Portátil: qual a melhor escolha?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

O mais fiável para mim?

Dell Inspirion 1525
2
15%
INSYS GameForce
7
54%
Toshiba L300
1
8%
Asus X50RL
3
23%
Toshiba L40
0
Sem votos

Total de votos : 13

Portátil: qual a melhor escolha?

Mensagempor artroscopia » Segunda Ago 04, 2008 20:30

Boas.

Ando à procura de um portátil baratucho, e a oportunidade parece óbvia:
E-Escola! (o meu irmão fica com a net, ele precisa).

Já vi aqui threads sobre o assunto, e li e reli, mas tenho de colocar a questão, qual o melhor (portáteis da Kanguru e da TMN)?
O uso que dou ao meu pc actual (desktop) é pouco, e a maior utilização baseia-se em jogos que nem puxam mto pelo pc, tais como o COD/COD 2 , Day of Defeat, FM08 por exemplo, e alguns trabalhos, nada de por aí além... sou portanto um gajo que joga cenas não mto novas, e prefiro um pc que me dure algum tempo, fiável portanto.

Ora, em relação ao uso que lhe ia dar (jogar sim, mas não coisas puxadas), qual o melhor entre os disponíveis:

TOSHIBA
Satellite L300

Proc. Intel T2390 1,86Ghz
Memória RAM 2GB DDR2
Disco 200GB
Ecrã 15,4" WXGA
DVD-RW Dual
Webcam integrada de 1,3 MPixeis

Asus
X50RL

Memória RAM 2GB DDR2
Disco 250GB
Ecrã 15,4" WXGA
DVD-RW Dual
Webcam integrada de 1,3 MPixeis

INSYS
GameForce.t 8761SU

Monitor 15.4” WXGA CinemaBrite
Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86Ghz
Gráfica Dedicada nVidia GeForce 9300M GS 256mb GDDRII
Memória 4GB
Disco 250GB
Gravador de DVD DL
Wi-Fi e Leitor de cartões 7 – em – 1
Webcam Interna 1.3 MPix

Toshida Satelite
L40 Notebook

Monitor 15.4” WXGA
Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86Ghz
Memória 2GB
Disco 200GB
Gravador de DVD DL
Wi-Fi
Webcam Interna 1.3 MPix

Dell
Inspirion 1525

Memória RAM 2GB DDR2
Disco 250GB
Ecrã 15,4" WXGA
DVD-RW Dual
Webcam integrada

Devo dizer mais uma vez que já consultei as threads sobre este assunto, no entanto, e como referi, não sou um "heavy user" em termos de jogos, tanto que ainda tenho um P4 2.0 com 512mb ram, uma FX5200 e dá-me para as minhas necessidades.
Procuro um pc acima de tudo fiável, mas com uma performance razoável e duradoura.

Obrigado.
artroscopia
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 04, 2008 20:18

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Segunda Ago 04, 2008 21:00

Eu aconselho a Asus pela sua qualidade de construção. além de que tenho um Asus e estou mais do que satisfeito.

Mas mesmo assim e apesar de "não seres um jogador" (e o preço compensar) o INSYS poderá ser também uma boa compra.
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor artroscopia » Segunda Ago 04, 2008 21:18

Bom, pelo o que ouvi dizer, o Dell de todos é o que tem melhor construção, a Asus e Toshiba têm a qualidade que todos nós conhecemos (daí a eu estar virado para o Asus), mas o INSYS deixa-me céptico, uma vez que nunca ouvi falar da marca (é um portátil Clevo) embora seja o que à partida acharia mais "engraçado", mas aí surge a questão da durabilidade ou fiabilidade.

Asus está em 1º lugar, daí eu querer mais opiniões :)

Obrigado pela tua.
artroscopia
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Segunda Ago 04, 2008 21:22

Também não conheço a marca... :?
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor artroscopia » Terça Ago 05, 2008 20:22

Até agora 4 votos na votação, e os 4 em pc's diferentes.
Isto é que está aqui uma confusão daquelas... ai o diabo.

Sugestões?
Asus P5KPL-CM @ Thermaltake V3
LC Green Power 550w
Q6600 2.4ghz @ Artic Cooling Freezer 7 Pro Rev.2
2x2gb Kingston DDR2
250gb Western Digital
HD4850 512mb
artroscopia
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor d4rk_d » Terça Ago 05, 2008 23:57

e verdade que a insys e uma marca que pouca gente conhece e que eu tambem nao sei muito (so ouvir falar dela a uns meses) mas por tudo o que ouvi ate agora parece que tem bastante qualidade de consruçao e e uma marca que aposta bastante no topo de gama e como tambem e o portatil mais avançado do e-escolas mais potente dx 10 e etc quer dizer que vai dar jogos antigos e soporte a todas as aplicaçoes durante mais tempo que os outros e sao por essas razoes que tambem eu o escolhi para mim pois ja fiz a pre-inscriçao e tou acioso para que começem as aulas (o que ja nao acontece a muito tempo)

espero de algua forma ter ajudado
cumps
d4rk_d
Novato
Novato

Registado: Terça Ago 05, 2008 23:40

Mensagempor d4rk_d » Quarta Ago 06, 2008 0:03

e ja agora esquecime de dizer e verdade que vem com linux mais propriamente o que esta a ser desembolvido pela universidade de Evora axo eu ou entao e a de Aveiro mas a sempre maneiras faceis de arranjar o xp ou vita porai na net e peskisares um bocado encontras como eu fiz :))))
d4rk_d
Novato
Novato

Mensagempor artroscopia » Quarta Ago 06, 2008 3:10

Ajudas-te pois :)
Hoje andei a pesquisar um pouco mais e vi pessoal a dizer que a INSYS tem boas máquinas.
E o sistema que desejo usar é mesmo o Linux, é uma questão de hábito... e a mudar, só para o XP, porque o Vista consome muitos recursos (se bem que com o hardware destas máquinas o suporte bem).

Enfim, old habbits die harder :P
artroscopia
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor d4rk_d » Quarta Ago 06, 2008 22:14

pois isso do gostar do linux como sisitema operacional principal nao tava a espera mas se gostas mesmo embor ja devas conhecer recomendo o kurumin ou ubunto eu gosto muito do kurumim e o que eu uso e leve corre em livecd tem motes de excelentes aplicaçoes e nao e nada execivo para alem de ser agradavel a vista pois pondo eos efeitos do berril3d tem graficos e aparencia tao boa ou melhor do que o vista incluindo uma barra lateral bem detalhada e organizada e fialmente pra mim o maior problema do insys e o disco rigido porque eu nao posso ter um pc sem xp , vista e kurrumin para alem de todo o espaço para downloads tou a ver e que lhe vou ter que trocar o disco para um de 500GB

ps:ja agora se quiseres usar esses joguinhos leves em linux recomendo-te o wine que soporta mais de 300 jogos do widows

mais uma vez espero ter ajudado e continuaçao de umas boas ferias (se e que as tas a ter) :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D

next time is forever
d4rk_d
Novato
Novato

Mensagempor artroscopia » Quinta Ago 07, 2008 2:17

d4rk_d Escreveu:...recomendo o kurumin ou ubunto eu gosto muito do kurumim...

Ora o ubunto já conheço minimamente, mas nunca experimentei assim a sério, o kurumim, nunca ouvi falar, mas tb nunca me senti um curioso, pq me dei bem com o Linux.

Estou mesmo de férias, mas são aquelas férias da treta, estou a recuperar de uma operação ao joelho, portanto nem de casa saio, resultado = passar o dia a frente do pc.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas e sugestões.
Cumps.
artroscopia
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante