Novo ASUS W1000N

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo ASUS W1000N

Mensagempor tWse » Terça Jun 08, 2004 16:53

Boas pessoal,
Qual é a vossa opinião acerca do novo W1000N da asus ?
http://uk.asus.com/products/notebook/w1 ... erview.htm
para imagens :
http://w1n.homelinux.org/gallery/
cumps
tWse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 08, 2004 16:38

Mensagempor djspike » Terça Jun 08, 2004 18:28

O portátil tem um design espectacular. O problema é a falta de uma placa 9700 de 128MB e a pouca autonomia(3h30) a comparar com os outros centrinos. O disco tb podia ser melhor. Quanto ao sintonizador de tv acho porreiro mas no meu caso acho que não é muito util. É pesadote(3.2Kg).
O preço tambem é um bocado puchado para o que tráz. Se tivesse as caracteristicas atras referidas acho que tava 5 estrelas.
djspike
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 18:37

Mensagempor ruimartins » Terça Jun 08, 2004 18:42

boas!

confesso que o design é qualque coisa que me seduz, tal como já foi referido. á parte do design, o resto é mais ou menos banal, a menos que também haja a possibilidade de vir a integrar um novo centrino 1.8 GHz com 2MB de cache... e com sorte uma ATI 9700...

mas o que me leva a escrever este post é o seguinte. numa das imagens, em que é mostrado o interior da máquina, vêm-se uns "tubos" em cobre que estão ligados a uma unidade de refrigeração, aquilo é o quê? refrigeração liquida?!!! :?:

fico á espera da resposta de alguem que conheça a máquina a esse pormenor.

cumprimentos
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor Paulo-M » Quarta Jun 09, 2004 14:08

Boas 8)

Por acaso é castiço.... mas não me parece que seja regrigeração a água...
num portátil? não deve ser...

Os portáteis são pequenos demais para uma ventoinha, quanto mais para refrigeração a água... eh.

Penso que os gajos da Asus fariam uma referência a negrito, itálico e sublinhado ( :P ) caso fosse a água. eh :wink:

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor ruimartins » Quarta Jun 09, 2004 14:22

pois, eu sou precisamente da mesma opinião no que respeita ao negrito itálico, font tamanho 5000, etc. mas... tubos de cobre... é como digo, fiquei intrigado sobre o poderá ser aquilo! se alguém souber..!??
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor www.mobi.com.pt » Quarta Jun 09, 2004 14:37

Muitos portáteis utilizam esses tubos de cobre para a refrigeração, mas ali não entra água. :)
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Mensagempor maia » Quarta Jun 09, 2004 19:22

Isso são as heat pipes. Hoje em dia os coolers dos portateis consistem nisso mesmo. Tb para o mercado dos desktop isso tá a bombar.
N há água nenhuma lá. O calor passa para uma base que cobre, por um dos tubos entra ar + frio vindo da ventoínha e por outro sai o ar quente. É assim no meu Compaq que já lhe substitui o CPU (original XP-M 1400+)
Portátil Novo:
Acer TravelMate 4001WLMi (Dothan)

Portátil Antigo:
Compaq Presario 903EA (T-Bred)
maia
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 09, 2004 19:10

Mensagempor Body&Brains » Quarta Jun 09, 2004 20:09

Paulo-M Escreveu:Boas 8)

Por acaso é castiço.... mas não me parece que seja regrigeração a água...
num portátil? não deve ser...

Os portáteis são pequenos demais para uma ventoinha, quanto mais para refrigeração a água... eh.

Penso que os gajos da Asus fariam uma referência a negrito, itálico e sublinhado ( :P ) caso fosse a água. eh :wink:

Cumprimentos,

Acho que o Dell Inspiron XPS tem refrigeração líquida portanto esta não seria a primeira vez.
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor GuNMeTaL}_DJS_{ » Sexta Jun 11, 2004 23:43

maia Escreveu:Isso são as heat pipes. Hoje em dia os coolers dos portateis consistem nisso mesmo. Tb para o mercado dos desktop isso tá a bombar.
N há água nenhuma lá. O calor passa para uma base que cobre, por um dos tubos entra ar + frio vindo da ventoínha e por outro sai o ar quente. É assim no meu Compaq que já lhe substitui o CPU (original XP-M 1400+)

convem dizer que o que anda dentro do tubos não é ar mas sim um gas especial :wink:
xp2600+@2300mhz; a7n8x-e dlx; 2x512 pc3200; Ati 8500vivo;seagate 120gb; pinnacle pctv pro; qtec 400w; 2x Creative gigaworks s750 (14.2 sound); Mx510+stp 4d; logitech Momo racing wheel
GuNMeTaL}_DJS_{
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 28, 2003 15:46

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante