Macbook vs Vaio vs Asus (Ajuda)

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Macbook vs Vaio vs Asus (Ajuda)

Mensagempor bvmzinho » Segunda Set 24, 2007 15:46

Boa tarde!
Tenho já o dinheiro (1500€) para comprar um novo portátil, mas está dificil a escolha de um.
Por mim comprava o MacBook Pro de 15'', mas não tenho tanto dinheiro...
Sei que para a maior parte das pessoas o design não tem interesse, mas para mim tem. Uma vez que passo o tempo em frente ao raio do pc, quero olhar pra algo mais bonito que eu...

Com base nisto tenho alguns pcs debaixo de olho e na minha opinião, pelo design, Apple e Sony estão no topo.
Se fosse a ignorar estes aspectos, o Clasus SR 512 ou o Asus G1S, seriam provavelmente uma das opções certas. Contudo o Clasus acho feio, com design pesado (apesar de nunca ter visto ao vivo) e o G1S tem ar de pc para viciados em jogos...

Tendo ainda em conta, que um portátil de 14.1'' será preferível para mim agora, encontrei um bastante bonito:

Sony Vaio CR11Z/W
Imagem

Contudo, a gráfica deve ser muito fraca e o processador não é nada de especial...
Existe um outro de 14.1'' bastante melhor, Asus V2S, mas pelo preço acabava por comprar o MacBook Pro.

Um Vaio que também está a chegar é o Sony Vaio VGN-FZ21M (1299€):
Processador: Intel Core2 Duo T7250 2.00GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
Cache: 2MB L2
Memória: 2GB DDR2 667 (2x 1GB), Máx. 4GB
Disco rígido: 200GB SATA (5400rpm)
Drives: ComboDrive Blu-Ray/Gravador DVD±RW Double Layer
Ecran: TFT 15.4" X-Black WXGA (1280x800)
Placa Gráfica: nVIDIA GeForce 8400M GT
Memória Placa Gráfica: 1023MB TurboCache (256MB dedicada + 767MB partilhada)

Já é melhorzito, mas é de 15'4...
A minha questão é se acham que um MacBook normal (13'') é melhor compra do que o Vaio CR11Z/W?!
Dentro dos Asus não há uma boa solução de 14'' sem ter o preço do V2S?
Deverei esperar um tempito até ver se o MacBook Pro desce um pouco?

Aguardo algumas opiniões...
Cumps
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor batuKMan » Segunda Set 24, 2007 17:51

Em principio o macbook pro não deve descer de preço, as caracteristicas vão sendo actualizadas mas o preço deve manter-se.

Se queres utilizar o OSX então vai para o Macbook, senão tens interesse nisso então compra o Sony que indicaste.

Vi um Asus porreiro por 1099€ de 12'':

Asus F9S-2P020C
Processador: Intel Core2 Duo T7100 1.80GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
Cache: 2MB L2
Memória: 2GB DDR2 (2x 1GB)
Disco rígido: 160GB SATA (5400rpm)
Drives: Gravador DVD±RW Double Layer
Ecran: TFT 12.1" WXGA (1280 x 800)
Placa Gráfica: nVIDIA GeForce 8400M
Memória Placa Gráfica: 896MB TurboCache (128MB dedicada + 762MB partilhada)
Interfaces: 3x USB 2.0
Comunicações: Wireless LAN 802.11 Draft-N
Rede 10/100
Modem 56Kbps
Sistema Operativo: Windows Vista Home Premium Português
Peso: 1.9 Kg
Outros: Leitor de cartões
Garantia: 2 Anos
NOX COOLBAY 25; ASUS P5K-E WIFI/AP INTEL C2Q Q6600 (G0); TEAM ELITE 4GB DDR2 800MHZ; ASUS SILENT SQUARE; BFG 8800 GTS OC 320MB; NOX URANO 600W SLI; Fujitsu-Siemens Amilo D7830 PIV 2.66MHz 512MB 60GB Ati 9000; Toshiba Tecra A8 C2D T2300 1.66GHz 512MB 60GB
batuKMan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 01, 2007 13:50

Mensagempor bvmzinho » Terça Set 25, 2007 10:51

Viva batuKMan!
Obrigado pela tua resposta.
Eu realmente gostaria de ter algum contacto com o OSX, uma vez que nunca antes tive e uma vez que posso ter o Windows nativamente em simultâneo, poderia ser interessante...

O Asus que referes não é mau, contudo penso já ter um ecrã mt pequeno.
O meu medo do Vaio é a gráfica. Não tenho mesmo noção do que vale. Do género tenho um Acer com uma ATi 9700 64MB com mais de 3 anos e não sei se não é melhor que essa partilhada do Vaio...
A 8400M que vem por exemplo nesse Asus é muito acima da do Vaio, certo?

