Bateria no Presario 900

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bateria no Presario 900

Mensagempor maia » Sexta Jun 11, 2004 19:45

Boas. Tenho um Presario 900 e a bateria, de um momento para o outro, deixou de dar a mesma autonomia, que era de +- 3 horas e meia em utilização intensiva de Internet/Office/Windows.
Acontece que agr aguenta-se mt menos, falo em hora e 45... A BIOS n tem klk elemento de calibração nem a própria bateria. O que se passará? Ela carrega e descarrega normalmente, mas n se aguenta nas canetas. Além disso, é normal deixar a bateria carregada e passado uma semana pegar no portatil e ter 50% de carga? Ou tipo, carregar um dia, pegar nele no dia seguinte e já só ter +- 75% ?
Thx
Portátil Novo:
Acer TravelMate 4001WLMi (Dothan)

Portátil Antigo:
Compaq Presario 903EA (T-Bred)
maia
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 09, 2004 19:10

Mensagempor maia » Sábado Jun 12, 2004 11:32

Up :idea:
Portátil Novo:

Portátil Antigo:
maia
Novato
Novato

Mensagempor maia » Domingo Jun 13, 2004 16:28

Humm, se calhar n me fiz entender :?
Portátil Novo:

Portátil Antigo:
maia
Novato
Novato

Mensagempor Lusitano » Domingo Jun 13, 2004 19:10

Sugiro que ligues para a linha de apoio da HP-Compaq. Eu pessoalmente não percebo muito de Compaq's e muito menos conheço esse modelo.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor comprimidos » Domingo Jun 13, 2004 20:19

OI!

Não sei se o meu problema é igual ao teu, tenho um Compaq 715EA.

O que me acontece é que o windows nas informações da bateria apenas me dá 40 min de bat que se esgotam mt rápidamente (+-20min).
:cry:
A bateria já tem 1 ano e pensei que estivesse viciada, mas afinal o que está errado é o mecanismo do windows de verificar o nível da bateria. :twisted:

Se desligar complectamente os alarmes da bateria ela chega aos 0% e depois ainda dura mais 2h e qq coisa.... Estranho não é!??!?! 8O

Experimenta com a tua e depois diz qq coisa... :idea:

Boa sorte, embora depois tens um problema que é nunca saber qd a bateria vai realmente acabar. Mas o que eu faço é usar durante 2h em 0% e depois não arrisco mais... ligo à corrente.

Já notei que de fazer este processo o windows parece que está a corrigir o problema(mas mt lentamente).
comprimidos
Novato
Novato

Registado: Domingo Jun 06, 2004 2:06

Mensagempor alfatek » Segunda Jun 14, 2004 13:13

n tens 1 opção na BIOS: calibrar bateria?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor maia » Segunda Jun 14, 2004 13:15

alfatek Escreveu:n tens 1 opção na BIOS: calibrar bateria?

Nada disso. E olha que o portátil n tem assim taaaannnto tempo kto isso.
Portátil Novo:

Portátil Antigo:
maia
Novato
Novato

Mensagempor Onyros » Terça Jun 15, 2004 10:26

Aconteceu-me exactamente o mesmo com um Compaq Presario 2530 com que eu estive a trabalhar durante uns tempos. Aliás, com aquele "computador" aconteceram coisas estranhíssimas relativamente à bateria. E eu tive os cuidados todos que há que ter com a bateria de um portátil. Noutras ocasióes, punha a bateria a carregar, quando chegava aos 75% aquilo estancava, não carregava mais... e dava pulos impressionantes, do género... estar a 40% e, sem mais nem menos, ficar a 10%.

Será defeito dos Compaq? (Btw, fiquei mesmo muito mal impressionado com a Compaq nessa altura, odiei o computador).
De qualquer maneira, experimenta gastar a bateria toda até o computador se desligar e depois carregá-la toda, umas 3 vezes. Se isso não melhorar, aconselho mesmo o contacto com a linha de ajuda da HP/Compaq.
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jun 15, 2004 22:42

Eu tb tenho um presario 900, só que acho que a minha bat está viciada :(:( Nem liga sem o cabo de alimentação.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor franciscok » Quarta Jun 16, 2004 0:35

Viva!!!

Também já tive um presario e "herdei-o" com a bateria a durar apenas 50 min. como era um AMD K6 400Mhz, só a carregar o windows (98se)gastava a bateria toda!!! Já estava toda viciada... Experimentei carregá-la e descarregá-la totalmente 2 ou 3 vezes seguidas (como é aconselhado por alguns fabricantes - HP - nos manuais) e mesmo assim não passava dos 50min. A seguir tive um Toshiba Satellite (PIII-M a 1.13Ghz) e a bateria inicialmente aguentava 2 horas, após quase 2 anos de uso e sempre com a preocupação de carregar e descarregar totalmente e mesmo periodicamente esgotá-la (desactivando as opções de gestão de enegia) já só aguenta uma 1h e 30min. Isto para dizer k as baterias tem um tempo de vida útil curto e muito dependente dos cuidados tidos com a sua manutenção, mesmo seguindo as instruções dos fabricantes uma bateria não aguenta muito mais do que 1 ano e meio no seu "esplendor". Não seguindo as instruções.... a do meu compaq durou 6 meses, e agora só mesmo uma nova!

Abraços
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante