se tb indispensaveis como hj sao os telemoveis e qt menos quilos leve às costas melhor... eu n sei qual é o teu telemovel, mas o meu é o sl55 da siemens... previligio ser tudo pequeno e leve aos ultimos bells and whistles. ou seja, quis um portatil e n um desktop replacer