por Anfanger » Quarta Jul 22, 2009 0:48
Boas, em Setembro começa a minha vida no ensino superior e como tál vou precisar de comprar um portátil em condições para estudar. Peço-vos que me ajudem na escolha, porfavor.
1) Qual é o orçamento disponível?
Até 1500€.
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
15" ou 17".
3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Costumo gostar dos Toshiba, Sony Vaio, Asus... mas aconcelhem-me vocês.
4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho e lazer.
Trabalho: Basicamente para programação e edição de vídeo e de imagem. Os seguintes programas são essenciais estarem instalados no laptop: Visual Studio.Net 2008, Adobe Master Collection CS4, Mozilla Firefox, Microsoft Office 2007.
Lazer: Ver uns filmes (por vezes em HD) e jogar uns jogos deves em quando, nomeadamente Flight Simulator X.
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Sim. Faculdade-Casa, Casa-Faculdade.
6) Quantas horas de bateria necessitas?
2 horas no mínimo.
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, mas poucos. Penso ter no máximo 2 ou 3 jogos instalados. O tipo de jogos é variado, mas como vou adquirindo jogos recentes, convém ter uma máquina que os corra em condições.
Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Pode ser comprado pela Internet sem problemas. A zona fisica para visualizar o portátil é grande Lisboa (Lisboa, Almada, Setúbal e arredores).
9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?
Não necessáriamente. Se vier com SO, então que seja do Vista para cima... Windows 7 é que era.
10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
Aconcelhem-me vocês, não estou dentro deste assunto.
11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Não, apesar de gostar de ver um portátil com bom aspecto.
12) Quando é que vais comprar o portátil?
Até começarem as aulas na faculdade... até Setembro ou Outubro.
13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160gb, no mínimo.
14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Leitor/Gravador de DVD's pelo menos.
15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Uma porta eSata, uma porta HDMI, uma porta RJ45 e tem de ter placa de rede Wireless.
Editado pela última vez por
Anfanger em Quinta Ago 20, 2009 1:24, num total de 1 vez.