boas
eu tenho um portatil fujitsu siemensamilo 7830 com um placa grafica ati mobility radeon 9000
ora aconteceu q estava eu muito bem no computador quando o ecra começa a ficar branco! desliguei e agora quando inicia, o ecra esta completamente desligado, embora o computador inicie, faça sons, entre no windows tudo normal.. levei a assistencia (fora da garantia) e disseram que a placa grafica estava queimada, e que nao tinha reparo (nota: estava no brasil e eles lá nao percebem muito desta marca de portateis)
agora regressei a portugal, e abri o computador com um amigo meu formado em informatica, e realmente vi a placa grafica queimada.
O problema é o seguinte: a placa não é onboard, ou seja, nao esta soldada á placa mae. Consigo retira-la com a maior das facilidades. O problema é que não encontro maneira de comprar apenas a placa grafica! Quando telefono para assistencia para levar o computador, dizem-m sempre que terá de levar também uma motherboard nova, que não se arranjam assim placas graficas pa portatil, que deve ser onboard.. (mesmo depois de eu dizer que não)!
o que eu queria perguntar é se há maneira ou algum sitio onde possa comprar esta placa (quem diz esta placa grafica, diz qq uma que funcione, e que tenha os mesmos encaixes.. até ja ouvi falar em placas PCCMIA! resolveriam o meu problema??) e deste modo usufruir outra vez do computador!
um abraço
Nuno