Disco rígido nas couves

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco rígido nas couves

Mensagempor Gex » Sábado Ago 29, 2009 21:20

Olá,
O meu portátil Acer 1673 avisou hoje que o HDD estava na eminência de entregar a alma ao criador. Sempre que o reiniciava lá vinha o aviso SMART que era melhor começar a fazer backups senão ia tudo à vida.
Lá fiz os backups e tentei fazer o system recovery para apagar e instalar de novo o windows. Agora nem arranca o windows, está sempre a reiniciar...
Tenho que o levar a uma loja chip7 ou coisa que o valha para lhe meterem um HDD novo (se é que ainda há para este portátil), ou será que mais vale pensar num novo (embora seja um investimento brutalmente superior)?
As características do Acer são:
P4 3.2Ghz
ATI 64Mb
512DDR
HDD 60GB
15.4 TFT LCD
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Mensagempor CryptorX » Sábado Ago 29, 2009 21:43

Se queres que te de a minha opinião muito sinceramente, para mim os portatéis são só para trabalho, para jogos e filmes e essas tretas uso o desktop, logo, para tudo o resto esse portatil tá porreiro, eu só lhe punha ai 2GB's de memória e quanto ao disco se ele pifou então é só um pretexto para fazeres aquilo que eu já tinha feito há muito tempo, por-lhe um disco maior, e fica descansado que ainda se arranjam com facilidade discos para portatéis IDE...

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor FoxTuGa » Sábado Ago 29, 2009 21:46

o meu ex-acer queimou um HDD, um erro qualquer levei aos tecnicos do trabalho da minha mãe e disseram me para comprar outro que aquele já não havia nada a fazer
FoxTuGa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 17, 2009 15:30

Mensagempor CryptorX » Sábado Ago 29, 2009 22:10

FoxTuGa Escreveu:o meu ex-acer queimou um HDD, um erro qualquer levei aos tecnicos do trabalho da minha mãe e disseram me para comprar outro que aquele já não havia nada a fazer

Mas o problema era o portatil ou o disco? É que se um portatil queima um disco não me parece muito sensato comprar outro disco para por lá.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor FoxTuGa » Sábado Ago 29, 2009 22:28

o tecnico disse o mesmo mas eu nao nao me importei, quando o pifar nao lhe toco mais
FoxTuGa
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CryptorX » Sábado Ago 29, 2009 22:31

FoxTuGa Escreveu:o tecnico disse o mesmo mas eu nao nao me importei, quando o pifar nao lhe toco mais

Já puseste lá o disco há quanto tempo?
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor FoxTuGa » Sábado Ago 29, 2009 22:41

ha cerca de 1 ano quando o disco pifou ja tinha 3anos
FoxTuGa
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Gex » Sábado Ago 29, 2009 22:45

CryptorX Escreveu:Se queres que te de a minha opinião muito sinceramente, para mim os portatéis são só para trabalho, para jogos e filmes e essas tretas uso o desktop, logo, para tudo o resto esse portatil tá porreiro, eu só lhe punha ai 2GB's de memória e quanto ao disco se ele pifou então é só um pretexto para fazeres aquilo que eu já tinha feito há muito tempo, por-lhe um disco maior, e fica descansado que ainda se arranjam com facilidade discos para portatéis IDE...

Cumps

Pois, já me tinha passado pela cabeça meter-lhe mais ram, mas a DDR vale (muito) mais do seu peso em ouro.

Não haverá alguma incompatibilidade/dificuldade no portátil (que tem cerca de 4 anos) em assimilar um disco com uma capacidade muito superior do que aquele que originalmente tem?
Thanks
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CryptorX » Sábado Ago 29, 2009 22:47

FoxTuGa Escreveu:ha cerca de 1 ano quando o disco pifou ja tinha 3anos

Ou és um granda sortudo ou então não foi o teu portatil que queimou o disco anterior...

btw... não te esqueças que este tópico é do problema do Gex :yap:
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor FoxTuGa » Sábado Ago 29, 2009 23:03

i know
FoxTuGa
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Gex » Domingo Ago 30, 2009 18:20

Já mandei um mail para uma loja a pedir info sobre um WD Scorpio 250Gb IDE. Se a info for positiva (em termos de compatibilidade do HDD com o portátil), encomendo-o já amanhã.
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CryptorX » Domingo Ago 30, 2009 19:21

Não deve haver problema nenhum em termos de compatibilidade com o disco, e em relação ás memórias punhas-lhe só mais um módulo de 512MB's para ficares com 1GB de ram que já ia fazer muita diferença.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Gex » Quinta Set 03, 2009 9:48

Bom, comprei um WD 250Gb e instalei-o, tudo ok. Instalei o windows e mais uns programas, entre eles um chamado Active@ Hard Disk Monitor, que serve para monitorizar o HDD. Ele diz-me que a "health" do disco está a 93%. Ora, sendo este um disco novo não deveria estar a 100%? Ou será que é por já lhe ter instalado SO e afins e ter espaço ocupado?
Thanx
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Quinta Set 03, 2009 10:11

boas

não te preocupes, é normal....
essa estatistica é uma análise a vários factores....

não conheço nenhum em que apareça 100%...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes