Toshiba Satellite A300-1I4

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Toshiba Satellite A300-1I4

Mensagempor supporter » Quinta Dez 25, 2008 17:22

Pessoal acabei de comprar este portatil. Gostaria de saber qual a vosaa opiniao sobre ele, e uma boa maquina ? coprei-o pelo mesmo preço que o 1m1, foi uma boa compra certo ?

Em relaçao a ele tenho algumas duvidas:

- o SO é o Windows Vista® Home Premium Edition, a loja e obrigada a entregar o cd do SO ?

- quanto a placa grafica, ATI | ATI Mobility Radeon™ HD 3470 com HyperMemory™, que acham dela ?

-Ele tras me o disco em duas particoes de 150gb , um com o vista outro com um programa chamdo HDDrecovery, com que proposito isto e feito ? alguem me explica?

- Tras tambem um trial do mcafee, 30 dias, qeria por o kaspersky como antivirus, que outras protecçoes devo por ? anti spyware? firewall ? como faço para desinstalar este mcafee em segurança ? com a certeza que nao vou ter problemas de conflitos entre os dois AV ?

- Quando usar o portatil em casa ligado a ficha, devo retirar a bateria ?

desculpem la tantas duvidas, desde ja obrigado.

Com os melhores cumprimentos.
supporter
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 06, 2007 17:37

Mensagempor CryptorX » Quinta Dez 25, 2008 19:12

Em relação ao OS se não estou em erro a marca é que o tem de fornecer, tenho um amigo meu que aqui há uns tempos comprou um Compaq Presário (desktop) que não trazia o cd do OS, ele ligou para os serviços da Compaq e eles enviaram-lhe 3 CD's com software de recuperação de sistema, um desses CD's trazia um Windows Vista. Liga para o representante da marca do teu portátil cá em portugal e informa-te sobre isso.

Essa placa gráfica parece-me bastante boa (para portatéis)...

Essa partição de 150Gbs se não estou em erro é para fins de restauro de sistema.

Em relação a antivirus/antispywares espera por comments de quem tenha mais voto na materia que eu... sorry

Isso de ligar o PC em casa sem a bateria posta é um bom hábito uma vez que ajuda a que a bateria não vicie tão rapidamente só que estas-te a habilitar a que um movimento em falso ou uma quebra de energia faça com que possas perder trabalhos.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor supporter » Quinta Dez 25, 2008 19:56

entao e aconselhavel que se esteja sem bateria, pode se sempre ligar a uma ups, sempre salavaguarda o teu trabalho.

obrigado pelas informações!!
supporter
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor supporter » Quinta Dez 25, 2008 20:23

então e nessa partição tem o tal toshiba recovery, aconselhou gravar um DVD de recuperação, foi que fiz, isto pode ser útil para voltar ao início do PC, certo ? o que me gravou neste DVD ? já agora em que partiçao devo gravar as minhas cenas' e indiferente? este programa tem o tamanho de 4GB, e normal ? não o devo apagar certo ? ~~~desculpem tanta burrice. hehehe
Outra questão é. quando fecho o portátil ele hiberna, se por exemplo tiver a partilhar ficheiros estes continuam ou são interrompidos ? não há forma de desactivar isto ?

cumps
supporter
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CryptorX » Quinta Dez 25, 2008 22:41

Burrice é não perguntar quando não se sabe :wink: ...

Em relação a essa partição "toshiba recovery", sei que praticamente todos os computadores a trazem mas não te posso ser muito util uma vez que nunca utilizei essas partições de restauro por isso não me sinto á vontade para esplicar o seu funcionamento. Esse DVD que te foi pedido para gravares deve ter sido para teres um ponto de restauro do teu sistema (não vá ele falhar mais tarde). Pontos de restauro servem para gravar as definições que o teu PC está a usar actualmente (que estão a funcionar correctamente), se por acaso mais tarde houver algum problema devido a uma configuração qualquer esse DVD vai-te poder restaurar isso de modo a por tudo bem. Mas atenção a uma coisa que é muito importante, devido á falta de conhecimentos (não por burrice) de algumas pessoas há quem pense que ao criar pontos de restauro está-se a salvar tudo o que o PC tem (inclusive trabalhos), esta suposição compreende-se devido ao nomes "restauro/recovery...etc" mas na verdade, como já disse, isso é só para guardar as configurações do sistema de modo a se poder restaura-las mais tarde.

Em relação á parte da partilha de ficheiros quando ele está a hibernar não te sei responder ao certo mas posso-te dizer que já deixei DVD's a gravar entre outras coisas (como sakar ficheiros) com o portatil fechado em suspensão por isso penso que podes aceder aos tais ficheiros mas não tenho a certeza...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor supporter » Quinta Dez 25, 2008 22:50

então estando a hibernar ele continua a sacar ? tens a certeza disso ? não há forma de desactivar esta hibernação ?
supporter
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Dez 25, 2008 22:54

supporter Escreveu:então estando a hibernar ele continua a sacar ? tens a certeza disso ? não há forma de desactivar esta hibernação ?

se o PC Hibernar...pára tudo! mesmo tudo!
quando ligares novamente vai é estar tudo exactamente como quando Hibernaste
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor supporter » Quinta Dez 25, 2008 22:56

não há forma de desactivar esta hibernação ?
supporter
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Dez 25, 2008 22:58

supporter Escreveu:não há forma de desactivar esta hibernação ?

alteras as definições de energia

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor supporter » Quinta Dez 25, 2008 23:02

problema resolvido, simples !

obrigado na mesma pelas vossas respostas.
supporter
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Dez 25, 2008 23:21

supporter Escreveu:problema resolvido, simples !

obrigado na mesma pelas vossas respostas.

como resolveste?
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor supporter » Quinta Dez 25, 2008 23:38

nas opções de energia tem mesmo para escolher a o que fazer quando fechada a tampa ! muito intuitivo e simples, foi mesmo falta de vontade para procurar.
supporter
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Dez 26, 2008 0:45

supporter Escreveu:nas opções de energia tem mesmo para escolher a o que fazer quando fechada a tampa ! muito intuitivo e simples, foi mesmo falta de vontade para procurar.

pois :roll: :twisted:
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Dez 26, 2008 13:30

A marca nao é obrigada a fornecer o Cd de recuperação ... apenas o aplicativo para o fazer ... e os toshibas trazem a tal aplicação.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor supporter » Sexta Dez 26, 2008 16:14

ok, problema resolvido também em relação ao SO.

restam duas questões, a do HD e outra que eu vou colocar agora:

estas temperaturas são perfeitamente normais ?

cpu:45º
hd:40º
supporter
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante