ajuda

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

ajuda

Mensagempor Pina » Sábado Fev 02, 2008 17:29

Quero instalar o windows xp no portatil e quando estou no programa de configuração do windows aparece a seguinte mensagem de erro:

O programa de configuração não encontrou qualquer unidade de discos rígidos instalada no computador.Certifique-se de que asunidades de disco rígido se encontram correctamente ligadas a alimentação e ao computador e de que as configuração de hardware relativas a discos se encontram correctas. Isto poderá obrigar a execução de um programa de diagonostico ou de configuração forncido pelo fabricante.
O programa de configuração nao consegue continuar. Para sair do programa de configuração, prima F3.

Do que será? alguém me pode ajudar?
Obrigado
André Pinote
Pina
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 27, 2005 8:25

Re: ajuda

Mensagempor Carlos_Silva » Sábado Fev 02, 2008 21:42

Pina Escreveu:Quero instalar o windows xp no portatil e quando estou no programa de configuração do windows aparece a seguinte mensagem de erro:

O programa de configuração não encontrou qualquer unidade de discos rígidos instalada no computador.Certifique-se de que asunidades de disco rígido se encontram correctamente ligadas a alimentação e ao computador e de que as configuração de hardware relativas a discos se encontram correctas. Isto poderá obrigar a execução de um programa de diagonostico ou de configuração forncido pelo fabricante.
O programa de configuração nao consegue continuar. Para sair do programa de configuração, prima F3.

Do que será? alguém me pode ajudar?
Obrigado

Muito provavelmente isso está a acontecer porque o teu HD está ligado via SATA e o Windows XP não tem drivers genéricos para tal. Logo é necessário ou arranjares os drivers para durante a instalação o windows detectar o disco ou como se trata de um portátil penso tens a opção de desactivar a interface SATA no BIOS e o disco trabalhar apenas em IDE.

Qualquer du'vida é só dizeres.

Cumprimentos.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Mensagempor Pina » Domingo Fev 03, 2008 13:01

Pois e podes dizer-me onde arranjo os drivers e como isso funciona?
Obrigado
André Pinote
Pina
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Pina » Domingo Fev 03, 2008 13:04

Eu tenho o windows vista instalado, mas o computador nao reconhece o disco rigido e se eu meter o computador a funcionar pelo disco rigido aparece uma mensagem de erro...
André Pinote
Pina
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes