Algumas questões finais antes da compra

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Algumas questões finais antes da compra

Mensagempor Ahnitrop » Terça Set 07, 2004 17:57

Bem pessoal, aproxima-se a hora de comprar o meu portátil.
Neste momento estou mais inclinado para o MCL56, muito por culpa do facto de poder ser configurável, no entanto tenho ainda alguams duvidas, especialmente naquelas em que entra a relação PREÇO/PERFORMANCE.

:arrow: A primeira tem a ver com o facto do CPU. Vale a pena pagar a diferença que existe entre o 1,7GHz e o 1.8 GHz, ambos com 2MB de cache :?:

:arrow: A segunda pergunta prende-se com a velocidade do disco. Sendo que a diferença de um disco 60Gb normal (4200rpm?) para um de 7200rpm é de praticamente o dobro, valerá a pena o investimento numa unidade mais rápida :?:

Eu sei que tudo depende da finalidade a que se destina o portátil, bem como dos €€€ disponíveis, mas gostaria de saber a vossa opinião, especialmente em termos de rendimento obtido com as diferentes opções.

:roll:

Fica aqui uma página onde os CPU's se encontram em confronto:
http://www.gamepc.com/labs/view_content.asp?id=dothan20&page=1
Thermaltake XASERII+OCZ ModStream 450W|ASUS A7N8X-E DELUXE|AMD XP3200+|SI-97+YS-Tech 92mm|1Gb Corsair XMS3200XL Pro-TwinX|2xMAXTOR DiamondMax10 200Gb Raid0|Hercules 9800Pro 128Mb|Plextor CD-RW 48x24x48x Black|Pioneer DVD-RW 108D
Ahnitrop
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 20, 2004 14:26

Mensagempor Huldi » Quinta Set 09, 2004 13:15

Boas

Em relaçao ao CPU suponho que nao haja grande diferença de desempenho, ou seja, nao vais ter muito mais perfomance final.
Quanto ao disco e seguramente melhor o de 7200rpm, eu trocaria o de 60GB de 4200rpm, por um de 40 de 7200rpm, talvez aqui a diferença de € nao seja tanta, embora perca capacidade de armazenamento, aumento bastante o desempenho final.
Huldi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 25, 2004 11:18

Mensagempor jaac » Quinta Set 09, 2004 13:28

A resposta à primeira pergunta é não, o valor pedido de diferença não corresponde a diferença de desempenho... nem notas a diferença...

Quanto à segunda:
Huldi Escreveu:Quanto ao disco e seguramente melhor o de 7200rpm, eu trocaria o de 60GB de 4200rpm, por um de 40 de 7200rpm, talvez aqui a diferença de € nao seja tanta, embora perca capacidade de armazenamento, aumento bastante o desempenho final.

Preferia a solução intermédia: um disco de 60GB de 5400rpm tem a melhor relação custo/velocidade
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes