Ajuda para escolha de portátil

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda para escolha de portátil

Mensagempor pml70 » Sexta Nov 09, 2007 12:57

Boas ,

Quero adquirir um portátil que via essencialmente o seguinte :

- Trabalho em Word, Excell, tratamento de imagem, nada de muito pesado
- filmes e música
- e especialmente jogos ... para descontrair do trabalho

O meu trabalho obriga-me a longas ausências de Portugal e o uso do portátil será essencialmente em aviões / comboios e hoteis., pelo que portátil que pretendo adquirir terá de ter, entre outras menos relevantes, as seguintes caracteristicas

- alguma portabilidade (máximo até 15”)

- boa qualidade do ecrân

- mínimo de 2 gb de memória

- processador / gráfica / razoável (não pretendo jogar com máxima definição mas com alguma
qualidade...será essencialmente jogos de estratégia como Medieval Total War e alguns jogos
online )

- disco com alguma capacidade (mínimo 200 gb, dado que tenho quase 70 gb em música )

- Marca : dado que em caso de avarias/problemas a garantia internacional da marca é muito importante , não será prático mandar o portátil para reparar em Portugal, teria de ser uma marca de ‘grande consumo’, p.ex Sony, Dell, Hp, Toshiba, excluindo-se assim os ‘barebones’ e marcas como a Asus ou a Acer que pelo que apurei não têm muita implantação nos locais que tenho visitado.

O orçamento que disponho é 2.000 Eur, embora possa ser esticado em cerca de 10%/15%.

É ainda possível que o portátil seja comprado no estrangeiro - ou na EU, América do Norte ou zona Ásia/Pacifico.

Solicitava assim a vossa ajuda na escolha de um portátil nas condições acima referidas e conselhos sobre a aquisição no estrangeiro (se p.ex. existem diferenças relevantes entre paises que tenha de estar atento).

Antecipadamente, obrigado.
pml70
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 09, 2007 12:13

Mensagempor miguelbarroso » Sexta Nov 09, 2007 15:37

Nos EUA, os preços são substancialmente mais baratos do que cá
miguelbarroso
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 17, 2007 1:21

Voltar para Portáteis - Geral