Obrigado ;)
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor batuKMan » Terça Set 25, 2007 10:55

A placa gráfica do Vaio que descreveste (o vermelho, não o branco que está na imagem) é igual à do Asus e são bastante fracas, um pouco melhor que as integradas (como do Macbook) mas não esperes jogar grande coisa com qq uma delas, uns jogos com 3 anos com gráficos médios, mesmo assim é melhor a 8400 que as integradas.
NOX COOLBAY 25; ASUS P5K-E WIFI/AP INTEL C2Q Q6600 (G0); TEAM ELITE 4GB DDR2 800MHZ; ASUS SILENT SQUARE; BFG 8800 GTS OC 320MB; NOX URANO 600W SLI; Fujitsu-Siemens Amilo D7830 PIV 2.66MHz 512MB 60GB Ati 9000; Toshiba Tecra A8 C2D T2300 1.66GHz 512MB 60GB
batuKMan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 01, 2007 13:50

Mensagempor AMDista » Terça Set 25, 2007 20:49

Primeiro, kual é o objectivo do portatil para ti?, se pensares em jogar tira o cavalinho da chuva com o MacBook, se nao jogas ai o caso muda de figura, eu tenho um MacBook e tem a vantagem realmente de colocar os dois sistemas operativos, mas se vamos comprar um Mac ja a pensar na possibilidade do Windows entao pergunto, por que carga de agua é que se compra um Mac? Eu kuase que sou contra o Boot Camp, um Mac é realmente um Mac com MacOsX, coitadinho do Vista.
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor bvmzinho » Quarta Set 26, 2007 15:04

AMDista Escreveu:Primeiro, kual é o objectivo do portatil para ti?, se pensares em jogar tira o cavalinho da chuva com o MacBook, se nao jogas ai o caso muda de figura, eu tenho um MacBook e tem a vantagem realmente de colocar os dois sistemas operativos, mas se vamos comprar um Mac ja a pensar na possibilidade do Windows entao pergunto, por que carga de agua é que se compra um Mac? Eu kuase que sou contra o Boot Camp, um Mac é realmente um Mac com MacOsX, coitadinho do Vista.

Olá AMDista! Obrigado pela resposta.
O portátil tem como objectivo principal trabalho! Desde programação, a redes, a uso de programas específicos de matematica, programação, electrotécnica, etc...
Quando falo em Apple, é porque gostaria de começar a ter contacto com o OSX que tão boa reputação tem. Uso Windows há anos e Linux há 3 ou 4, contudo OSX é-me completamente desconhecido. Daí o meu interesse num Macbook, de onde poderia vingar também o factor design/qualidade.
Contudo, isto não implica que deixe de usar windows, pois algum software que uso só existe mesmo para este SO.

Quanto aos jogos, se a ideia fosse um pc só para isso, compraria o ASUS G1S e estava o caso arrumado, mas não é essa a ideia. Obviamente, gostaria de ter aberta a opção de instalar um Pro Evolution Soccer de quando em vez, se me desse na gana...

Sei que o que quero é difícil de arranjar ou até impossível, design de Apple ou Sony aliado a características de um Clasus SR-512 é capaz de não se encontrar, mas daí o meu post. Poderia ser que algum utilizador soubesse de alguma máquina com estes pontos.

Provavelmente, irei esperar um pouco e tentar juntar algum dinheiro mais para um MacBook Pro. Pode ser que até lá desça um pouco o preço...

Obrigado!
Cumprimentos
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AMDista » Quinta Set 27, 2007 0:49

Se usas linux entao vais estar familiarizado com o MacOsX logo ao inicio, ambos sao sistemas baseados em Unix e utilizam uma riz de funcionamento mt parecido, a grande vantagem do Mac é que ja tens a papinha toda feita, e a maior parte dos programas de linux tb existe para Mac, pena o MacBook nao ter grafica dedicada, mas la está, o ideal é mesmo o Pro, (vou começar a unir esforços para ter um). tirando a parte dos jogos de lado, opiniao final: Uso esclusivo do MacOsX e usas o windows apenas em caso que tenhas que usar alguma aplicaçao. Justificaçao é simples, uma pessoa que keira ter um portatil de trabalho nao pode perder tempo com drivers, antivirus, componente aki, software manhoso ali, permissoes do vista (lol, tao estupido) acolá, e bugs acolí. MacOsX liga-se e ta pronto a funcionar. Mt mais ordenado, as coisas estao no sitio que devem estar. Mac é simples e genial.
http://www.macmouse.com.br/textos.asp?tId=106
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor blackspawn » Terça Out 02, 2007 8:06

Por esse preço tens a série F8 (F8SA e F8SV) da Asus que estão muito bem equipados. Se comprasse um portátil agora (o meu já vai com +4 anos) era um destes dois... mas acho que vou esperar pelos montevina (lá pro meio de 2008)
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante