Tsunami Runner MCL56...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Tsunami Runner MCL56...

Mensagempor Freud » Terça Mai 11, 2004 17:40

Bem pessoal ao fim de mais ou menos 2 meses tenho o dinheiro para a máquina e já sei o que comprar mas gostaria de ter as vossas sábias opiniões :)

Bem eu decidi-me pelo novo Tsunami Runner MCL56 com algumas alterações vejam isto e comentem:

Pentium M 1.7Ghz 1M cache
LCD de 15" 1400x1050
1024DDR a 400Mhz
HD Hitachi 60G 7200
Ati M11 9700 128DDR
DVD RW Multi (-/+) 4x
Wireless...etc... o resto é o normal...

Este pc fui hoje configurálo e resulto numa módica quantia de 1925€...
A mim parece-me um bom preço tendo em conta os componentes... só há uma coisa que não gosto mto que é o chassi... algúém já viu este chassi noutro pc se sim digam-me o link...

LINK REMOVIDO

Este link tem a máquina deêm uma vista de olhos e digam alguma coisa(não foi esta a loja que me fez orçamento)

Digam alguma coisa em relação ao chassi( se existe algumas imagens dele na net)...

Abraços a todos e espero opiniões...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 18:32

Mensagempor djspike » Terça Mai 11, 2004 18:28

Pela foto, o portátil parece ter um tom esverdeado o que não acho muito atraente. Tirando a côr, estéticamente acho que está bom se bem que com as caracteristicas que nos apresentaste mais parece um grande maquinão. Por esse preço acho que é uma óptima compra. Parabens pela maquina
djspike
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 18:37

Mensagempor Lusitano » Terça Mai 11, 2004 18:54

Acho que é uma boa compra. Mas eu ao invés dos 1024Mb de RAM punha só 512Mb (1 SO-DIMM) e aumentava o processador para um dos novos Centrinos 1.8Ghz. Mais tarde sempre podias acrescentar +512Mb enquanto o processador tinhas que o deitar fora se quisesses trocar... E até é capaz de ficar mais ou menos o mesmo preço.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Freud » Terça Mai 11, 2004 18:57

Lusitano Escreveu:Acho que é uma boa compra. Mas eu ao invés dos 1024Mb de RAM punha só 512Mb (1 SO-DIMM) e aumentava o processador para um dos novos Centrinos 1.8Ghz. Mais tarde sempre podias acrescentar +512Mb enquanto o processador tinhas que o deitar fora se quisesses trocar... E até é capaz de ficar mais ou menos o mesmo preço.

Até és capaz de ter razão tenho de ir á loja ver isso... mas acho que mesmo assim fica mais caro uns 100€ mas é uma questão a ver... obrigado pela dica e continuem a expressar as vossas opiniões...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Terça Mai 11, 2004 19:00

É capaz de ficar um pouco mais carote, mas 100 Euros acho que é puxado. De qualquer forma a médio/longo prazo sais beneficiado. Não te esqueças é de pedir apenas um DIMM de 512Mb em vez de 2 de 256Mb como costumam colocar por regra.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Freud » Terça Mai 11, 2004 19:02

Sim no caso de ficar "só" com 512DDR mando por um só Dimm...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Freud » Quarta Mai 12, 2004 18:26

Bem pessoal já andei por ai a ver noutros foruns de portáteis e parece que o portátil que a tsunami está a fazer é mto parecido com um tal Compal CL56( não os sumos)... e pelos benchmarks bate aos pontos os novos acer travelmate 8004lmi( que tb tive para comprar)... cada vez mais este tsunami ganha pontos na minha agenda e em principio vai ganhar...

Aqui fica um link para verem o tal Compal CL56 cujo chassi é igual ao do Tsunami Runner MCL56 ou vice-versa...

Link dos specs: http://www.discountlaptops.com/index.ph ... y_theme=c1

Link das Fotos: http://www.discountlaptops.com/index.ph ... cs_popup=1

Abraços e espressem as vossas opiniões...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dark_Angel » Quarta Mai 12, 2004 18:40

Esse Compal CL56 anda a fazer furor em alguns fóruns lá fora.
Lembro disso por causa do nome...muita gente (nem toda) comprou e tá satisfeita...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Freud » Quarta Mai 12, 2004 21:30

Dark_Angel Escreveu:Esse Compal CL56 anda a fazer furor em alguns fóruns lá fora.
Lembro disso por causa do nome...muita gente (nem toda) comprou e tá satisfeita...

Pois é vi no notebookforums.com (q agora tá em baixo) este portátil e tá com prestações no 3dmark2003 por volta dos 3200... até agora só vi uns melhores que são os sager e clevo (q são desktop replacement) que andam por volta dos 3700/3800...

Na minha opinião para uma máquina com centrino (as gráficas nos centrinos vêem com clocks mais baixos normalmente) tá com excelentes prestações, vou tentar saber os clocks do Tsunami Runner MCL56 antes de o comprar mas tudo mesmo tudo leva a crer que seja o mesmo que o Compal CL56... o que seria mto bom talvez para a semana já vá encomendar a minha máquina... :D
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Quarta Mai 12, 2004 21:44

A Tsunami é linha branca, compra os barebones (Asus, AOpen, Clevo, etc) e monta as máquinas com a marca deles. Logo é normal encontrares esta máquina com outras marcas que fazem o mesmo como essa tal Compal (acho que estão um pouco a copiar o nome da Compaq, mas prontos). Qualquer marca portuguesa de portáteis é de linha branca tipo a City Desk, InSystems, etc...

Acho que ficas bem servido com o Tsunami Runner MCL56.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Freud » Quarta Mai 12, 2004 21:54

Sim, sim isso eu sei só tava mesmo a querer dizer é que devem ser mesmo as mesmas máquinas... talvez com pequenas diferenças mas numa coisa não há dúvida o chassi é o mesmo...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dark_Angel » Quarta Mai 12, 2004 22:50

Onde é que te fizeram esse orçamento? Não têm noutra cor :?
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor djspike » Quarta Mai 12, 2004 22:51

tive a dar uma olhadela para as fotos e realmente a cor é um bocado "rasqueira" . Aquele preto sujo com o azul escuro não fica lá muito bem. Será que não dá para escolher a cor no acto da encomenda??
Já agora, qual o peso(com bateria) e duração da bateria com a configuração da 1ª msg????
Tem leitor de cartões e tecla para ligar/desligar o wireless??
djspike
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 18:37

Mensagempor Freud » Quarta Mai 12, 2004 23:15

Dark_angel o local da configuração foi na InforTomar em Tomar... e o chassi não tem outra côr :( também gostava mais de um preto ou prateado mas vou-me acostumar a esta côr...

Djspike sei que lê cartões SD e acho que tem um botão para desligar o wireless... a bateria dura (segundo a distribuidora) 5h mas tb têm como nota que esta poderá durar menos dependendo da configuração que fazemos por isso com a configuração que eu fiz deve durar menos 1 hora talvez... :?

Já suspiro pela máquina e ainda tou a pensar em meter o processador 1.8Ghz mas tudo dependo da massa lol...

Abraços a todos... e continuem a comentar esta máquina que me parece que vai dar que falar (espero que pela positiva)...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Freud » Quinta Mai 13, 2004 6:02

Bem pessoal descobri agora que tb as prestigiadas máquinas Voodoo são iguais ao Compal CL56 e ao Tsunami Runner MCL56 a unica diferença é que são todos pintados mas ficam espectaculares assim... se não vejam aqui neste link:

http://www.voodoopc.com/systems/m360.aspx

Espreitem tb no Showcase Feature e vêm a máquina a bombar num programa de TV dos E.U.A...

Cada vez tou mais deliciado... :D
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante