Estou agora a trabalhar com o Valve Hammer Editor, um programa usado para a contrução de mapas para um jogo que muitos de vocês conhecem, Half Life 2 (E também CS 1.6, CS Source, Garry's Mod, e muitos outros).
Passa-se que, uso este programa para criar modelos em três dimensões ,completamente interactivos, de edifícios. Escolas, casas, etc...
Vou agora investir num computador portátil com este propósito pois o Desktop é um pouco difícil de levar de um lado para o outro, especialmente quando se quer fazer alterações ao desenho no próprio local, e o meu currente portátil, embora muito performante, é grande, pesado e não tem autonomia nem conforto para usar durante algumas horas.
Preciso então de um computador leve, com um máximo de 3Kg e 15.4'', tem que ser muito user friendly, não estou para ter problemas com um mouse pad teimoso e um ecrã mal mostra alguma imagem ao mínimo ângulo. Tem que ter autonomia para no mínimo dos mínimos hora e meia de... basicamente... jogo.
Logo, quero algo de uma marca já conhecida, de boa qualidade, com uma forte componente gráfica (De preferência com DX10, ou excepcionalmente uma boa DX9, como uma x1900, ou 7900), e que também tenha alguma memória e um processador que dê conta do recado.
Robustez e, não posso stressar isto o suficiente, qualidade são MUITO importantes.
O máximo que estou disposto a dar são 1400€, se possível menos como é claro, mas dependendo da proposta posso esticar um pouco.
Obrigado.