Portatil para trabalho e entretenimento

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portatil para trabalho e entretenimento

Mensagempor isa99 » Quarta Ago 26, 2009 21:48

Já vi aqui no forum alguns mas gostava de opiniões, pf.

1) Qual é o orçamento disponível? Até cerca de €1500 flexiveis

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? Prefiro 15,4''
14.1 15.4 10.1 etc etc

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Prefiro Asus ou Toshiba

4) A que tarefas se destina o portátil? Maioritariamente trabalho com ferramentas como AutoCad, Photoshop, SolidWorks e lazer para ver filmes

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Sim, muito frequentemente,convinha ser um portatil com no max 3kg

6) Quantas horas de bateria necessitas? O max possivel

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Nao

Cool Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Só ao vivo, Porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Sim, nao gosto do Vista por isso se fosse o Windows 7 maravilha mas parece provavel arranjar

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? Não faço ideia... a melhor possivel
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti? Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil? ONTEM! :D

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? não é importante

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? Hmmm o melhor possível...

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Wireless, Bluetooth, HDMI, VGA[/i]
isa99
Novato
Novato

Registado: Quarta Ago 26, 2009 21:39

Mensagempor CryptorX » Quarta Ago 26, 2009 23:01

Estive á procura de um que se enquadre com as tuas preferências e aquele que se enquadra mais (que eu vi) é este que já trás leitor Blue-Ray, Wireless, Bluetooth, uma boa placa gráfica decente ATI HD4650, 4GB's de memória a 800Mhz, 500GB de disco, um processador dual core a 2.0Ghz que é razoavél, tem saida de HDMI, trás o Vista Home Premium e mais umas coisas... Tem tambem algumas coisas que não vão de acordo com o que especificas-te com pesar 5Kg (em vez dos 3kg), e o monitor é de 16,4'' (um pouco maior que aquilo que querias)... mas é dificil ir de acordo com todas as perferencias, por isso tento abranger o mais possivél, é que alguns têm certas coisas e outras não e vice-versa. O portátil é este...

SONY VAIO VGN-FW41E/H ----- 985,40€
http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail ... VGN-FW41EH

Visto que o portatil não é para jogos este parece-me mais que á altura para o que pedis-te mas também não quis tirar partido do orçamento máximo uma vez que para lá ainda vão 500 e tais euros, que nunca ficam a mais e mesmo assim conseguia arranjar portatéis bem mais baratos e bem bons não fosse pelo leitor de Blu-Ray que normalmente só se encontra em modelos mais avançádos que já pesam bem mais na carteira (pelo menos na minha), se eu muda-se alguma coisa neste portatil seria o processador que embora seja decente tem apenas 800Mhz de FSB e 2MB's de cache o que a meu ver são dois factores limitantes, por isso aproveitando um pouco mais o orçamento, se não te fizer muita diferença eu talvez opta-se por este...

SONY VAIO VGN-FW41M/H ----- 1.182,70€
http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail ... VGN-FW41MH

Tem tudo igual ao outro á excepção de um processador bem melhor que trabalha a 2.53Ghz (em vez de 2.0Ghz), tem um FSB de 1066Mhz (em vez de 800Mhz) e uma cache de 3Mb (em vez de 2MB)...

Tens aqui mais detalhes sobre eles

SONY VAIO VGN-FW41E/H
http://vaio.sony.pt/view/ShowProduct.ac ... +FW+Series

SONY VAIO VGN-FW41M/H
http://vaio.sony.pt/view/ShowProduct.ac ... +FW+Series

Não te esqueças que o facto de quereres um portatil com blu-ray condiciona bastante a escolha, que caso não fosse imperativo eu passava-o ao lado, e ao faze-lo arranjava portateis com um desempenho bem melhor e se for preciso, bem mais baratos...

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor isa99 » Quinta Ago 27, 2009 11:20

Obrigada CryptorX pela resposta.

Realmente os 5kg estão completamente fora de questão... é preferível que não tenha o leitor blue ray e tenha um desempenho mto bom. Aliás... é completamente acessório o blue ray em comparação ao peso e a um bom processador e a placa grafica, essa sim, tem que ser a melhor possível.

Estive ontem a comparar alguns e estou inclinada para o Toshiba Satellite A500-149. Não sei se é o mais recente, se já há versões novas mas este parece-me que possui tanto processador, gráfica e ram acima da media. Dps dá-me a tua opinião, pf.
isa99
Novato
Novato

Mensagempor CryptorX » Quinta Ago 27, 2009 18:44

Esse toshiba por acaso é bastante bom, tem um bom processador core 2 duo (T9600) com FSB a 1066Mhz e 6MB's de cache, 6GB's de memória a 800Mhz, um ecrã bem porreiro, a gráfica é também muito boa para um portatil com 1GB de memória dedicada DDR3, tem wireless e bluetooth 2.1, 500GB's de disco e tem um peso bem reduzido de 2.76Kg tendo em conta as suas dimensões... Por isso para mim é sem duvida um portatil bastante bom e que se adequa muito bem ás tuas preferências e fica dentro do orçamento.

Esse portatil tem tambem bastantes extras como webcam e microfone integrado, técnologia de reconhecimento de face (para saber quem é o dono) (Toshiba Face Recognition que para mim é a cereja no topo do bolo) e mais umas coisas...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor isa99 » Quinta Ago 27, 2009 18:46

Optimo :) então é uma boa escolha.

Obrigada pela ajuda.
isa99
Novato
Novato