Já tenho o meu Insystems 4003w

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Já tenho o meu Insystems 4003w

Mensagempor topinhas » Terça Abr 20, 2004 21:18

Recebi 5ª feira o meu Insystems 4003w. É um P4 3,2 Ghz, tem 1 Gb RAM DDR 333, disco 60 Gb 7200 rpm, ATI Radeon 9600 128 Mb, gravador de DVDs + RW NEC e já foi aqui revisto com muito pormenor e muito bem pelo Coldblue.

Apenas escrevo este tópico para referir o que tenho achado deste notebook. Antes de mais devo dizer que ainda não tive tempo de fazer muitos benchmarks com ele, a não ser o 3D Mark 2003 (2967 pontos) e o Sandra 2003. Coldblue, não tive problema nenhum com os drivers Omega na definição wide, nem com as teclas Fn. A única coisa a ver é o AGP da gráfica que está sempre a 4x e devia ser a 8x. Alguém sabe como alterar ou é mesmo assim?

Assim só tenho a dizer muito bem deste portátil : é grande e a bateria não vai além de 1 hora e meia mas tudo o resto é magnífico. Tem um magnifico desempenho (destaco o disco rigído, com taxas de transferência de 27,7 MB/s, o que é mesmo muito bom) em tudo, o disco é muito silencioso (embora de 7200 rpm quase nunca se ouve a não ser se olharmos para a luz no PC que indica funcionamento do disco) e surpreendeu-me pela positiva o calor que ele emana : como é um 3,2 pensei que o calor era muito grande (como muitos aqui achavam), mas o certo é que é apenas morno e o calor que faz ao fim de 20 minutos é o que faz ao fim de 9 horas sempre ligado (foi o máximo de tempo que eu o usei e que foi no Domingo). As ventoinhas passam metade do tempo ligadas mas mais uma vez fiquei surpreendido pela positiva : depois de ler alguns reviews em que falavam de barulho de avião que elas faziam posso dizer que nada está mais longe da verdade. Só em períodos muito curtos (tipo 8/10 segundos) e muito espaçados é que se ligam na velocidade máxima, já que no resto do tempo funcionam a meia velocidade e tornam-se muito silenciosas (em ambientes tipo biblioteca da faculdade de farmácia, basta o minímo ruído para elas deixarem de se ouvir). Mesmo à velocidade máxima, são muito mais silenciosas que o meu PC de casa que eu já acho silencioso. Neste aspecto foi uma completa surpresa.

Mas mais surpresas estavam para vir : o ecrâ é magnifico, mas isso já o tinha dito o Coldblue. Agora o Coldblue tinha falado do som que era fraco. O meu tem o subwoofer e 4 colunas (2 para sons agudos e 2 para sons médios, que são as que estão ao lado do teclado) e quando pus um CD no Windows Media Player (ainda mal regulado) a tocar fiquei pasmado : o som era nítido, tinha verdadeiros baixos (não é um subwoofer de casa mas já ouvi aparelhagens de renome com som muito pior) e a potência dele extremamente elevada para um portátil. Até aí este portátil parece ter sido para os filmes. Depois fui ver as regulações da placa de som e nunca pensei que as placas de som onboard dos portáeis tivessem tantas funções : regulação da saída e entrada SPDIF, equalizador gráfico, que faz maravilhas e uma novidade extremamente inesperada : eu queria comprar um placa de som externa para ele para jogar nas férias ou longe de casa mas já vi que não é necessário : é que as saídas e entradas de audio são permutáveis e o portátil suporta som 5.1 pelas 3 saidas de som frontais!

Não sei se os outros são assim, mas nunca pensei que tivesse saída de som 5.1 analógica : experimentei jogos e filmes com som 5.1 nas minhas Logitech e o resultado foi mesmo muito bom.

Conclusão : como não preciso de autonomia e como tenho 1,89 m posso bem carregar com ele, logo este portátil é magnifico para as minhas necessidades e superou em muito as minhas expectativas. Foi mesmo o único portátil que vi e experimentei que se compara com os mais rápidos desktop do mercado (exceptuando na gráfica, mas não se pode querer tanto de uma 9600). Assim partilho com vocês a minha satisfação com este Insystems.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor FreakDaHouse » Terça Abr 20, 2004 21:25

Parabens topinhas, boa maquina! Qt tempo demorou a chegar ja agora e o preço :) ?
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor topinhas » Terça Abr 20, 2004 21:39

Obrigado FreakdaHouse. Demorou cerca de 2 semanas, mas segundo sei agora as entregas estão mais rápidas.

