Qual a melhor compra

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual a melhor compra

Mensagempor Joao Teto » Quinta Abr 15, 2004 16:14

gostava de saber a vossa opiniao sobre o acer 1714SMI.
o preço é bastante bom 2000€.
entre este e o asus L5800GA (2615€) qual acham melhor. Só é pena o Acer pesar 7,1kg!!! :?:
Joao Teto
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 15, 2004 15:59

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 15, 2004 17:07

Epá, é só pessoal novo agora a pedir opiniões à malta! Este fórum tá a ganhar muita fama! :D

Esse modelo que referiste é muito bom, mas só se for para usar maioritariamente em casa ou trabalho ligado à corrente pois o calcanhar de aquiles é a autonomia (1 hora) e o peso...

Se tiveres dinheiro o L5000GA seria uma escolha ainda melhor. :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Nukke » Quinta Abr 15, 2004 17:18

É assim... Acho que ninguém compra um portátil de 7 Kg de ânimo leve. Tens de te certificar se o peso não é demais para o uso que lhe vais dar - já agora, qual é o uso que lhe vais dar?

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor roxo » Quinta Abr 15, 2004 20:11

so tenho a dizer isto.. o meu pesa 3 kg e tal com a bateria.. e começa-me a doer o ombro so de o transportar em pequenas distancias mts x.. tipo do carro para uma aula e assim.. agr imaginem 7 kg num braço.. ou ahs costas.. omG :X
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 23, 2004 19:52

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 15, 2004 21:21

roxo Escreveu:o meu pesa 3 kg e tal com a bateria.. e começa-me a doer o ombro so de o transportar em pequenas distancias mts x.. tipo do carro para uma aula e assim..

Já pensaste em fazer musculação? É que francamente, 3 kilozitos?? Ou então devias pensar em comprar uma mala mais leve... :roll:
Deves pensar que as mochilas cheias de livros e cadernos de quando andávamos no ciclo e no secundário (ou nalguns casos, andamos) pesavam menos que isso? E ainda estávamos em crescimento... :twisted:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor uva » Quinta Abr 15, 2004 21:38

eu tb estou a recqir a minha escolha para o 1714...
É verdade que é grande.
È verdade que é preciso corpo para transport-lo, pois 7kg é muito.

Mas acima de tudo é verdade que para o preço que é, é uma verdadeira bomba.

Para não falar que o disco é um disco normal de um desktop, ou seja por 100-150 eur ou pouco mais muda-se o disco para um disco de 200, ou mais Gb . A RAM é a mesma história são DIM´s DDR normalissimos, ou seja por pouco mais de 120 eur trocamos os 1024 de RAM com que a máquina vem por 1024 kingston DDR 400mhz. O disco é de 7200 rpm.
E o elhod tud ue muitasessoas não sabem, é que a ráfica é remvivel, e segundo consta a ACER vai vender um upgrade com uma ATI9700.
Que ela é amovivel é verdade pk já vas photos, agora ACER lançar o upgrade, só acredito quando o vir.
Em relação ao monitor nem é preciso dize nada...
Par qum quer o porátil co desktop replacment e anda pouco com ele, acho que é uma opção a ponderar.
uva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 05, 2004 12:44

Mensagempor dtjesus » Quinta Abr 15, 2004 22:41

Eu já estive com um e achei GRANDE e PESADO. Até teclado numérico tem.
::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor roxo » Sexta Abr 16, 2004 1:42

Lusitano Escreveu:
roxo Escreveu:o meu pesa 3 kg e tal com a bateria.. e começa-me a doer o ombro so de o transportar em pequenas distancias mts x.. tipo do carro para uma aula e assim..

Já pensaste em fazer musculação? É que francamente, 3 kilozitos?? Ou então devias pensar em comprar uma mala mais leve... :roll:
Deves pensar que as mochilas cheias de livros e cadernos de quando andávamos no ciclo e no secundário (ou nalguns casos, andamos) pesavam menos que isso? E ainda estávamos em crescimento... :twisted:

eh diferente ter o peso todo acente numa partezinha do mobro do q embrulhado nos braços ou numa mochila com o peso bem distriubído pelos dois ombros...... um portátil eh uma coisa relativamente comp+acta para o peso q tem, faz uma força mt grande sobre o ombro..
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 23, 2004 19:52

Mensagempor Spheri » Sexta Abr 16, 2004 8:06

Boas!!

Entre esses 2 modelos eu recomendo o L5000GA por experência própria!!
É mesmo muito bom!! Claro que a autonomia não é muito grande, mas com aqueles spec's não podemos pedir muito mais...
Quanto ao Acer já vi um (modelo anterior mas o tamanho é o mesmo...) e é bastante grande e parece ser pesado...(o meu fica em mais de 5 Kg com tudo e já é um bocado pesado).
Se tiverem mais alguma dúvida disparem!!

Fiquem bem
Spheri
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 29, 2004 18:01

Mensagempor uva » Sexta Abr 16, 2004 8:20

O problemado ASUS é mesmo o seu preço.
Eu sei que o ACER 1714 é bem pesado, mas para as specs com que vem o preço é mesmo mto bom.
Cerca de 2000 eur, e em alguns locais até menos com caracteristicas imbativeis, enquanto que o Asus já está aos poucos a deixar de ser um topo de gama comparado com o mercado actual, e apesar disso ronda os 500 eur de diferença... Cerca de 100 cts a mais. Penso que para o que é, temos clevos bem mais em conta. Mais a mais a clevo nos EUA é considerada como uma marca de topo, a que eles denominam Sager. Penso que seja mais em conta.
uva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 05, 2004 12:44

Mensagempor prq » Sexta Abr 16, 2004 8:44

uva Escreveu:O problemado ASUS é mesmo o seu preço.

1717 EUR (ja com 16% IVA) na lapxpress.de :)
LG LM50
Centrino 1.6, 512 Mb DDR2700, HD 60GbHD, ATI M10 64Mb, TFT SXGA+ 15''
prq
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 13:22

Mensagempor peek » Sexta Abr 16, 2004 19:42

è feito de quê? 8O 8O 8O chumbo 8O 8O 7KG 8O 8O
peek
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 14, 2004 17:00