centrino RADEON 9700 128 mb

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

centrino RADEON 9700 128 mb

Mensagempor uva » Segunda Abr 26, 2004 1:14

Depois de já ter posto quase tudo em causa, em relação a modelos etc... Com a vinda da M11 para o mercado nacional começo a pôr em causa em vez da compra de um P4 HT com a radeon9600, um centrino com a radeon9700. Desta forma pelo mesmo que ia gastar e com o mesmo desempenho do P4 que queria fico com algo mais portátil.É claro que os P4 HT com a 9700 tb já aí estão e esses estoiram os scores dos centrinos.
Estava á espera para ver os novos asus com as 9700 que devem sair no inicio de Maio e pus em causa também o ACER 2023(centrino 1.6 com a M11 128mb)

Gostava de saber se alguem já tem alguns benchmarks, que tenha visto em algum outro site ou algo do género, de centrinos equipados com as M11(radeon9700).

E para os que têm centrinos com a M10 (radeon9600) gostava que colocassem alguns resuldados do 3dmark03 já agora.

Já agora dêem alguma opinião sobre esta minha decisão.

Obrigado.
uva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 05, 2004 12:44

Mensagempor Phoenix » Segunda Abr 26, 2004 9:11

A MR9700 é uma MR9600 melhorada. Não em termos de tecnologia gráfica, mas sim em termos de clocks.

Se és capaz de esperar pela 9700, é porque queres jogar em condições, e nesse caso é muito mais vantajoso adquirires um Pentium IV HT do que apostares numa solução Centrino.

Claro que isto é a minha opinião. Eu tive de esperar pela MR9600 (e não me arrependo) devido à tecnologia, isto é, compatibilidade com o DirectX9, neste momento o Standard. Não fazia sentido adquirir uma MR9200 (DirectX8.1).

Ainda hoje vejo colegas meus da faculdade completamente fora de si porque compraram "à balda" e agora choram porque não podem jogar Prince of Persia, Deus Ex 2, Far Cry, etc, etc. Se já estão assim, imaginem daqui por um ano. O grande problema é que compraram portátil pouco mais de um mês antes de chegar a Mr9600 cá a Portugal...

A próxima grande "coisa" no mundo dos jogos será (é) a versão 3.0 dos Pixel/Vertex Shaders, disponíveis na recentemente anunciada GeforceFX 6800. Mas até ser standard, ainda vão passar alguns meses, e logo mais temos o LongHorn e o seu DirectX Next, e torna-se necessário aos jogadores ávidos de qualidade gráfica (como eu 8) ) adquirir uma nova gráfica... até pode ser que nessa altura os portáteis sejam "graphic upgreadeable"... :roll:

Se puderes esperar, espera por uma solução de "max power" (a.k.a Pentium 4 HT). Se não, então vai para o Centrino, não ficas muito mal servido...
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor uva » Segunda Abr 26, 2004 20:18

a verdadeira questão é a de que pelo mesmo preço que ia dar pelo P4 HT 3,2 com a radeon 9600 128mb, compro um centrino com a radeon 9700 128mb. Apesar do desempenho do centrino não chegar aos calcanhares do P4 em termos de CPU score, em termos de 3D eles são mais ou menos equivalentes, não falando é claro que ganho em mobilidade (peso e tamanho) e em tempo de utilização quando não ligado á corrente.

Alguém com centrinos que me possa dar uma ideia da sua qualidade em termos gráficos... Talvez se me disserem com que qualidade são capazes de jogar FarCry e alguns benches de 3dMark sff.

Obrigado
uva
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor osa » Segunda Abr 26, 2004 21:53

Sinceramente uva, nós não te podemos ajudar quando nem tu sabes o que queres! Não sabes se queres performance ou mobilidade! Em termos de performance geral o P4 3.2 não se compara. E não vais notar diferença de desempenho practico entre estas duas placas gráficas!

Por isso decide-te ou queres autonomia ou queres performance! :roll:
Acer Aspire 1501LMi
osa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 23, 2004 14:29

Mensagempor uva » Segunda Abr 26, 2004 22:05

:?: :?: :!: :?: :?: o prob é mesmo o que falaste... nem eu meso sei o que quero ...
A mobilidade nãome interessa assim tanto... Quero algo que dê pra jogar e ao mesmo tempo para substituir o meu AMD 2200+, mas ao mesmo tempo dáva-me jeito alguma autonomia...
Acho que o ideal mesmo seria um AMD 64 com a radeon 9600 de 128mb ou a 9700, mas por enquanto in não existe á venda em prtugal a não ser os ACER com as 9600 de 64 mb e os novos ACER vêm com GF go5700.

:?
uva
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Phoenix » Terça Abr 27, 2004 12:21

uva Escreveu::?: :?: :!: :?: :?: o prob é mesmo o que falaste... nem eu meso sei o que quero ...
A mobilidade nãome interessa assim tanto... Quero algo que dê pra jogar e ao mesmo tempo para substituir o meu AMD 2200+, mas ao mesmo tempo dáva-me jeito alguma autonomia...
Acho que o ideal mesmo seria um AMD 64 com a radeon 9600 de 128mb ou a 9700, mas por enquanto in não existe á venda em prtugal a não ser os ACER com as 9600 de 64 mb e os novos ACER vêm com GF go5700.

:?

Se queres jogar, e a mobilidade é apenas uma mais-valia, então esquece os Centrino. Lá por os portáteis com PentiumIV HT serem mais pesados, não quer dizer que precisas de um guindaste prós transportar...

o meu ZX5051 é pesado, mas como não ando a passear com ele de um lado pró outro, chega perfeitamente. Agora, se pensas usá-lo em situações de constante mobilidade (ex: aulas na faculdade), então aí os Centrino têm uma palavra a dizer... Até porque podes estar longe de uma tomada durante algumas horas, e aí precisas de toda a economia de consumo de bateria que poderes arranjar (= Centrino).

Mas se queres apenas um "desktop replacer", pra jogar em condições, trabalhar a todo o gás e poder participar em LAN Parties... ah, e ganhar uns músculos valentes sempre que andas 100m a carregar com o portátil! :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Danone » Terça Abr 27, 2004 21:52

Calma lá
Tb tenho um zx5051 e não é assim tão pesado. Tá bem que não é um centrino, mas tb não é um P20.
Metido dentro de uma mochila (comprei uma com airbags, um espectáculo de protecção que aconselho) transporta-se "facilmente".
O único senão é a porcaria do carregador que pesa sózinho quase tanto como o resto do portátil!

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor uva » Terça Abr 27, 2004 22:03

tal como disse a minha principal intenção é um desktop replacement, mas que tenha alguma autonomia para o poder usar numa viagem, ou poder estar um pouco numa esplanada por exemplo nestes dias de sol que têm estado :)

Em relação a jogos, gosto bastante de jogar, mas nem sempre tenho tempo, e tb não sou um ciado em jogos, logo daí pensar que um centrino chegue...

m rlaão aos centrinos já ouvi dizer que a diferença entre um 1,6 e um 1, é bastante grande.. é verdade?
uva
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Phoenix » Quarta Abr 28, 2004 14:07

Danone Escreveu:Calma lá
Tb tenho um zx5051 e não é assim tão pesado. Tá bem que não é um centrino, mas tb não é um P20.
Metido dentro de uma mochila (comprei uma com airbags, um espectáculo de protecção que aconselho) transporta-se "facilmente".
O único senão é a porcaria do carregador que pesa sózinho quase tanto como o resto do portátil!

Abraços

Exacto, mas como se tem de andar sempre com o carregador atrás, o conjunto torna-se pesado... Claro que se não se jogar ou utilizar intensivamente, o portátil ainda aguenta umas horitas, mas basta olhar por uns instantes para o ícone da pasta "Jogos" e não se resiste À tentação! Quando se dá por ela, já vamos a meio da campanha do UT2004... :roll: :D :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante