AJUDA !

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

AJUDA !

Mensagempor r.o.b.e.r.t.o » Segunda Jan 28, 2008 11:07

Bom dia a todos,

comprei à dias um novo portatil com Windows Vista Home Premium.

Fiquei no entanto surpreendido quando ontem tentei fazer uma folha de calculo no excel, e não consegui encontrar o documento. De seguida verifiquei que não está instalado nem excel, nem word, nem power point...e deve haver mais.

Como não estou muito à vontade com a informática creio que me escapou algo... :)

Andei a pesquisar na net e vi que poderia ser do office que falta. Não é suposto um PC vir com este tipo de funções instaladas??? Vou ter que investir ainda mais $ para comprar um software desses?????

Acho que não fui suficientemente bem esclarecido na loja!!!!!
r.o.b.e.r.t.o
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 21, 2008 20:34

Mensagempor Snooky » Segunda Jan 28, 2008 12:20

boas...

Quando se compra um pc novo nao vem nada instalado à excepção do windows e do pack de programas que o fabricante do pc inclui na caixa para venda ao publico.como tal,em 99,99% dos casos,esse pack nunca inclui o MS Office.
Como tal tens 3opções.ou abres os cordoes a bolsa e gastas mais uns quantos(muitos) euros e compras o office ou entao vais ao Google e procuras por openoffice(freeware/borla/gratis).este ultimo(nas primeiras versoes,leia-se 1.0 e 1.1) tinham uns pequenos problemas de compatibilidade com o MS Office.Quando os ficheiros eram criados no MS Office abriam-se sem qualquer problema no OpenOffice.Ao contrario dava problemas de formatação das paginas,chegando mesmo a nao abrir alguns ficheiros...
Penso que actualmente esses problemas ja estaram resolvidos com a nova versao(2.0)...

Espero ter ajudado
cumprimentos
AMD Athlon XP 2600+ @1.9Ghz
Asus A7V8X-X
512Mb DDR@400Mhz D-C
ATI Radeon 9600 PRO 256Mb
---
Acer Aspire 5514 WLMI
Intel Centrino @2.0Ghz
1024Mb DDRII@533Mhz D-C
ATI Radeon X700 128Mb
Snooky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 16, 2006 17:01

Mensagempor pagc » Segunda Jan 28, 2008 12:34

A versão actual do Openoffice funciona perfeitamente e tem compatibilidade quase total com o MS Office, mas para o utilizador comum não têm qualquer problema. Uso já há alguns meses.

Podes fazer o download da versão portuguesa aqui: OpenOffice PT 2.3.1

Quando instalares pode definir para ele salvar em ficheiros xls/doc de modo a poderes enviar para outros utilizadores e não te esqueças de instalar os dicionários para correcção ortográfica.

Mais alguma coisa apita
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Snooky » Segunda Jan 28, 2008 13:40

Off topic: Pagc,obrigado por confirmares que ja nao existe qualquer tipo de problemas com o OpenOffice(eu como so utilizei o 1.0 e o 1.1 ,nao sabia como tavam as novas versoes) e por teres incluido o link de download.acho que assim o r.o.b.e.r.t.o fica melhor esclarecido.

fica bem
AMD Athlon XP 2600+ @1.9Ghz
Asus A7V8X-X
512Mb DDR@400Mhz D-C
ATI Radeon 9600 PRO 256Mb
---
Acer Aspire 5514 WLMI
Intel Centrino @2.0Ghz
1024Mb DDRII@533Mhz D-C
ATI Radeon X700 128Mb
Snooky
Aprendiz