O preço foi 2100 € sem o sistema operativo (que eu já tinha um original), mas agora estão mais baratos 100 € já com sistema operativo e o disco de 60 Gb, mas não trazem webcam que o meu tem. De resto oferecem mala de transporte e uma pen drive USB 2.0 de 64 Mb (é melhor que nada!). Pode ser comprado na iniciativa e-U se fores estudante.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Quinta Abr 22, 2004 2:38

Boas,
o AGP apesar de dizerem que é 8x nao é, é somente a 4x, ja testei tudo o que podia testar no meu e aquilo so da mesmo 4x em agp :|
quando a drivers para a placa, uso as DNA por varias razoes e digo que sao bem melhores do que as omega.
a mala de transporte que o portatil tras devia de ser abatida, aquilo é tao mau tao mau jasus nem devia de ser considerada mala.
Estou a espera do modulo de tv tuner que ficou esquecido quando montaram o meu e tb estou a espera dos modulos de ddr400 que nao havia :|
de resto estou maravilhado com o bixinho, tem um ou outro problema a nivel de som (vibracao e ruido) e ainda com o som estou a ter probs com aplicacoes mas acho que é problema do sistema operativo, assim que chegar os modulos que faltam leva format para ver (por exemplo nao consigo ouvir som de files .swf ou por exemplo tb no powerdvd nao consigo ter som pois so tenho a opcao spdif disponivel nao percebo pk).

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor topinhas » Quinta Abr 22, 2004 20:18

Tretabyte, depois diz aí como se portam os módulos DDR a 400. :D

Nunca tive esse problema com o som, e continuo a achar que nada tem a ver com o som dos outros portáteis. O teu também tem saída 5.1 não tem?

Já agora, se tu ainda não o souberes vais ao site da Realtek (www.realtek.com.tw) e tira de lá os novos drivers do som (são os 3.57). São muito melhores que os muito mais antigos 3.43 do site da Clevo. Atenção que no icone da barra de tarefas deixa de haver acesso ao equalizador, mas vai à pasta Temp do directório do windows e está lá a aplicação muito mais bonita e completa da regulação do som. E acredita que esses novos drivers são mesmo muito melhores. Também concordo com isso da mala e já ando a ver uma nova e muito melhor. Se tiveres sugestões agradecia muito que as desses. :)

Quanto ao TV Tuner, prefiro comprar um externo, que me sai mais barato (cerca de 100 € um bom) e para o que eu preciso não me faz diferença.

Já agora, onde posso ir buscar esses drivers DNA? É que eu não os conheço, mas gostava de experimentar. Muito obrigado.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Sexta Abr 23, 2004 0:41

Boas,
as memorias ainda nao vieram :(
quando ao som, sim tem a saida 5.1 que uso sempre que chego a casa e ligo às colunas que tenho.
Drivers de som, sim eu uso as novas da realtek alias sempre usei tirando a primeira vez que instalei o win mas mudei logo em seguida mas continuo sem perceber pk raio o som deixou de funcionar alias, ate a function key de som deixou de funcionar mas depois alguem aqui do forum (sorry ja nao me lembro kem) disse para testar o progrma da logitec (coisa que fiz) e ficou a funcionar mas continuo a ter probs com som em flash e ate no proprio powerdvd.
Quanto às drivers da grafica, as DNA podes sacar aqui http://www.dna-drivers.nl/

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor coldblue » Sexta Abr 23, 2004 1:29

Boas!

Como já disse algures neste forum, o meu portátil foi trocado sem problemas devido a 1px vermelho... mas ainda n tive tempo p escrever mais acerca disso.

O novo portátil trás _mesmo_ 4colunas e 1subwoofer e tenho que vos dizer que é completamente diferente! É um som do melhor que já ouvi em portáteis! Antes nem prazer dava ouvir música... agora é outro nível! E os graves são porreiros :)

A mala é mesmo reles, é certo!

O AGP é 4x apesar do chipset dar p 8x. A clevo tem tido incompatibilidades c 8x. O Sr. da inforlandia informou-me que a clevo n se responsabiliza por quem alterar o AGP p 8x (vi num forum inter q é possível c uma bios marada...) Mas n vale a pena arriscar!

Hmm vou ter q atacar nos drivers outra x... obrigado pelo link!
Já agora, alguem notou melhoria de performance? Alguns resultados p mostrar por aí?

É verdade, mandei 1 mail à clevo a pedir o seguinte e obtive a seguinte resposta:

Hi!
I own a clevo D470v notebook.
Every time I boot it makes a loud clear sounding BEEP!
It’s very annoying, especially when attending at classes in college and at night.
Would it be possible to turn it off?

I’ve tried to mute all sounds at Windows Sound Control but with no luck.
I’ve also searched in the BIOS settings but there is no option related.
Lately, I’ve walked through many internet forums and came across many people with the same “problem”.
Could clevo launch a BIOS update or something that could have the option to turn that boot BEEP off?
I would be very appreciated if so, and many clevo consumers as well, I presume.

-RESPOSTA- (que "corte" :-/)
Dear User,
Firstly, we will pass your suggestion to RD department to study, if RD engineer can drop the volume of beep, or add an item in CMOS setup to enable/disable boot up beep, then we will suggest RD engineer to add the solution in next version BIOS.
Secondly, because every formal version BIOS must be tested by 3 technical departments before we release it, so we will not release a test version BIOS to these departments to test that solve one minor problem only, it means even our RD engineer can improve the beep status, he will not pass this BIOS to technical departments to test if there is no major problem can be solved by this BIOS, for your information.
Asus A8N-E / AMD64 Venice 3000+ / OCZ 2x512 2-2-2-5 Platinum / Powercolor X800GT 256mb
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 01, 2004 19:46

Mensagempor roxo » Sexta Abr 23, 2004 1:55

porra esse beep é a pior merdinha que lhe meteram mesmo lol um gajo na biblioteca tem de o ligar ca fora lol.
agora a sério descobri mais um (que para mim) é defeito. para remover a bateria é preciso desaparafusar 1 ou 2 parafusos.. quem quer remover a bateria? ora quem passa mt tempo com ele em casa e não quer que a bateria sofra desgaste de corrente desnecessário.. o sr da inforlandia disse que as baterias eram um bcd sensíveis e que assim se poupava problemas para todos os lados.. claro que o design é da clevo, ele só tá a justificar. mesmo assim acho fatela não deixarem a 'decisão' a cabo do user.. já que tar a aparafusar e desaparafusar cenas sp q se quer tirar a bateria me parece pouco viável.. tanto que a parte de baixo tem uma série de parafusos, umapessoa tinha de estar sempre a ir ao manual ver qual era o painel bla bla bla. resumindo SUCKA este sistema dos parafusos. o que rula realmente é o disco de 7200 aí concordo completamente convosco :D quanto ao barulho permite-me discordar um bocado.. faz imenso barulho. n sei que desktop tens, eu tenho um athlon 2.6 bla bla bla e faz MT menos barulho, posso deixa-lo ligado toda a noite que nem reparo.. o portatil por exemplo no silencio da noite faz-me impressao, ia ter problemas em adormecer com ele ligado quando a ventoínha ta a trabalhar. e quanto a só se ligar 8 a 10 segundos era bonito era.. ora põe-te a jogar qq coisinha e logo vês, nunca se desliga. e mesmo quando não tá a todo o gás é um pouco incomodativa.. depende dos ambientes, lá está se houver barulho ah volta nem notas.. ou se ligares musica. :D
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 23, 2004 19:52

Mensagempor topinhas » Sexta Abr 23, 2004 9:42

Não concordo com isso do barulho, mas cada um tem os ouvidos que tem :D

Se estiver no meu quarto à noite às 2 da manhâ e ele ligar as ventoinhas, aí posso dizer que é algo audível, mas não me causava problemas nenhuns a adormecer. O meu desktop enfiado numa caixa Thermaltake Xaser 1000+ (as grandes) faz muito mais barulho (e repito, acho-o silencioso comparado com muitos outros que eu já ouvi)

É mais que óbvio que já joguei nele e o barulho maior que se ouve vem do som do proprio jogo! :wink: Quem joga sem pôr som, nem que seja em auscultadores? Isso abafa logo o som das ventoinhas! Mas elas no meu não se ligam à velocidade máxima mais do que 8-10 segundos. No restante tempo, ou não funcioanm ou na maioria trabalham a meia velocidade. Nos jogos ouve-se a ventoinha da gráfica mesmo sem a outas estarem a funcionar. Mas esta ouve-se mesmo muito pouco.

Concordo contigo na questão da bateria, mas se o deixar descarregar e depois aí ligá-lo à ficha acho que se poupa a bateria um pouco mais sem a tirar. Mas devia dar para sair, sem dúvida.

Esse beep até assusta. Mas já me habituei a ele.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Sábado Abr 24, 2004 4:22

Boas,
se faz barulho? yep faz quando liga as ventoinhas, para mim que gosto de trabalhar sempre com o SETI@Home ligado nao o posso fazer senao nao durmo hehe agora de resto, sim 5 min depois de ter o portatil nas maos vi isso da bateria, nao gostei mas.... que se pode fazer, tive a ver umas coisas e li que esta baterial tem uma liga qualquer tipo as bats dos PDA's e, como tal, aguenta mais a carga de estar sempre a levar com corrente. Quanto ao som, bom... tem coisas boas e coisas mas, sabe-se que o som da realtek nao é mau mas... tb nao é bom, notei foi uma coisa que .. se repararem nas colunas frontais, logo por cima delas fica a entrada para as patilhas para fechar a tampa, se forçarem so um pouquinho vao verificar que aquilo tem uma pequena folga ora isto com o tempo torna-se xato para o som pois provoca BUE RUIDO !!!! tenho sempre muito cuidado com o sitio onde coloco o portatil e a maneira de como uso o som... btw o sound manager das drivers é aquela coisa assim uma beca .... como se diz.... mau? eu acho, voces escolhem que tipo de som? 2 colunas stereo? 4 colunas ou escolhem 4 colunas e depois vao as propriedades do win e mudam de 4 para 4.1?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor topinhas » Segunda Abr 26, 2004 18:52

Tanto cuidado com o bicho Tretabyte. :D Mas ele merece e bem...

As colunas não deixam de ser apenas stereo, mas só que com mais "vias", por isso eu ponho no windows "altifalantes stereo de computador portátil". Quando o uso em 5.1 ponho essas definições em altiflantes de som surround 5.1. Eu não noto a difrença entre uma definição e outra, por isso deixo-o sempre em 5.1, seja no windows como no controlador Realtek. Essas vibrações no som que tu falas, Tretabyte, nunca as notei.

Até hoje, o som daquele portátil só tem tido coisas boas para mim. O controlador de som da Realtek não é nada mau para mim. Se calhar querias uma coisa mais profissional, mas para mim é bastante razoável. Acho que melhor não se consegue com uma placa onboard.

Já agora, depois de ter actualizado todos os drivers (IDE, AGP, gráfica com os DNA recomendados pelo Tretabyte, etc), fiz um teste no 3D Mark 03. Deu 3033 pontos sem mexer em nada. Mais só o novo Clevo D870P com a 9700 256 Mb e um 3,4 EE! Cada vez gosto mais do meu portátil :D
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Terça Abr 27, 2004 3:21

Boas,
eu nunca disse que nao gosto alias, eu deliro com o meu "bixinho" agora que esta a chegar o calor é que vamos ver como ele se comporta.
so uma coisa é tramada nele, fazer wardrives com este bixinho é lixado, a bat pouco da mais que uma hora hehe.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor topinhas » Terça Abr 27, 2004 14:42

Também nunca disse que nunca gostavas Tretabyte! :D

Aliás, era dificil não gostar :wink:

A bateria vai nas horas, mas compensa pelo poder de processamento dele. A maior graça que isto tem é que para o que eu o uso no trabalho da faculdade, a bateria chega e sobra. Assim nunca iria precisar de algo pior mas com mais bateria.

Quando quero jogar, aí já se liga a qualquer ficha, mas a alegria que me dá aqueles gráficos e aquele ecrâ desculpa tudo.

Já o tenho experimentado em sítios com temperaturas de 28º C (como ontem, em que estive a trabalhar com ele 6 horas num local com essa temperatura...a bateria é que não aguenta isso tudo!) durante muito tempo e o bichinho não se queixa nada : ventoinhas trabalham quando necessárias mas não mais que em outras condições, não aquece mais do que com temperaturas baixas e se só estiveres a escrever então aquece mesmo pouco. O maior calor vem mesmo é da zona do disco rigído, mas com uma coisa tão pequena a girar a 7200 rpm qualque computador portátil (até os Centrino...) aqueciam bastante.

Fica bem Tretabyte.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Quarta Abr 28, 2004 3:10

Boas,
foi a pensar nesse problema que comprei uma ventoinha usb na fnac da kingston e pronto, o portatil ta SEMPRE fresquinho, aquilo apontado ao teclado a passar ventinho que maravilha.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor topinhas » Quarta Abr 28, 2004 20:45

Grande ideia Tretabyte. Vou pensar seriamente nisso!

Hoje o meu pequenino teve outro dia a trabalhar 5 horas a 25/26 ºC e não se queixa nada.

Já agora, novos benchmarks que arranjei tempo para fazer :

- 3D Mark 2001 - 10048 pontos (talvez dê mais quando puser os drivers na posição de melhor desempenho e não na de alta qualidade que eu tinha quando o testei).

Nada mau para un portátil, não?
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante