Comprei um desses à 3 semanas (o P300) e é uma pequena maravilha. O monitor é o melhor que já vi e tenho um portatil Sony com monitor 1080p. Mesmo com sol lê-se bem
A bateria aguenta quase 4 horas, levezinho até mais não, mas o DVD é externo, atenção
è feio como o raio, mas recomendo vivamente. Se fores de Lisboa e o quiseres ver ao vivo, avisa. Amanhã vou a Portalegre e a Ferreira do Alentejo
tens aqui uma review
http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4296
Quando comprei este, comprei mais 2 LG com monitor de 15.4 e as mesmas caracteristicas, mas quer a bateria, peso, quer o monitor não tem nada a ver. São ligas diferentes e o preço tambem -500€
posso deixar-te aqui uma pequena review que estou a preparar, mas fica já aqui o que já está feito
Portátil LG P300
Escolha
Procurava um portátil com as seguintes características:
Elevada autonomia
Excelente monitor
Baixo peso
Processador razoável
Após algumas pesquisas e ajudas de membros do HCP as quais muito agradeco, a lista ficou reduzida a 4 modelos:
Sony SZ71XN/C__(13.3" - T9100, Mem 2 Gb, Bateria: +/-4H30m, peso 1.79Kg, HD 200 GB Gráfica 8400GS/X3100)- 2099€
Inicialmente estive virado para este, mas pensei melhor, ganhei juízo, porque a diferença de preço para o seu irmão mais pequeno, é demasiado caro tendo em conta o que oferece. Perdeu na relação preço / componentes
Toshiba U400 ___(13.3" - T8300, Mem 4 Gb, Bateria: +/- 3H15m, Peso 1.90Kg, HD 320 GB, Gráfica X3100 ) - 1290€
Estive a vê-lo numa loja e não gostei do monitor, razão pelo qual o exclui, tratando-se de um dos factores preferenciais de escolha
Sony SZ71MN/B _(13.3" - T8100, Mem 2 Gb, Bateria: +/-4H30m, peso 1.93Kg, HD 200 GB Gráfica 8400GS/X3100)- 1585€
Eliminados os outros dois e olhando para as caracteristicas de Sony e do LG, o Sony perde em tudo, excepto na duração da bateria, conseguida se se utilizar a placa X3100, se utilizarmos a 8400GS, o LG volta a ganhar. Mas a questão do monitor pesava, até porque acho que a sSony te excelentes monitores, pelo menos na gama alta. Estive com dúvidas durante muito tempo, mas após pesquisa sobre a qualidade do monitor do LG, acabei por eliminar o Sony, dado ser inferior ao LG.
LG P300 _______ (13.3" - T8300, Mem 3 Gb, Bateria: +/- 3H50m, Peso 1.60Kg, HD 250 GB, Gráfica 8600GS) - 1387€
Não conhecia este portátil e foi aqui no HCP, que o Fresh_Fruit mo indicou, e reuni-a todas as características que eu queria, mas não consegui encontrá-lo em lado nenhum para o ve, e a questão do monitor, dada a importância que lhe dou (com os olhos que tenho, não posso brincar), fez-me pensar muito. Tanto mais que o ia comprar online. Mas nas reviews que encontrei na Net, era precisamente o monitor LED, um dos seus pontos mais fortes. Acabei por me decidir por este e quando chegou, fiquei parvo com o monitor. Numa palavra: excelente e tenho como comparação um Sony AR21 com monitor Full HD 1080P.
Caracteristicas (principais)
Sistema Operativo Windows® Vista Business
Processador Intel® Core™ 2 Duo Processor T8300
Velocidade do Processador 2.4Ghz
Chipset Mobile Intel 965PM Express
Memória 3072 MB DDR2 (1x2048 + 1x1024)
Disco Rígido 250 GB SATA 5.4k
Leitor Óptico DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM) Externo e muito fino, alimentação por USB
Placa gráfica NVIDIA® GeForce® 8600M GS 256Mb VRAM
Tamanho do Ecrã 13.3pol LED WXGA(1280x800)
Bateria 6 células
Sistema Audio 24bit HD Audio, SRS WOW HD, SRS TruSurround XT
Comunicações: Intel® Next-Gen Wireless-N 4965AGN, Ethernet 10/100/1000, Bluetooth (BlueCore 4)
Interfaces: 4 x USB, RJ45, VGA, HDMI, Mic-in, Smart Link
Dimensões 315 x 236.5 x 21.2, 25.8, 32.1 mm
Peso 1.60 Kg
Outras Webcam 1.3 megapíxels, Leitor de cartões 5-em-1 (XD/SD/MMC/MS/MS Pro) ExpressCard/34
Embalagem
Na embalagem vinha o normal, mas uns extras interessantes:
Portátil
Unidade óptica portátil
Bateria
Carregador
DVDs de recuperação e actualização (raro nos tempos que correm)
Cabo extensão USBmini – USB (tem uma porta USB mini)
Design
O aspecto estético exterior é no mínimo discutível, com a tampa com design zebra preto e roxo. O interior já gosto bastante mais, dado ser muito minimalista em alumínio, sem qualquer tecla para além do teclado. Não posso dizer que gosto mas habitua-mo-nos.
Teclado
O teclado é idêntico aos dos Toshibas com teclas em alumínio, com um curso pequeno mas um pouco duro. Com o design é o outro ponto que me desagrada mais neste portátil, talvez porque estou habituado aos teclados da Sony e o ache duro.
As teclas estão bem posicionadas, com a excepção do Delete/insert, que partilham a mesma tecla, estando ao lado a tecla do ScrLk desaproveitada. Sendo o Delete/insert teclas que uso muito, preferia que estivessem separadas.
Monitor
È um monitor com ecrã brilhante de 13.3” com 1280x800 com tecnologia LED, e é excepcional com cores vivas e muito brilhantes, ao ponto de trabalhar o brilho nos 50%, eu que sempre trabalhei com o brilho no máximo.No exterior com sol (indirecto), é necessário ter o brilho nos 80%.
Uma grande surpresa pela positiva.
to be continued