Estou à procura de um portátil para o trabalho e das pesquisas que fiz no google acabei por encontrar este fórum. Do que tenho lido, e acreditem que já li muito, fiquei com algumas ideias. De qq forma, como se aproxima a hora da decisão necessito mesmo que me ajudem na decisão de comprar um portátil, o que desde já agradeço.
Neste momento tenho um ACER Travelmate 4500 já com uns aninhos... e não pretendia voltar a ter ACER.
Mas talvez seja mais fácil indicar os "requisitos" obrigatórios do bicho.
1. Estou limitado a um valor máximo de € 1.200 (bem, mais 1 ou 2 saídas com os amigos).
2. Preciso do portátil para trabalhar em cima da secretária metade da semana e para andar no exterior na restante metade. Por isso quero um ecran de 12" ou 13".
3. Preciso daquele sistema de identificação por impressão digital.
4. Pretendo trabalhar com o Vista (se bem que pelo que já li o Vista consome muita RAM e por isso vai obrigar-me a ter um de 2G RAM)... quer dizer, eu não pretendo mesmo o VISTA, pode ser outro qualquer que NÃO o XP. Mas como só conheço o SO do MAC (bem engraçado por sinal, se bem que era bom que descontassem o valor do MACWORD e etc. que não preciso disso para nada, e o preço encolhesse
5. NÃO necessito de HD com grande capacidade.
6. Preferia ter uma RAM com capacidade. É que trabalho muito com o OPEN OFFICE (processador de texto) e por isso a RAM não seria muito necessária... mas dps há sempre aquele programa e aquela instalação que necessita de mais uma RAMzita:)
7. O portátil é para trabalhar e por isso não necessito de placa gráfica para jogos pesados (a não ser que tal seja conveniente para videoconferências).
8. Pretendia um portátil com um look atraente... mas este é o menor dos meus requisitos (não daria mais €100 pelo design).
9. Já agora o que acham da marca Clausus? é uma daquelas marcas boas mas recentes e que não tem projecção no mercado? E a Lenovo vende-se em Portugal (com o € face ao $ até vale a pena)?
E pronto, acho que é tudo. Agradeço todos os conselhos que me puderem dar e de preferência que escolham por mim, ou seja, que me indiquem qual o modelo no mercado que consegue cumprir com estes requisitos e se devia pensar naquilo em vez disto, etc.
Já sabem se algum dia precisarem de um apoio jurídico contem comigo.
[/b]