HP Dv2 - 1010 vs Asus UL30A

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

HP Dv2 - 1010 vs Asus UL30A

Mensagempor Vanderoy » Segunda Out 26, 2009 12:31

Bom dia

Queria pedir a vossa ajuda para a escolha de um portatil, pequeno e leve, basicamente para trabalhar, mas que desse pra fazer algumas jogatanas, só para passar o tempo, pois tenho um computador de mesa que dá para os jogos mais recentes.

Então a minha indecisão é entre estes dois:

HP Dv2 1010Ep

Marca: HP
Processador: AMD Athlon™ Neo Ultrathin MV-40 - 1,60 GHz
Memória: 4 GB DDR2
Disco Rígido: SATA
Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD 3410
Placa de Som: 3D Sound Blaster Pro
Ecrã: LED BrightView de Alta Definição WXGA 12,1"
Resolução: 1280 x 800
Drives: Gravador DVD Double Layer Lightscribe

E o novo Asus UL

ASUS UL30A-QX048V
Fabricante: Asus
Descrição: Processador: Intel Core 2 Duo SU7300
Velocidade do Processador: 1.3Ghz
Memória: 4GB DDR3 1066
Discos Duros: 500GB 5400rpm SATA
Ecran: 13,3 HD
Placa Gráfica: Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD
Sistema Vídeo: Webcam integrada
Placa de Rede: Gigabit LAN
Wireless: Bluetooth + Wifi N
Sistema Operativo: Windows7 Premium 64 bits
Cor: Cinzento

Qual destes na vossa opinião será a melhor escolha.
Desde já os meus agradecimentos.

[/b]
Vanderoy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 20, 2005 18:44

Mensagempor Dinossauro » Terça Out 27, 2009 0:30

Boa noite,

uma vez que estas indeciso entre o HP DV2 (12´) e o UL30A(13.3´) não devias também incluir aqui o UL20A(12´) da Asus?

Estive à procura de portátil com os mesmos requisitos que mencionas, mas também, acima de tudo, quero um portátil com bateria acima da média...

Depois de ver os portáteis que andam pelo mercado, incluindo o DV2, resolvi esperar pelo lançamento do UL30A, porque sem dúvida alguma merece esperar por ele (supostamente chegam esta semana a algumas lojas).

O HP para mim tem dois grandes defeitos: o aquecimento (e já o senti num portátil ligado)que, para mim é demasiado elevado (típico de um processador AMD) e a bateria durar apenas cerca de 3 horas...

O Asus UL30A tem na mesma 4GB de ram, uma gráfica superior (pelo menos no frente-a-frente, ganha em algumas reviews) e acima de tudo as 12h de bateria anunciadas (mas que supostamente com a wireless ligada dura cerca de 9/10h).
Isto basicamente são os requisitos que prentendo num portátil: mobilidade e performance suficiente para correr algum software que possa exigir um pouco mais de gráfica.

Tens o UL20A que é de 12', mais barato (cerca de 499€), mas tem 'apenas' 2gb de ram e um disco de 250gb (o UL30A tem 500gb).

O facto de ser uma polegada maior e quer a ram e disco serem superiores, fazem com que esteja decidido pelo UL30A (custa cerca de 720€), mas infelizmente estou à espera que chegue às lojas!

Se não tens urgência, aguarda, e vê o(s) UL30A/UL20A em alguma loja e vê se chegas a uma conclusão!

PS. ambos os Asus não trazem a drive de DVD externa.

Cumps,
Nuno
MSI K8N Neo Platinum/ AMD 64Bits 3200 / 1Gb DDR400TwinMos ) / ATI 9600Pro / ENERMAX 375W / Maxtor 160Gb+Hitachi120Gb+Hitachi250Gb
DVDRW Pioneer 107D + CDRW LG(52x) / Antec PlusView1000AMG / MUSTEK PowerMust 600 Plus - WC by Aquacomputer
Dinossauro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 02, 2004 16:15

Mensagempor Vanderoy » Terça Out 27, 2009 22:42

Boa noite

Obrigado pela tua opinião, acho que vou seguir o teu conselho e esperar mais alguns dias, e vou optar pelo UL30, o Ul20 embora seja mais pequeno, no preço e no tamanho, também o é a nível de processador, disco e memoria, já ando há mais de um mês a salivar por este portátil, desde que vi a publicidade numa revista.
Obrigado mais uma vez
Vanderoy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 20, 2005 18:44

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante