Boas
Já experimentei tanto o Asus A8JS como o Asus A8JP. Na realidade, a diferença mais importante está na qualidade de imagem.
São iguaizinhos na construção; a versão P tem mais 40 GB e ambos correm os jogos com fps identicos.
Em testes sinteticos, como o 3dmark (as formulas de teste costumam mudar), nota-se ligeira diferença de pontuação.
Não vou por esses valores porque na pratica (Oblivion, AoEIII, RoN, Fifa, CS, B&WII, são alguns q tenho e pude jogar nos 2) n se nota a diference (0-4 fps).
A diferença de preço entre os dois é de sensivelmente 80 euros. Na minha opinião (*), compensa muito mais investir no A8JP simplesmente pela qualidade de imagem da ATI.
Sendo o ecran de ambos os modelos praticamente idêntico, a Radeon X1700 da ATI compensa mais a tecnologia TFT, em termos de qualidade visual, em relação ao A8JS.
Quanto ao LG, eu chamo-lhe popular. Todos falam bem, é bom, mas pessoalmente não gosto do aspecto. Penso que está muito bem falado no resto do forum.
---
(*) Quem dá mais de 1600€ por um portátil é porque quer fazer um bom investimento...
Vou ser sincero: a minha opiniao está "viciada" a favor da ATI.
Desde 1998, quando vi a imagem de uma rage128 pela primeira vez que não me preocupo com fps.
Uma ATI pode ter menos 10% de performance do que uma equivalente da Nvidia em jogos, mas em multimédia e edição de imagem bate tudo e consome menos recursos em CPU.
Vi
este video em ambos os A8JP e A8JS (lado a lado, full screen), e comprovo as diferencas.